Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

rodrigogouveia

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa
  1. Pessoal, Tem uma placa mãe que não possui interface SATA e gostaria de comprar um HD deste tipo. Gostaria de saber algo sobre o desempenho das placas controladoras SATA instaladas em slots PCI. Existe alguma perda de desempenho em relação ao controlador SATA onboard ?? Desde já, agradeço a resposta de todos. Abraços !!!
  2. Olá amigo, Agradeço a sua resposta. Vou comprar um pente de 400mhz mesmo. Só por curiosidade, porque comprar memórias com chip só de um lado do PCB ?? Na verdade o que significa PCB ?? O que isso influenciaria ??? Abraços !!
  3. Olá pessoal, Tenho uma placa PCCHIPS antiga para um Durom (Soquete A) que suporta pentes de memória DDR de até 266mhz. Não queria comprar uma memória com essa frequência, pois como sabemos esse tipo é muito velho e caso eu venha a fazer um upgrade futuramente na máquina ficaria com essa memória "perdida". Estava querendo comprar uma memória com frequência maior, tipo de 333mhz ou 400mhz para rodar com uma frequência mais baixa (266mhz) na minha placa. Ouvi falar que isso pode ou não dá problema, dependendo de uma séria de fatores. Pois bem, gostaria de saber da opnião de vocês sobre qual dos dois tipos de memória a de 333 ou a de 400 tem mais chance de dar problema na mina placa ??? Ou se isso não importa ??? Aguardo a resposta de vocês. Abraços !!!
  4. Eaw Pessoal, Compre um notebook Dell Latitude 131L que usa um chipset uma placa mãe ATI RS482M/RS485M. Essa placa usa uma placa de vídeo 3D on-board ATI Radeon Xpress 1150 (X300) que segundo o site da Dell e a vendedora do computador possui 256mb de memória RAM. Bem eu usei o Everest para checar as configurações da máquina e o programa informou que o tamanho da memória era de 128mb. Falei com a vendedora e ela me informou que a placa funciona com um esquema de alocação dinâmica de memória. Quando uma determinada aplicação requerer grandes quantidades de memória, o sistema alocará essa memória do sistema quando disponível até 224mb. Ou seja, se eu for rodar um jogo que exiga 128Mb de ram de vídeo, o sistema disponibilizaria esssa memória total do sistema. Bem, minha pergunta é o simples: isso funciona mesmo ? Esse sistema de alocação de memória para a placa de vídeo funciona ? Alguém que já usou essa placa poderia informar se ela aloca até 224 mb mesmo ? ou será que a Dell está me enganando Desde já agradeço a opnião de todos.
  5. Já olhei. Não existe essa opção, mesmo porque o windows quando instalado em uma língua não oferece suporte para mudar todo ambiente para outra língua. O que eu pretendo fazer é instalar o sistema com Cd do windows xp em português, mas gostaria de saber se posso aproveitar o serial do windows em inglês.
  6. Olá amigos, Essa é a minha primeira mensagem aqui no Clube do Hardware. Minha dúvida é o seguinte. Comprei um notebook Dell Latitude 131L, porém não sei porque a Dell me mandou o Windows Xp Home Edition original em inglês. Pois bem, gostaria de saber se é possivel aproveitar o mesmo Serial do Windows Xp em inglês no Português. Alguém já conseguiu instalar o windows nessas condições com sucesso ? Ele aceitou o serial ? Desde já agradeço. Abraços !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×