Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

DiF

Moderadores
  • Total de itens

    46.481
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.556

Sobre DiF

  • Data de Nascimento 09-07-1982 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pelotas - RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 8120 Bulldozer @3.1Ghz
  • Cooler
    Coolermaster Hyper 212 Evo
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 660Ti(2GB)
  • Placa-mãe
    Asus M5A88-V Evo
  • Memória
    8GB DDR3 Dual Channel Vengeance
  • HDs
    Samsung HD322HJ Sata-II(320GB)/ Samsung HD502HI Sata-II(500GB)
  • Gabinete
    Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B
  • Fonte
    Corsair TX750
  • Extras
    DVD-Recorder/Reader
  • Monitor
    LG Flatron E2240 1080p
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome

Meu Notebook

  • Marca
    HP
  • Modelo
    Pavilion DV-4 1290BR
  • Tamanho da tela
    14.1''
  • Processador
    Intel Core 2 Duo T6400 2.0GHz
  • Memória
    4GB (2x 2GB) 800MHz DDR2
  • HD
    250GB 5400rpm SATA
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome / Mozilla Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G5s

Outros

  • Biografia
    Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Programador Back-end(php) e Front-end(html, css, javascript).
    Leitor assíduo de mangás. Maníaco por games, principalmente RPG.
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Interesses
    Animes, Mangás, Futebol e Programação
  1. @aeonflux513 Como não tem na play store? https://play.google.com/store/apps/details?id=com.miniclip.agar.io
  2. @CyclonePT Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Caso você não saiba, mas a Play Store do android, tem uma biblioteca de jogos e apps que foram um dia instalados. Se você não limpou a lista, lá você poderá descobrir com mais eficácia! Eu pelo menos, lembrei de vários jogos que tinha esquecido, só procurando por ali. Pois quando instala e desinstala, fica um registro nesta lista. PS: O gmail usado na play store deve ser o mesmo que você usou antes quando jogou pela primeira vez.
  3. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  4. @igormenato Olá, Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Colocar uma ROM customizada no aparelho muitas vezes pode dar errado. Aparentemente seu aparelho sofreu um soft brick, que travou o boot do seu aparelho. Só recolocando a ROM original juntamente com o kernel original. Para isso o ideal é que você leve seu aparelho em uma assistência autorizada para que eles possam carregar o sistema novamente de forma segura. Ademais, é possível fazer pelo computador um programa. Porém não ensinamos esta prática porque há riscos de perda do aparelho. Att, Moderador DiF
  5. @Gabriel Gomes da Silva Infelizmente, não tenho nenhum material para recomendar. Apenas o Youtube e muita pesquisa no google. No paradigma orientado a objetos, você deve sempre pensar em tudo como um objeto. Ou seja, para ele existir, é preciso ter uma classe na qual você possa instanciar o objeto. O melhor exercício é fazer coisas simples. Como o caso do meu exemplo acima. O que postei no post #09 é um exemplo bem simples de como criar um objeto de uma classe e acessar os métodos dela. Pensa no seguinte(Leia com voz do Marcelo Rezende kkk) Todo objeto tem características, suas propriedades e funções. Vamos ao exemplo de uma pessoa. Qual as propriedades(caracteristicas) de uma pessoa?( de forma simples, sem muitos detalhes) Ela tem uma idade, um nome, um tamanho, cor de olhos, cor do cabelo, corpo magro ou gordo. Quais são as funcionalidades de uma pessoa? Vamos supor Comer, Dormir, falar.... Com isso temos ali as propriedades dela e os métodos dela. Em código você pensa assim: public class Pessoa{ //As caracteristicas da pessoa private String nome; private int idade; private Double altura; private String porteFisico; private String olhos; private String corCabelo; } Declaramos ali na classe Pessoa, os atributos dela. Ou seja, as característicos da pessoa. Com elas declarada, podemos agora implementar dois métodos para cada variável chamado de Getter e Setter Onde o Getter é responsável por recuperar o valor e o Setter é responsável por setar(definir) um valor. Assim criamos: public String getNome(){ return nome; } public void setNome(String nome){ this.nome = nome; } No setter, você tem que definir de acordo com o tipo de variável e precisa ser "void" Porque ele não retorna um valor como o getter. Então por exemplo no caso da idade e altura ficaria: public String getAltura(){ return altura; } public void setAltura(Double altura){ this.altura = altura; } Com todos os Getters e Setters criado dentro da classe Pessoa, você precisa instanciar, ou seja, criar um objeto desta classe lá no main. Desta forma: public static void main(String[] args) { Pessoa pai = new Pessoa(); } Como podemos ver, criamos um objeto "pai" da classe Pessoa. Agora como podemos dar um nome, uma idade e depois retornar este nome e esta idade? Simples, chamando o objeto criado seguido do método Setter que foi criado lá na classe. Vejamos: public static void main(String[] args) { Pessoa pai = new Pessoa(); //Define os valores de cada variável pai.setNome("Robervaldo"); pai.setIdade(43); pai.setAltura(1.80); } Ok, foi definido os valores.... como eu recupero eles?? Simples, chamos o objeto criado seguido do método de Getter Vejamos: public static void main(String[] args) { Pessoa pai = new Pessoa(); //Define os valores de cada variável pai.setNome("Robervaldo"); pai.setIdade(43); pai.setAltura(1.80); //Recupera os valores definidos para o objeto System.out.println("O nome do Pai é "+ pai.getNome()); System.out.println("Ele tem "+ pai.getIdade()+ " anos"); System.out.println("Ele mede "+ pai.getAltura() + " metros"); } Então se compilar isso, retornaria a seguinte coisa: Lembre-se, você pode, implementar um construtor na classe Pessoa, para ter uma inicialização e poder instanciar o objeto em uma linha. Assim, não precisaria ficar definindo os setters no main. Veja o exemplo do post #09 onde eu criei um construtor na classe perguntas, e quando instanciei o objeto da classe pergunta, eu preenchi os dados dentro da instância da classe. PS: Outra coisa muito importante é que você deve atentar-se aos modificadores de acesso das variáveis na classe. São elas: public. private, protected e final. O public, como o nome sugere, deixa as variáveis publicas, o private, deixa as variaveis privadas ou seja, elas agem somente dentro da classe, internamente. O protected, protege e só permite que sejam acessadas pelas classes do mesmo pacote e heranças. O final serve para não permitir estender. https://www.devmedia.com.br/metodos-atributos-e-classes-no-java/25404 Enfim, Recomendo você estudar bastante esta parte, é imprescindível que você entenda como funciona os modificadores de acesso.
  6. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  7. @Lost Byte Sim. Extremamente lento. Nem o descobrimento para pegar as 3 cartas diárias, não tá funcionando direito. Tive que ficar atualizando, voltando no jogo anterior, atualizar e passar a diante para poder pegar as cartas. Pretendo pegar alguns jogos ali que queria. Só preciso esperar compensar o boleto dos créditos!!
  8. Eu comprei ele faz uns 3 meses eu acho que droga!!!!!
  9. @Gustavo12234 Bem, o exemplo segue o mesmo. Basta definir os dois parâmetros do margin. Onde primeiro move o eixo Y e o segundo move o eixo X. Ademais, há também o atributo position. onde você define se é relativo ou absoluto. Quanto ao "objeto" seja mais específico. Você quis dizer "elemento"? Toda tag html é um elemento, p, div, h1 e etc.. Além disso, poste suas tentativas, uma representação do que você quer... afinal ainda não aprendemos a tecnologia de adivinhar.
  10. @Glayson Duarte Então, mais precisamente na variável $row_rodoviario['matricula']) Ele diz que está vazia ao retornar a mensagem: Undefinided Variable. Isso acontece quando está vazia uma variável, recomendo revisar seu código, pois esta variável não está recebendo o valor. Experimenta comentar a linha e colocar um echo em $row_rodoviario['matricula']) verás que não vai ter valor algum nela.
  11. @Rafael Filho Macedo Por gentileza, poste aqui a sua solução encontrada. Assim poderás ajudar os outros que estiverem com a mesma dúvida.
  12. @Gustavo12234 Boa noite, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Pelo que eu entendi, você só precisa definir a regra de margin: zero e auto para que fique centralizada e no topo. onde o primeiro atributo é o eixo Y, no caso deve ser "0" para ficar no topo e o segundo atributo é o eixo X( números positivos para direita, negativos para esquerda) No caso, queremos que fique centralizado, então deve ser "auto" Exemplo online: http://jsfiddle.net/69nuxdsw/1/
  13. @M4NT1S Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Para responder, a sua pergunta, basta mostrar o seu conhecimento desenvolvendo algo. O que você leu, ou deixou de ler, ou fazer algum curso é irrelevante. Pois, um desenvolvedor é aquele domina linguagem na qual está trabalhando. Se python é a linguagem escolhida, exercite, busque conhecimento sobre ele, na internet, não só em livros. faça suas aplicações... e etc. Por exemplo, sou programador PHP, tem muita coisa que eu não sei, que perguntam aqui. O que eu faço? Vou atrás de conhecimento, pesquiso e aprendo. Assim, posso ajudar os demais. O lance é sempre aprender mais e mais. Quer provar que tem base de conhecimento? faça algo quando solicitado! Um exemplo, uma vez, fiz um teste de programador em uma empresa, a prova era prática. O porque da prova, era justamente provar que você tem o conhecimento. Infelizmente naquela ocasião, não peguei a vaga, porque quem pegou, foi por recomendação, então ele tinha privilégio. Enfim, Sempre busque o conhecimento!
  14. Legal! Mais uma para minha lista de conhecimentos. Retribuo, sugerindo que você pode dar uma estudada no node-wekit, que permite criar aplicações Desktop, usando o Javascript e HTML/CSS! Segue praticamente o mesmo que o Eel e Remi! Obrigado pela sugestão
  15. @Gabriel Gomes da Silva Basicamente com o colega acima tentou explicar, para dar certo na orientação a objetos, é necessário criar as classes que serão utilizadas para criar um objeto. Isso você já sabe. Pois estou acompanhando o tópico. Você cria a classe Perguntas, dentro dela terá os atributos da pergunta como a pergunta, as alternativas dela e o valor dela. Vou dar um exemplo, mas fique ciente de que todos os professores pesquisam aqui, para saber se o aluno copia algo, ou se só está buscando conhecimento para implementar sozinho! /* * Classe Perguntas */ package quis; /** * * @author DIF */ public class Perguntas { //Atributos da classe Perguntas private String pergunta, a1,a2,a3,a4, Respostacerta; private int valor; //Construtor da classe public Perguntas(String pergunta, String a1, String a2, String a3, String a4, String Respostacerta, int valor) { this.pergunta = pergunta; this.a1 = a1; this.a2 = a2; this.a3 = a3; this.a4 = a4; this.Respostacerta = Respostacerta; this.valor = valor; } //Aqui gera-se os Getter e Setters public String getPergunta() { return pergunta; } public void setPergunta(String pergunta) { this.pergunta = pergunta; } public String getA1() { return a1; } public void setA1(String a1) { this.a1 = a1; } public String getA2() { return a2; } public void setA2(String a2) { this.a2 = a2; } public String getA3() { return a3; } public void setA3(String a3) { this.a3 = a3; } public String getA4() { return a4; } public void setA4(String a4) { this.a4 = a4; } public String getRespostacerta() { return Respostacerta; } public void setRespostacerta(String Respostacerta) { this.Respostacerta = Respostacerta; } public int getValor() { return valor; } public void setValor(int valor) { this.valor = valor; } } Com esta classe Perguntas, agora podemos brincar na classe Main para testar ela: public static void main(String[] args) { /*Instaciamos o objeto pergunta1 da classe Perguntas. *Os dados foram incluídos direto no construtor como pode ver a estrutura é desta forma: * <classe>Perguntas pergunta<objeto> = new Perguntas(pergunta, a1, a2, a3, a4, Respostacerta, 0) * Onde o pergunta é a pergunta, a1 a a4 são as alternativas, RespostaCerta é a resposta, e zero * é o valor que ela tem, no caso deixaria como 1, onde a questão vale 1 ponto */ Perguntas pergunta1 = new Perguntas("Quanto é 2 mais 2?", "2", "4", "1", "5", "4", 1); System.out.println(pergunta1.getPergunta()); System.out.println("A) "+pergunta1.getA1()); System.out.println("B) "+pergunta1.getA2()); System.out.println("C) "+pergunta1.getA3()); System.out.println("D) "+pergunta1.getA4()); System.out.println("Esta questão vale "+pergunta1.getValor()+" ponto"); } } O que vemos ali é um mero exemplo, onde fazemos uma instância de objeto da classe Perguntas, definindo os atributos pelo construtor da classe. Veja que depois de instanciar o objeto, você fica apto a acessar o método getter dos atributos da classe. Então pergunta1.getPergunta() retorna a pergunta, pergunta1.getA1() retorna a primeira alternativa... Veja que isso é só um exemplo bem básico, no caso, você pode usar este conhecimento para implementar a classe Jogador para ter os dados do jogador e a classe quis, para montar a estrutura do jogo, as perguntas, respostas, loop , contagem de pontos.. e etc. E por fim, na classe Main, você instancia o objeto da classe quis, porque ela é quem vai gerar o jogo! O paradigma da orientação a objetos é magnifico!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×