Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

DiF

Moderadores
  • Total de itens

    45.921
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.160

Sobre DiF

  • Data de Nascimento 09-07-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pelotas - RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 8120 Bulldozer @3.1Ghz
  • Cooler
    Coolermaster Hyper 212 Evo
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 660Ti(2GB)
  • Placa-mãe
    Asus M5A88-V Evo
  • Memória
    8GB DDR3 Dual Channel Vengeance
  • HDs
    Samsung HD322HJ Sata-II(320GB)/ Samsung HD502HI Sata-II(500GB)
  • Gabinete
    Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B
  • Fonte
    Corsair TX750
  • Extras
    DVD-Recorder/Reader
  • Monitor
    LG Flatron E2240 1080p
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome

Meu Notebook

  • Marca
    HP
  • Modelo
    Pavilion DV-4 1290BR
  • Tamanho da tela
    14.1''
  • Processador
    Intel Core 2 Duo T6400 2.0GHz
  • Memória
    4GB (2x 2GB) 800MHz DDR2
  • HD
    250GB 5400rpm SATA
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome / Mozilla Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung S5830c

Outros

  • Biografia
    Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Programador Back-end(php) e Front-end(html, css, javascript).
    Leitor assíduo de mangás. Maníaco por games, principalmente RPG.
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Interesses
    Animes, Mangás, Futebol e Programação
  1. Olá, qual o windows que você está usando no momento? Não acho que seja problema de sistema operacional. Veja a config do meu PC a baixo do meu avatar e rodo o jogo com 60 fps constantes na maior parte do tempo e quando há queda, é mínima para 58 em momentos que há enorme quantidade de coisas em tela ainda mais se jogar em grupo. A latência aqui fica por volta dos 67 a 70ms. A propósito, como você configurou o jogo? e no painel Nvidia? Se estiver usando o recurso DSR, pode haver quedas mesmo.. já que está aumentando a resolução.
  2. @Otavio Czelusniak Olá, você pode ler a documentação oficial e em português do Loritta aqui: https://github.com/LorittaBot/Loritta e aqui https://loritta.website/comandos
  3. Vsync dá um certo impacto no FPS, porém ele evita o problema de Screen tearing. Recomendado desabilitar ele se perceber que o jogo está ruim. Basicamente, você ativa na placa e desativa do jogo. Ambient oclusion, causa as vezes bastante impacto. Se o jogo suportar, ele melhora o uso da sombra. Particularmente, eu não uso essa opção. Anti-aliasing, você só define esta opção, se no jogo não for o suficiente. Por um lado, você pode habilitar e informar que vai sobrescrever o recurso do nativo do jogo. Se fizer isso, no no jogo você precisa desabilitar assim como o Vsync. Filtragem anisotrópica, bem, por padrão ele é controlado pelo jogo, assim como anti-aliasing. Se quiser podes deixar no 16x ou no máximo que conseguir, ele não dá impacto na gpu. Particularmente eu nem mexo nestas opções, porque nos jogos já tem. Mas, você pode por exemplo combinar as opções no painel nvidia junto com o jogo.. para melhorar ainda mais a qualidade.. Mas pode ser que o impacto seja maior. É mais indicado, se tiver uma placa potente. Como não é o nosso caso. Se fosse uma GTX 1070/80 ou até mesmo a 1060 por exemplo você poderia fazer sem problemas. Com a GTX 660 Ti, ficaria bastante pesado.. por isso escolha, ou definir estas opções na placa e desligar no jogo ou desligare na placa e ligar no jogo!
  4. @Pedro Henruqe Olá, sim. a solução é usar ajax. É uma técnica de requisição assíncrona ao servidor. Basicamente você pode fazer de N maneiras, desde o javascript puro, até frameworks. Pela facilidade de entendimento, recomendo o jQuery. Basicamente você vaj chamar a função $.ajax() toda vez que clicar no lugar para incrementar em 1. Exemplo: Primeiramente a biblioteca jquery deve ser chamada primeiro. Eu indico que uses o CDN do google é que mais seguro, onde você garante que sempre vai estar online.(obviamente se quiser mais desempenho, você precisa baixar o jQuery e colocar no seu servidor para chamar. Então no exemplo usarei o CDN: <script src="http://code.jquery.com/jquery-3.3.1.min.js" integrity="sha256-FgpCb/KJQlLNfOu91ta32o/NMZxltwRo8QtmkMRdAu8=" crossorigin="anonymous"></script> Com isso você já tem o jquery na sua página. Agora podes usar o jquery. HTML: <a href="#" class="btn_add">Adicionar +1</a> jQuery: <script> $(document).ready(function(){ var botao = $(".btn_add"); //ação de clicar no botão +1 botao.on("click", function(){ var numero = 1; $.ajax({ url: "processa.php", data: {valor: numero}, dataType: "HTML", method: "GET" }).done(function(retorno){ alert(retorno); }).fail(function(retorno){ alert(retorno); }); }); }); </script> e no php: <?php $valor = $_GET["valor"]; include "conexao.php"; $atualiza = mysqli_query($conexao, "UPDATE contadores SET clicks= clicks+$valor"); if($atualiza): echo "Contador atualizado"; else: echo "Não foi possível atualizar o contador"; endif; Seria algo como isso. Talvez você nem precise usar o data do ajax para enviar um valor... mas essa eu fico lhe devendo.
  5. @edgar_ Ratifico! Desses aí, eu já tinha: Viking: Battle for Asgard e Binary Domain Ganhei então Company of Heroes 2 + DLC e Alpha Protocol
  6. @Kris Wannieg Não, na verdade eu não tenho o jogo, o que eu comentei é que, quando há a linguagem brasileira disponível para o jogo, ela é usada como língua padrão independente se o cliente steam estiver em inglês ou outra língua. PS: acredito eu que a steam faça uma verificação de localização.. já que está online.. aí define para pt-br Basicamente o teste que eu fiz, foi alterar o idioma do cliente para english. Reiniciei a steam. e fui em qualquer jogo da biblioteca. Todos que tinham português(brasil), ficaram como português(brazil) , com "z" e mantiveram em pt-br. Acho que é isso. Sempre que quiser jogar em outra língua, vai ter que mudar manualmente nas propriedades. O ideal seria que os jogos ficassem no idioma que o cliente steam está configurado. E se o jogo não tiver a lingua, o padrão deveria ser o inglês.
  7. Pode ser que por alguma atualização de cliente, o idioma esteja pegando pelo sistema. No meu é tudo em PT-br , inclusive nas propriedades dos jogos está definido como português brasil. Mas também depende do jogo. Por exemplo o Titan Quest Anniversary edition está em inglês, pois o jogo não tem para nossa língua. Já o The Witcher 3 por exemplo sim.
  8. @Hugo Stiglitz Se for de alguma ajuda, veja o print do meu painel Nvidia para o jogo GTA 5. Basicamente os marcados em vermelho PS: Bom saber que funciona em outros jogos também. eu Inicialmente fiz isso para o GTA 5.
  9. @Hugo Stiglitz O que você pode fazer para melhorar um pouco seus jogos é definir nas configurações 3D no painel Nvidia, algumas opções. ( você vai ter que fazer a config para cada jogo desejado) Algumas opções que uso: triple Buffer ligado em conjunto com o Vsync( se ativar na placa, desative o vsync dentro do jogo) Otimização segmentada(Faz o processador usar melhor os cores, em uma distribuição de processamento) Cache Shader desligado(faz o uso a mais do processador, para suprir a gravação de shades no HD) Esta opção meio que melhorou bastante no GTA 5 quando andava de carro em alta velocidade em lugares mais movimentados. Lembrando que são só dicas de tweaks, nada garantido que vá melhorar... mas no meu setup deu umas melhoradinhas
  10. @Santucci Olá, Então, os dados são emitidos por um formulário HTML. Você vai usar o php para receber estes dados e fazer uma consulta ao banco de dados baseado no que foi digitado. Aí você faz uma verificação, se houver dados com o login fornecido, prossegue, senão cai em uma mensagem de erro. É uma opção, como se trata de segurança, é recomendado sim que use uma criptografia pelo menos na senha. Podes usar o MD5, Sha1.. e etc. Recomendo que você faça uma busca pelo campo pesquisar aqui no fórum de programação web sobre login php. Além do banco de dados, você vai usar as sessões para ter o nome do usuário quando ele logar.. para usar no " bem vindo fulano"
  11. @Hugo Stiglitz Olá, não sou expert, mas tenho a mesma placa. E digo que um over significativo nela talvez nem seja tão possível, se você trocasse o modo de cooling dela por exemplo usando um watercooler com back plate para placas de vídeo.... pode ser que consiga aumentar mais o overclock A placa é boa , apesar de ser antiga. Minha opinião: Não faça overclock. Veja este vídeo: O cara conseguiu menos de 10 fps a mais com o overclock.
  12. @EduardoMQS @addamuss Na verdade o youtube alterou a política de monetização. somente canais com pelo menos 1 mil inscritos e no mínimo 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses serão validados para o programa de monetização. Isso afetou todos os canais com poucos inscritos e poucas visualizações. Agora a sua pergunta: Somente com um vídeo não, mas se seu canal estiver no programa de monetização, tiver pelo menos 1 mil inscritos e 4 mil horas de visualização em 1 ano, e conteúdos originais regulares aí sim você será monetizado. Fonte: https://sambatech.com/blog/insights/monetizacao-no-youtube/
  13. @carrinho de mão Isso é normal. Na verdade não só acontece com os emuladores ( bluestacks, memuplay, nox app player), mas como acontece também se você logar em um outro dispositivo como celulares e tablets. Isso é só uma medida de aviso, de que você usou a conta gmail em outro dispositivo. Não se preocupe, não teve sua conta hackeada! Se você parar para ver no e-mail de aviso, indica a hora, o dia, a localização e o "dispositivo" que foi usado para logar. No caso se coincide com seus dados e hora.. Não há problema. Quanto ao dispositivo de outro modelo seu, os emuladores permitem que você defina o modelo do dispositivo.
  14. @Lú Ribeiro Oi, seja bem vinda em nosso Clube do Hardware. Clicando em show details, pode revelar o motivo na qual está com problema. Ademais, recomendo que desinstale completamente tudo que já foi instalado. Depois disso, use o programa Ccleaner para limpar o registro, isso faz com que apague os resquícios das instalações. Depois de feito todo o procedimento, eu costumo instalar assim: Primeiro instalo o servidor Apache e MySQL. Para isso instalo o programa EASYPHP DEV SERVER 17. ( mesmo que você não vá utilizar o php, ele instala o pacote do servidor apache, servidor mysql e o gerenciador dele o PHPmyadmin. Feito isso, No phpmyadmin, na aba de "utilizadores" ou "usuários" , você cria um usuário, uma senha e define as permissões que o usuário pode ter, no caso marque todos( update, insert, delete e etc). Com a credencial já em mãos, baixe e instale a versão mais recente do workbench, mas não instale aquelas dependências, pois você já instalou no pacote do easyPHP devserver 17. Aí para configurar basta seguir os passos deste artigo que estará funcionando perfeitamente: https://coderdif.wordpress.com/2015/08/13/criando-um-usuario-no-phpmyadmin-e-testando-a-conexao-no-mysql-workbench/ No mais, aguardo um retorno seu. Moderador DiF
  15. @FaridChaud Basicamente você pode fazer isso com jQuery e php. Leia este artigo que escreve a um tempo a trás: https://coderdif.wordpress.com/2014/12/01/filtro-de-dados-por-checkbox-com-jquery/ Ele está bem explicado, só o exemplo online que está fora do ar no momento. Mas as explicações linha a linha são mais do que suficientes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×