Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigokrz

Membro Pleno
  • Posts

    292
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rodrigokrz postou

  1. @creps Pelo que entendi, o problema de tela azul devido ao gerenciamento de memória ocorre tanto com stress quanto sem stress, correto? Se você ligar o pc e fizer tarefas que não exigem muito da CPU, depois de um tempo o problema acontece. E não acontecia com o Athlon 3000G. Pensei em pedir pra você fazer um teste tirando um módulo de memória RAM, trocando o stlot depois e por fim trocando o módulo mas sinceramente acho que não seja necessário a menos que o problema também acontecesse com o Athlon. Pergunta: Esse Ryzen 5 4500 ele é novo, zero bala, ou é "novo com você" e pegou ele usado? Sò pra ter mais informação. Não quero te alarmar achando que está com algum defeito. Seria válido fazer um teste colocando as configurações de memória todas em automático, se já não estiver. Algo que eu faria, considerando que já testou com 2 versões de BIOS que suportam este processador e também considerando que o PC não desligou por superaquecimento, como deveria. Seria resetar a BIOS, sei lá, vai que tem algo preso na BIOS que esteja causando este problema, seria mais por desencargo e pode ser feito como uma última etapa.
  2. Pra responder com precisão, teriamos que saber a marca e modelo da placa-mãe, validando a lista de compatibilidade. Porém por cima, sem essa informação, por se tratar de um Intel compatível com soquete LGA 1155, seria possível instalar processadores da família Core de 2º e 3º geração. Isso inclui O i7 2600 (Versões K e S também), i7 3770 (Versões K e S também) o e3 1270 como o amigo programador novato citou acima, i5 3570, i5 3330, i5 2500 e etc. Enfim a lista é muito grande para postar. Se conseguir a marca e modelo da placa-mãe fica mais fácil só colocar um link pra lista de processadores compatíveis. Mas os melhores i7 já listei.
  3. Você colocou o cooler do R5 ou manteve o cooler que veio com o Athlon? Caso tenha trocado, sugiro ver se está travado corretamente. O ideal é travar com os parafusos cruzados e ir dando pressão aos poucos (Vai apertando em formato de "X"). Com o cooler BOX não deveria chegar a temperatura máxima de trabalho. Qual fonte está utilizando neste setup?
  4. @Tharcio Barreto Por se tratar de um PC usado, verifique se existem pontos de corrosão nos conectores USB observando o PC pelo lado de fora, por dentro observe se existem pontos de corrosão nas partes metálicas que fazem parte dos conectores, se a placa-mãe tiver capacitores eletrolíticos estufados (Eu acho que placas dessa geração já não tem mais capacitores eletrolíticos, mas vale checar). Verifique também os conectores como ATX24 pinos, conector do processador (4 ou 8 pinos), conectores SATA e etc, para ver se não estão com folga ou até mesmo quebrados. E como o nosso amigo @Daniel Lee citou, precisamos saber o modelo da placa-mãe, fonte e monitor para sabermos se vale a pena, pois a fonte ser de 500W é apenas um indicativo da potência (que pode ser só teórica e a fonte não fornecer essa potência) e por isso precisamos aber a marca e o modelo da fonte. Para os monitores, o mesmo.
  5. @BrunnoFX o FX-8350 não está na lista de processadores compatíveis fornecida pelo fabricante. Você consegue verificar a lista a partir do link abaixo: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/M5A78L-M LX-BR/HelpDesk_CPU/
  6. Só este update ta apresentando problemas? Outros updates instalam normalmente? Seu usuário tem poderes administrativos?
  7. Como citou que o game ficava "lindo", imagine que esteja com tudo no Ultra. Antes com com o i5 a beleza do jogo ficava a mesma? Verifique se o game não pegou configuração automática muito elevada, coloque no manual e reduza um nível de qualidade (de ultra para médio, alto por exemplo). Considere também desativar o sincronismo vertical para testes. Ele limita a taxa de frames conforme a taxa de atualização do monitor, mas de qq forma a maioria dos monitores é 60Hz então o limite para 60Hz seria de 60 FPS. Além claro, de verificar todas as dicas do nosso amigo Pepse.
  8. @MisterSky08 É como nosso amigo Pepse citou, a versão do DX dela é antigo é muitos jogos nem efetivamente abrem. Infelizmente é uma placa de vídeo com desempenho bem reduzido. Eu estou usando uma GT 240 com um Ryzen 5 1600 e nem cheguei a tentar executar algum jogo, pois na própria interface do Windows 10 é perceptível que o desempenho não é dos melhores e observando comparativos de GPU, é possível ver que a Vega 8 de um Ryzen é bem superior a uma GT 240 e obviamente a G210 (Ela não é GT, apenas G / GeForce) tem desempenho inferior a GT240. Aliás, qual é o modelo do seu processador? Se for recente e tiver vídeo integrado, talvez até mesmo o vídeo integrado pode ter mais desempenho do que a G210.
  9. "A melhor placa-mãe" é muito vago. Precisamos saber da sua necessidade, se pretende fazer upgrades futuros (Pegar um R9 5950X por exemplo), se pretende colocar muitas placas-me expansão, para definir uma quantidade de slots PCI-e. Se pretende usar um SSD NVMe e assim por diante.
  10. @Renata_birth Ele foi esperto, fez uma manutenção forçando você a pagar por ela, e seu equipamento continuou com problema. Infelizmente vemos "técnicos" malandros assim no mercado. Você pede um orçamento, o cara vai lá, faz e depois você "tem" que pagar. Um cara fez isso com um iphone de uma amiga, ela chegou á e pediu orçamento, o cara foi, deu um choque na bateria e cobrou R$ 70,00. Ela falo que não tinha o dinheiro naquele momento. Então ele falou que ela poderia voltar depois... Ela foi honesta e pagou depois, forçadamente, pela desonestidade do "técnico".
  11. @L3oR3y A placa-mãe provavelmente está assumindo um perfil de overclock apenas após o software que foi utilizado para fazer o overclock ser carregado, por isso na BIOS ele ainda está mostrando o clock de 3.5 GHz (Quando abreviar, utilize GHz, utilize MHz somente quando utilizar o número inteiro). Volte ao programa no WIndows e tente desativar o auto overclock ou qualquer opção de overclock.
  12. Agora que você citou novamente a relação entre o sistema obedecer comandos, realmente talvez possa ser descartada, o meu quando não apresenta vídeo não carrega nada, ele fica travado, apenas iluminando o LCD, mas não passa disso. Desligo e ligo novamente e ele volta a ligar normalmente. Porém, teria lógica de uma solda fria apenas em uma parte do retorno de informações de vídeo. Você já tentou encontrar o esquema deste notebook para poder verificar os circuitos relacionados ao vídeo?
  13. @BrZilla Games A resposta que você quer ler é "aguenta, use sem problemas", mas por ser uma bomba e poder queimar todo seu pc e fazer você precisar comprar um PC novo ou trocar uma placa-mãe por exemplo, que pode sair mais caro, iremos continuar falando "Aguenta, mas pode gritar allahu akbar e sair muito mais caro".
  14. Além do problema de explodir o pc, vai custar mais no bolso a longo prazo, tendo em vista que a eficiência dela pode chegar em torno de 50%. Gastará mais energia elétrica no final das contas, também recomendo a CX430 que o amigo @Jasiel recomendou, utilizo com uma GTX 650 e um i3 sem problemas e sem preocupações.
  15. Não passa de um chinês de baixa qualidade remarcado. Não recomendo
  16. O controle não precisa de internet, basta conectar o receiver, no máximo instalar o driver, caso não seja reconhecido (geralmente vem um mini CD junto) e sincronizar o controle com o receiver como faria no xbox 360. Tenho este cenário em casa e não tenho problemas, porém comprei meu receiver da China pela internet e usava o controle que veio junto do meu xbox 360. Quanto ao vendedor, ele tem 6 anos de mercado livre, mais de 92.000 vendas concretizadas e 98% de qualificação positiva, parece ser um bom vendedor.
  17. Um tanto quanto estranho, o CS:Go não é tããão pesado assim e bater 85°C é estranho, por mais que seja cooler box. Já verificou se o seu cooler box está com todas as travas no lugar? A pergunta pode até soar como zoação ou chamando de iniciante, mas, você usou pasta térmica? Quanto a coolers menores do que o T4, uso o Hyper TX3 que também recomendaram, meu i3 não passa de 56° no render de vídeos no vegas, antes disso, com o box, pegava no máximo 68°C, considerando temperatura ambiente que atingia 35°C ~ 38°C (sério). Por isso estou achando estranho o seu bater 85°C jogando CS:GO. Tudo bem que temos diferença de arquitetura e TDP, mas ainda assim ta estranho.
  18. A configuração varia do provedor. Pelo que entendi este é o roteador principal da rede, correto? É o roteador no qual é conectado o modem da internet??? Qual provedor você utiliza? Provedor local? Vivo? NET? Live TIM? GVT?
  19. Olá! Qual a marca e modelo note tablet? Já procurou pelo esquema elétrico dele? Geralmente marcas grandes disponibilizam o manual de serviço com o esquema elétrico e um passo a passo de verificação com uma lista de alguns problemas mais comuns
  20. Alguns notebooks possuem um software alternativo que permitem ligar e desligar o wifi via software, como alternativa à combinação do teclado. Tente procurar no site do fabricante algum software do tipo.
  21. Se for verdade que o cooler do processador estava fora do lugar, provavelmente houve impacto ou queda do notebook, e como o nosso amigo @Classificados Mineiro citou, pode existir uma falha mecânica, algo que esteja solto e que ao mover o notebook, esta parte metálica possa encostar em algo e o notebook desliga devido a curto circuito. Como o notebook desligado, dê uma PEQUENA chacoalhada com ele do lado do seu ouvido, para ver se consegue ouvir algo balançando e batendo la dentro. Em caso negativo, apenas abrindo para verificar mesmo. Ideal seria levar de volta à assistência e pedir para verificar novamente, como garantia do primeiro serviço prestado.
  22. Pode ser problema de BGA, tenho um HP Pavilion DV5 que tem problema de BGA e as vezes apresenta este problema. Como ele não da vídeo nem no lcd e nem no monitor externo, essa é a maior possibilidade. A questão do cabo LVDS (cabo flat do LCD) interna é praticamente descartada, justamente pela questão de não fornecer vídeo pelo conector VGA.
  23. A corrente ser maior não tem problema, pois quem determina a corrente máxima utilizada no momento é o equipamento. se você colocar uma fonte que forneça até 8A por exemplo, não tem problema, pois o notebook vai consumindo mais conforme a necessidade, o que não pode, é ser inferior. Se o notebook consome até 6A e você coloca uma fonte de 4A por exemplo. Imagine que sem fazer nada ele tenha um consumo de a@, ok, tarefas médias, 4A, ok, está no limite. Mas se tentar algo que exija mais, a ponto de pedir 5A da fonte, a fonte vai fornecer 4A e vai começar a ser forçada, podendo até danificar algum circuito da fonte que mantenha a tensão em 19v e a falta deste componente pode fazer passar de 19V, então, Adeus Notebook. Quanto a tensão diferente, essa sim deve ser EXATA, e menos ou mais tensão, pode trazer problemas. É melhor pagar R$ 500 em algo 100% compatível do que perder um notebook, pelo menos do meu ponto de vista. Tenho notebooks em situações parecidas e prefiro deixar parado até comprar o que falta e que seja 100% compatível. Melhor do que arriscar queimar o notebook.
  24. Eu uso um Cougar Vortex PWM de 120mm, não é muito barulhento, tem bom fluxo de ar e vantagem de ser PWM, se os conectores extras da sua placa-mãe forem PWM você tem a possibilidade de controlar a velocidade. Também uso um de 140mm na lateral do gabinete java da PCyes, um CFD140, também da Cougar. Esse é super silencioso, e tem bom fluxo de ar tb.
  25. Eu acho que placas de som com esse preço podem trazer qualidade igual a uma placa de áudio onboard. Faço vídeos para diversos canais no YT e o onboard da minha gigabyte H61 tem uma qualidade aceitável, sem ruído. A gravação com seu áudio onboard fica com ruído? Se sim, seria interessante tentar utilizar algum método de eliminação de ruído para iniciar e depois guardar uma grana para investir em uma placa de som profissional.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...