Boa noite, antes de tudo peço desculpas caso tenha postado em uma área errada do fórum ou caso esse tipo de postagem seja proibida no fórum.
Tenho atualmente um servidor de arquivos com Windows Server 2008 32 bits (em breve será substituído) com o AD configurado para controlar o acesso as pastas dos departamentos da empresa. Surgiram as necessidades da filial da empresa que fica em outro estado acessar os diretórios compartilhados no servidor local e um backup online em caso de desastres.
Peço a ajuda de vocês para adotar alguma tecnologia para facilitar a comunicação entre os escritórios. Pensei em duas possíveis soluções:
· Servidor VPN, mas teria que pensar em outra solução para o backup;
· DropBox comercial faria a comunicação entre os escritórios e teríamos um backup online de todos os arquivos. O problema é o dólar, pois custa $15 por usuário;
Temos atualmente 24 funcionários que utilizariam essas tecnologias. Os arquivos compartilhados somam em média 300GB.
Por favor fiquem a vontade para qualquer questionamento ou correção.
Muito obrigado.