Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diribuf

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Pessoal, acho que tem pessoas aqui no tópico que não estão entendendo exatamente o que o amigo Velkaarn (e eu também) está querendo. Habilidade para conectar um segundo monitor, qualquer notebook tem. Não é isso que está sendo questionado. Em uma saída VGA você pode conectar em qualquer dispositivo com entrada VGA: outro monitor, um projetor, LCD, etc. Porém, para exportar o sinal para uma TELEVISÃO (que é uma coisa diferente) esse sinal deve ser tratado como um sinal específico para esse fim, deve ser um sinal analógico e deve ter sua resolução adaptada. 1) Não é toda TV que tem entrada VGA que serve como monitor de computador. Uma coisa é exibir um video (que normalmente tem resoluções abaixo de 500 linhas), outra é exibir a tela do monitor (que passa fácil das 700 linhas, não-entrelaçadas, o que quase nenhuma TV mesmo HD, é capaz de exibir) 2) Mesmo pegando um adaptador de VGA para S-Video, não quer dizer que vá funcionar, pois o que está em dúvida aqui é se a PLACA DE VIDEO possui a função chamada de "TV-out" que é a capacidade de transformar o sinal que sai pela porta para um sinal analógico adequado a ser exibido em uma TV 3) Placas que tem saída S-Video podem ser consideradas automaticamente como possuidoras dessa função, afinal S-Video é usada exclusivamente para o fim de ligar em uma TV 4) Placas que NÃO possuem saída S-Video, nada podemos afirmar e é aí que mora o problema. Acho que agora clarifcou. =)
  2. Não é tão simples assim não. Já li relatos de que algumas marcas não funcionam nada bem como monitor apesar de terem entrada VGA. Para ver filmes (que seria o "real" uso de TV-Out) até funcionam, mas para exibir a tela do computador fica uma porcaria. Não vou entrar em mérito de quais marcas e modelos por que acho que não cabe aqui. Por isso que fiz aquela pergunta pois ouvi relatos de pessoas que usaram TVs como monitores, não ficou bom e ainda deixaram "sequelas". E o pior, não puderam nem reclamar, pois no manual dizia que a TV não era para ser usada como monitor de computador. Outra coisa é que a diferença entre VGA e S-Video também não é tão grande assim; depende claro da qualidade do cabo e to tipo do SVideo (4 ou 7 pinos). Afinal ambas são conexões analógicas que estão sendo ligadas em uma TV que processa sinais digitais. A diferença é que o cabo VGA tem uma blindagem maior, sendo menos suscetível a interferências.
  3. Eu tenho exatamente a mesma dúvida, meu Gateway também tem essa placa de video (Chipset 965) e eu catei muito no google as especs dessa placa e em alguns lugares até achei o suporte a TV-Out, mas nunca confirmei que esse suporte funcionava na saida VGA, apenas na saida S-Video. Acho que só vamos descobrir comprando um adaptador VGA-Svideo e plugando na TV. Só uma outra duvidazinha: ja ouvi gente falando que esse tipo de "tentativa" pode danificar a TV. Tenho uma LCD de 32, que não tem entrada VGA, então eu faria o que o amigo está sugerindo de ligar via S-Video. Será que não pode dar nenhuma zica?
  4. Obrigado. Você é xará do meu irmão. Nunca conheci outro Pierre na vida. =) Achei essa aqui no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75576069-_JM, vou comprar então. Meu micro tá travando direto, tenho quase certeza que é a fonte.
  5. Para esse PC: Intel P4 3.06GHz (com o cooler que veio no "box" do processador) 1Gb RAM 160GB HD GeForce4 Placa de Audio básica "off-board" DVD-RW Uma fonte Huntkey de 350W reais é suficiente? Não uso pra jogos nem aplicativos muito pesados.
  6. A fonte que uso é xing-ling, que veio com o gabinete, nem suporte a SATA ela tem, vagabunda mesmo. Quero colocar uma melhorzinha, mas também não quero gastar muito, acabei de gastar uma grana forte com um notebook. Só quero uma que dê conta do recado, não uso o computador pra jogos. O máximo que faço que exige um pouco mais dele é trabalhar com edição e renderização de video, que bota o uso de CPU lá nos 100% durante algumas horas. Uma Huntkey de 350W reais já é suficiente? http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=75576069 Obrigado. Ninguém pode dar uma ajuda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...