Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ppgomesjr

Membro Pleno
  • Posts

    214
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. As temperaturas tão oks, a ventilação excelente. Testei o HD (88 mb/s de media) as memórias estão ok nos benchs e no memtest, as voltagens da fonte estão perfeitas, processador não vem com defeito de fabrica e a placa de video troquei outro dia (faz nem uma semana direito). Só me restou (e tenho certeza que é) a placa-mãe. De vez em quando a gente é sorteado e pega umas paradinhas com defeito. E eu tenho certeza que é a placa-mãe, porque a placa de video já parou de responder algumas vezes, da uma ligada:
  2. Galera, vocês tem certeza que a Corsair Vx 450 é o suficiente pra 4850 Dual Slot da Sapphire? Eu tava lendo no site da AMD, e a 520 é a mais baixa dentre as recomendadas. Eu troquei a placa de video devido aos clocks bizarros, e agora mesmo com os clocks normais, ainda sofro de muitos travamentos. Suspeitei do HD, e da placa mãe (mesmo porque a vga já parou de responder, e por ser nova, isso inclui a placa-mãe nisso) Suspeitando também da fonte, pois nas recomendadas da Corsair so tem a 520 vx. Que será que deve ser? Tenho mtos travamentos!
  3. Será que para uma 9400GT uma fonte comum atx daria conta?
  4. Então, troquei a placa na empresa aonde eu comprei, e o problema dos clocks a 160 / 250 em idle não acontecem mais, agora a memória permanece estável. e o clock de gpu abaixa pra 500 mhz. Só tenho uma duvida, a respeito do net framework, ouvi falar que precisa de instalar ele antes de se instalar o driver para que ele funcione corretamente, isso é verdade? Se sim, então instalar a versão 3.5 antes de instalar o CCC seria o ideal?
  5. Será que meu desempenho está muito ruim devido ao driver que estou usando? Pelo que eu li no topico central no XP o ATT é bem melhor que o CCC (Uso o 9.3). E uma dúvida, pode-se instalar o driver do video onboard ou tanto faz já que ele vai estar desativado mesmo?
  6. Levei minha placa para garantia certo de que a mesma apresentava algum defeito. Pois em idle os clocks dela baixavam para 160/250 (GPU/Memory). Me deram uma resposta e falaram que não encontraram defeitos. Mas a placa em idle foi feita pra abaixar para 500/750. Não é ruim o fato dela abaixar demais, mas sim que isso venha a prejudicar o desempenho em jogos. Tenho travamentos com NFSMW. Tenho travamentos com GRID. Eu acho que o único jogo o qual não tenho travamentos é o Devil May Cry 4. Na bios, você tem que ativa o opção PEG. Aonde provavelmente está a opção "Enable if no Ext Peg". Assim você desativa o video onboard.
  7. Realmente a placa estava MUUUITO fraca. Vi testes em um site (não sei posso postar links aqui ^^) Na resolução de 1680 x 1050. Usando o 3dMark06 ela fez cerca de 11000 Ptos. Nos meus testes o maximo que eu fiz foram 5100 Pontos! Sendo que a 9600GT fez cerca de 8800 Pontos.
  8. Bem eu prefiri nem tentar reinstalar a bios, porque se acontecer algum problema durante a instalação da bios e ela for pro saco, a garantia não cobre. Dai deixei na garantia e eles me pediram entre 3 e 4 dias pra testar a placa. Se falarem que não existe defeito, vou cancelar a compra e vou comprar ou uma 9600GT ou uma HD4830. Porque pagar 600 conto numa placa pra ter travamentos em jogos (como o NFSMW por exemplo) é um absurdo. E se não me engano cara. a memória abaixa sim, para 700 (ou 750, não tenho certeza). Li muita coisa sobre a placa, e realmente tava bastante animado com a compra. Mas abaixando como está a minha e consequentemente tendo problema de travamentos em diversos jogos é realmente de desanimar.
  9. Bem, parece que meu windows realmente está ruim... Mas eu instalei o Frameworks 3.5 e a atualização sp1 pro frameworks. E parece que deu uma melhorada boa, ainda se sente o pesar dos jogos, porém não prejudicam na jogabilidade. A Ausência do frameworks atualizado faz tanta diferrença assim?
  10. Realmente aqueles clocks de 160/250 são o modo Idle da placa, que automaticamente abaixa os clocks. Mas a placa está me decepcionando... fiz um teste de 3dmark06 e aconteceu os mesmos lags que tenho visto em jogos. De 70 os fps caem pra 25, o que chega a atrapalhar a jogabilidade e foi provado no video. E em outro teste os FPS não sairam do 0. Tá complicado vei! alguém me ajuda?
  11. Não não, estranhamente até o CS 1.6 está com travamentos, Race Driver GRID também. Será que é porque estou rodando na resolução maxima (1680x1050)? Pelo fato dela ser 512 mb, ela talvez perca força em resoluções mais altas?
  12. Pelo menos seus clocks estão certos! A minha ta travando com o NFSMW!! Vou pedir garantia segunda-feira ¬¬
  13. Aqueles clocks foram feitos pelo auto tune. e de certa forma não faz sentido o clock diminuir porque o clock do processador aumentou. E ele dava travamentos mesmo com os clock padrões. Eu acho que não tem relação. Acabei de comprovar que não tem relação, voltei meu PC todo para os defaults. E eis o resultado:
  14. As temperaturas parecem normais, a vga não passa de 65º em full, e o processador o maximo que eu vi ele chegar é 40º. E sim, aparecem bugadas no CCC, tanto que ai vai uma screen que acabei de tirar: Será que eu devo requisitar garantia? Provavelmente seria essa a causa dos travamentos bizarros que ando tendo. Ah, e esse é o catalyst 9.3... Ou será que talvez tem haver com o leve overclock que eu fiz na minha maquina? Subi pra 333, deixando o processador em 3.33 ghz e as memorias em 1000 mhz.
  15. Bem tenho algumas dúvidas. A minha hd 4850 é a saphire com cooler dual slot. Hoje abri o everest pra dar uma olhada e as frequencias da VGA se encontravam assim: Outra dúvida que eu tenho, é que se tem algum problema em aumentar a velocidade do cooler da VGA para 100% pelo CCC. Estou tendo alguns travamentos esquisitos, em jogos até leves, como o Most Wanted (tudo bem que estava tudo no máximo com a resolução 1650x1080). Mas ** se trata duma HD 4850 né ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...