Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Mazzotti

Membro Pleno
  • Posts

    3.284
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mario Mazzotti postou

  1. @F. França não é possível diferenciar, você vai ter que calcular as latências e pegar a mais "frouxa" e usar essa nas duas. Pode até ser que seja esse seu problema.
  2. De fato, 2T deprecia desempenho, é como aumentar as latências em 2. Mas tem questão de compatibilidade e até aquecimento envolvida. Alguns Chips não sobem muito no clock / abaixam o timing em 1T, especialmente módulo dual ranked. Sugiro fazer o teste e se correr bem, diminuir as latências depois, seguindo o calculador de DRAM que você já usava
  3. Cara, vou ser bem honesto com você que estou bastaaaante desatualizado no assunto, mas estou vendo que você está usando Dual Channel de memórias Dual Rank com Command Rate 1T. Algum (um bom) tempo atrás isso podia ser um problema. Você consegue tentar usar tudo de acordo com o JEDEC do XMP mas mudar o CR para 2T nas configurações? Abs
  4. Dá uma lida nos termos de importação da Amazon em si. Da última vez que eu estava pra fazer um pedido na Amazon americana (acabei não fazendo, no fim das contas), eles tinham uma política bem interessante, era basicamente o seguinte: Eles te cobravam o valor do produto + o frete + 100% sobre o valor do produto em taxa de importação, ou seja, um produto de 100 USD por exemplo, ficava na casa de uns 250 USD (frete + 100%). Isso já era cobrado na hora de realizar a compra, no seu cartão de crédito e parcelado ainda. Se o produto for taxado em *menos* do que você pagou pra Amazon, eles tem reembolsam essa diferença das taxas - exemplo, se a taxa for apenas 20USD ao invés de 100USD, eles vão te reembolsar 80. Se o produto for taxado em *mais* do que você pagou pra Amazon, eles cobre essa diferença em taxas. É uma política bem razoável, tecnicamente - se isso ainda está assim - você não tem que se preocupar com gastos extras. É só torcer pra receber uma grana de volta quando possível.
  5. @Amanda Gonçalo Putz, verdade o 2620 é LGA 2011, nem me toquei. De fato, nessa plataforma você não vai encontrar nada com vídeo integrado.
  6. 82ºC não é pra ser nada preocupante. Mas abaixar um pouco também não é ruim. Seu PC está confinado e não tem um bom fluxo de ar, colocar um cooler aí pode ajudar um pouco, mas eu recomendaria na medida do possível avaliar algum gabinete com entrada frontal de ventilação (você vai ter que se livrar do seu leitor de DVD aí, tempos difíceis, eu sei)
  7. Nope. Não rola usar Xeon sem placa de vídeo. Só os i's possuem. O Xeon 2620 que você pretende pegar, é o default? v2? v3? Tem vários... dá uma pesquisada, todos os Xeon possuem um i7 equivalente e - por serem usados - muitas vezes você consegue encontrar por preços convidativos no AliEx.
  8. Já vi reports de donos da B450M Gaming com problemas relacionado a trilhas com problema na placa-mãe. O seu problema de modo geral parece mais elétrico do que qualquer outra coisa. Só pra entender melhor, quando você liga e não dá vídeo, a máquina "acende toda" e não aparece nada (nem a tela da BIOS) no monitor? Ou ela mostra tela da BIOS? Como é o comportamento? Você tem o buzzer (bip) ligado na placa-mãe? Ela não dá nenhum código de erro? Teste possível - como você tem 2x16GB de RAM, encara a missão de funcionar uns dias só com 1 dos pentes de memória e, caso o problema persista, trocar pelo outro e fazer o mesmo teste. Memória RAM costuma ser o problema mais comum "em geral".
  9. @AndreRodrigues17 É um teste importante a ser feito - aliás antes de tentar algo tão drástico, dá uma olhada em desfragmentar o HD (sim, esta técnica milenar ainda pode fazer diferença rs), e veja essa questão de processos em plano de fundo - em termos de CPU você está muito bem assessorado aí com 8 núcleos, então acho difícil algo estar te afetando nesse aspecto, mas muitas vezes um anti-virus (ou qualquer outro processo) pode estar causando surtos de uso do seu HD durante a jogatina, daí ferra o asset streaming do jogo.
  10. A fonte sem dúvida está bem dimensionada. Não é problema. Uma dúvida, você poooor acaso não deixou o VSync ativado não né?? Outro ponto, sobre quedas bruscas mais especificamente, o CoD WZ é bem "intenso" em uso de memória e inevitavelmente de HD. Verifica se algum processo em background não está consumindo seu disco, veja pelo Gerenciador de Tarefas do Windows se nos momentos de drop seu HD não está com uso alto / latência alta. Pelos seus resultados no Furmark, a impressão que dá é que a placa de vídeo está de boa.
  11. Você é quem tá dizendo, você é que tem que provar, poste aí a matéria onde disse essa taxa de erro nos falcon-launch... Sobre ser menor que 2/10, cara, você tá fazendo uma fração muito pequena, geralmente se verifica a taxa de erro em milhares, não em dezenas, menos que 2 de 10 é a mesma coisa que 19/100, ou 190/1000, quem sabe 1900/10000... isso é menos que 2 em 10... ser menos que 1 / 10, não significa ser 0, pode ser 99/1000 ou talvez 999/10000!
  12. Não cara, no começo das Falcon elas não davam problemas em larga escala como você disse... observe bem que, no começo das Falcon, muitos compraram consoles Zephyr pensando que eram Falcon, e talvez isso pode ter ocasionado essa ideia de que os primeiros Falcon deram problema, o que não é verdade, mesmo porque, são idênticos aos atuais, existem milhares de fotos das placas Falcon atuais e da época em que a Falcon foi lançada, verá que nada foi mudado, por isso é até incoerente que a taxa de problemas tenha diminuído. E eu não afirmei que a cada 10, 2 dão 3RL... eu contestei, não concordo com a afirmação... a taxa é bem menor!!! Falar que dos antigos era a cada 10, 7 ou 8 3RL também está errado, a taxa de defeito do console de acordo com a M$ era 30%... o que dá 3 a cada 10... e segundo fontes externas, era 60%... o que dá 6 a cada 10, bem longe de 8 (de 6 para 8 em 10, é um aumento percentual muito grande!). Vou só finalizar dizendo que, a morte por sobreaquecimento e problemas em hardware é praticamente inexistente nos falcon o que acaba sugerindo que a taxa de erros é menor que 2/10.
  13. a cada 10, quatro 3RL, duas 3RL? Seus numeros estão bem errados cara, isso aí tá mais pra numero do Zephyr, nos falcons os casos são bem escassos, inclusive é muito difícil você encontrar ocorrência! Nas placas normais, a cada 10, umas 5~6 ocorrências... se a Zephyr reduziu isso, como a falcon poderia dar 4?
  14. Adoro contar histórinhas de dono de 360 que já deu 3RL... ^^ Meu 360 antigo (aquele queimou mesmo, mas era fabricado em 2005 O.O) deu 3RL certa vez, fiz o mod da borracha nele e tal e ele não voltava, advinha porque? Porque ele estava aberto, fiquei de cara, foi só eu fechar a carcaça externa (a plastica) que ele voltou! Talvez o que aconteceu com seu 360 foi parecido com o que aconteceu com aquele meu, e mais pra frente, antes dele queimar, eu desfiz o mod da borracha, porque uma delas tinha saído, e deixei sem por uns dias, e advinha o que acontecia quando ligava ele sem carcaça? Quase sempre dava 3RL, mas as vezes ligava! E o código de erro era 0021!
  15. Provavelmente a forma de alocação das texturas, Crysis tem um sistema muito dinâmico para isso, é notável que conforme você anda, o cenário vai se formando... já em CoD4 você não vê load de cenário (pelo menos aqui não).
  16. Olha cara, para ser sincero, a partir de observações com relação a aplicações atuais, consumo de memória e a evolução dos PCs como um todo, acho que 1GB de VRAM se adequaria só a placas como as GTX260 e GTX280 ou as HD4870 (no caso, 2GB para a 4870X2 para ela ficar com 1GB disponível). Eu digo isso pois você só vai sentir a diferença de quantidade de memória em resoluções muito altas, e convenhamos, a HD4850 e as 9800GTX são grandes placas, mas não grandes o suficiente para rodar os jogos em 2560x1600 com AA. (Em 60% dos jogos, nem as que eu citei são capazes) E no caso, eu pessoalmente não compraria uma placa de 1GB de VRAM hoje, pelo simples fato que os jogos que mais consomem, não chegam nos 650MB (nem CoD4 que é o mais fominha de todos), e essa diferença de banda pode ser abatida pela memória RAM do PC, quando a GPU fica sem memória VRAM, ela faz swap na memória RAM, com otimizações, a GPU aloca só as informações menos relevantes na memória RAM, e com isso o acesso é pequeno e não tem problemas na performance (pode até ter queda de frames, mas convenhamos, CoD4 roda a 100FPS em uma GPU Top hoje em dia). Eu no caso ficaria com opções de menos memória, como as GTX260, não têm 1GB, mas elas são super-valorizadas, então "nem rola"... heheheheheh
  17. Ai meu caro amigo Milo, sou obrigado a dar um quote no meu próprio post para recolocar o que eu já havia dito. Leia a parte Negritada. VERY HIGH! Rodar Crysis no High não é difícil de fato. E sobre o fato de ter gargalo de processador e ainda assim pode rodar com 16X de AA, leia meu tópico sobre placas de video, lá você vai entender que as coisas não funcionam assim. Quanto maior o AA, menor a influencia da CPU na performance da GPU, a influencia no jogo é igual, porém como a GPU começa a ficar com a performance mais limitada devido ao incremento de amostrar de AA, a CPU começa a deixar de causar gargalo. 16X de AA no Crysis, wow, muita gente gostaria de poder falar isso, eu pessoalmente posso, e posso dizer que, não é por causa do SLI de 8800GTS, é por causa da existência do Coverage-Sampling Anti-Aliasing, presente em qualquer placa de video da nVidia a partir da série 8, um AA de qualidade formidável, e, extremamente leve, se algum dia lhe sobrar um tempo extra, faça uns testes, verá que 4X e 16X em uma placa de video da série 8 (salvando é claro as bem fracas) têm quase impacto igual de performance. Portanto, estou pouco ligando para o fato da placa rodar com 16X de AA, ou 32X ou 64X, o que importa é, 1GB de VRAM em uma GeForce 8800GT NÃO INFLUENCIA NO DESEMPENHO! PS. Marin de volta aos velhos tempos de fórum? Talvez, mas não tão bom como antes XDDDDDDDD
  18. Crysis não é grande consumidor de memória, não adianta, uma placa de 1GB não vai ser de grande valor nesse caso. Talvez monitorando com o Riva Tunner vocês acabem encontrando alguns valores acima de 512MB, porém é sempre interessante lembrar que, dependendo do jogo, ele mantém texturas alocadas na memória se a mesma ainda estivar vazia, E, as texturas não são totalmente descartadas por um tempo, depois de usadas elas são enviadas para o espaço livre da memória RAM! Fora o fato que, GPUs podem acessar a memória RAM com velocidade bem aceitável, e nela ficam armazenados os dados de menor relevância para o processamento, portanto se um jogo ocupar 600MB, 512MB na GPU, 88MG na RAM, isso não vai causar lags no jogo, a performance vai se manter! "Deus salve a virtualização de memória"! AHUUAHUAHUA (exemplificando, CoD4 é, atualmente, o jogo que mais utiliza memória VRAM, jogando em resolução não muito alta e sem AA o jogo já chega a bater 500MB de consumo, porém, qualquer placa high end de 512MB já consegue dar conta do jogo mesmo com AA forçado!) E, como já disseram acima, 1GB na 8800GT é de fato puro marketing, mesmo que "Crusis" fizesse o uso dessa memória extra, eu gostaria de saber quem consegue jogar Crysis no Very High com uma 8800GT, se alguém aí consegue, que atire a primeira pedra (considerando resoluções como 1280x1024), e, se for pra considerar aquela ladainha de sempre: "Futuramente os jogos vão usar mais memória" eu vou dar o meu discurso: "Futuramente a 8800GT vai ter virado sucata". Não me levem a mau, mas é a realidade, isso já aconteceu comigo diversas vezes com diversas placas de video E vai continuar acontecendo!
  19. Não conheço nenhum caso pessoalmente, e no fórum adrenaline eu nunca vi ser postado algo relacionado a Elites com problemas. Inclusive tenho um amigo que comprou um Elite no lançamento, está 100% até hj!
  20. Está correta a afirmação sim, pelo menos até o ponto que eu entendo das novidades do Vista. Sobre ele ser bem leve "apenas" com 2GB, é verdade, não só com 2GB, com 1 GB o sistema é bem mais responsivo (não sei se é a palavra certa) que o XP, devido a um sistema de pré-alocação de memória, ele trabalha com diversos modulos já guardados na memória, por isso, quando você clica em um aplicativo ele provavelmente vai iniciar mais rápido do que no XP. Isso é, até onde eu sei do sistema do Vista é assim, não sei até que ponto está certo ^^ Os testes vão sair, não percam a esperança, é que a escola ta apertando!
  21. É verdade, no Vista existe a possibilidade de compartilhamento de memória, porém não que isso seja preciso ou obrigatório, como você mesmo disse, a memória no Vista é virtualizada, em tese, isso significa que ela pode ser acessada por dois componentes, não que ela fique presa com a GPU, a CPU pode ocupar o espaço que a GPU ocuparia se o mesmo fizer falta, porém, se a GPU precisar de mais memória ela usará. No caso, como a placa do amigo é de 512MB, certamente não precisará usar do recurso, ou usará muito pouco o que não trás nenhuma perda de performance para o sistema e pode dar um acréscimo de performance ao jogo! E, com isso, posso dizer que 2x1GB de RAM não é problema se considerarmos apenas isso, 2x1GB de RAM é um problema a partir do momento que o sistema ocupa muita memória para ele. Dae sim, seria interessante você ter 3 ou 4GB de memória!
  22. Olha cara, não da para esperar um olhar muito crítico da revista em relação ao console que ela "apoia". Mas em geral ela é muito boa sim, eu comprei uma edição apenas e gostei, não é do tipo que da nota boa para todos os jogos, um dos jogos que estava sendo citado nela (Conflict: Denied Ops) tirou 4 de Nota, PES2008 tirou 5,5, Sega Superstar Tennis 6,5, e esses jogos de fato não são grande coisa, PES2008 tem boa jogabilidade, mas peca muito em todos os outros aspectos, e por aí vai, já para jogos que merecia as notas foram mais altaspor exemplo 8 para Dark Sector, 9 para Condemned 2 e 8,5 para Bully e R6 Vegas 2. No geral as analises são bem críticas, eles não puxam a sardinha para os jogos no lado do 360 não! E se você quer uma revista legal eu recomendo BASTANTE a Nº 17, comprei só ela e não me arrependo nem um pouco, as matérias foram muito bem escolhidas: GTA4, Fallout3, Fable2, Alone in The Dark, Saints Row 2, Death Space. Fora o artigo que vem no final da revista sobre programação em XNA! Se todas as revistas trazem análises e previews como essa, eu provavelmente vou assinar!
  23. Primeiramente, não critique aquilo que não conhece, certamente você não conhece a nVidia pois simplesmente não sabe nem como escrever seu nome, "nvidIa". Agora começando... Esse negócio de ATi X nVid"e"a não é brincadeira de criança NÃO, é uma guerra entre duas corporações gigantescas cujo resultado afeta diretamente o mercado consumidor de placas de video devido a quedas de preços e aumento de eficiência! Não, você NÃO joga tudo no máximo com sua HD2600XT, dificilmente você joga Crysis no médio com boa resolução (leia-se 1024x768) sem ter slowdowns, e Crysis é um exemplo muito grotesco em se tratando da 2600XT, jogos como Assassins Creed, Gears of War, UT3 são o tipo de jogo que a HD2600XT não roda no máximo (me pergunto inclusive se uma dupla de HD2600XT em Crossfire rodaria, duvido muito!) Os drivers da nVidia são melhores que o da ATi, tanto em funcionalidades quanto em número de bugs nos jogos. Tirando que a nVidia normalmente não precisa de drivers para melhorar os desempenhos de suas placas, que são lançadas já com drivers razoaveis para praticamente todos os jogos! Nvidia consome bem mais energia? Depende do cenário né, você falar que uma 8800GTS consome mais que uma HD2600XT certamnete é real, afinal, a 8800GTS é bem superior a uma HD2600XT, mas no geral, a ATI teve vários problemas de temperatura e consumo nessa série com a HD2900XT que era uma "consumidora" monstruosa de energia! A ATi atualmente não está lançando na medida necessária nem para suprir a necessidade de performance do mercado, o que diria dela lançar para acompanhar o avanço dos games. E "essa moçadinha que acha do cara...o ter 4 GTX em SLI" não é possível, se você realmente soubesse do que está falando, saberia que o SLI só comporta duas placas de video em paralelo e que placas da nVidia só funcionam no máximo com 3 placas de video no modo Three-Way SLI. Ah, e eu acho que VOCÊ deveria dar uma olhadinha nos jogos DX10, pois a nVidia está se mostrando a cada driver mais superior que a rival!
  24. Eu mandei meu console para São Paulo, não em uma autorizada ainda, mas sim com meu primo, ele mora lá e vai ter mais "facilidade" em pesquisar locais confiáveis e mais baratos para efetuar o conserto... Enquanto isso... comprei outro 360 e um Wii... meu problema está resolvido! EHUEHUEHUE

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...