Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiF

Moderadores
  • Total de itens

    47.061
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.927

Sobre DiF

  • Data de Nascimento 09-07-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pelotas - RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 8120 Bulldozer @3.1Ghz
  • Cooler
    Coolermaster Hyper 212 Evo
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 660Ti(2GB)
  • Placa-mãe
    Asus M5A88-V Evo
  • Memória
    8GB DDR3 Dual Channel Vengeance
  • HDs
    Samsung HD322HJ Sata-II(320GB)/ Samsung HD502HI Sata-II(500GB)
  • Gabinete
    Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B
  • Fonte
    Corsair TX750
  • Extras
    DVD-Recorder/Reader
  • Monitor
    LG Flatron E2240 1080p
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome

Meu Notebook

  • Marca
    HP
  • Modelo
    Pavilion DV-4 1290BR
  • Tamanho da tela
    14.1''
  • Processador
    Intel Core 2 Duo T6400 2.0GHz
  • Memória
    4GB (2x 2GB) 800MHz DDR2
  • HD
    250GB 5400rpm SATA
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Google Chrome / Mozilla Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G5s

Outros

  • Biografia
    Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Programador Back-end(php) e Front-end(html, css, javascript).
    Leitor assíduo de mangás. Maníaco por games, principalmente RPG.
  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  • Interesses
    Animes, Mangás, Futebol e Programação
  1. @MugenShion Olá, você pode usar o Unity 3D que ele proporciona o desenvolvimento de jogos em 2D também. Ele é gratuito. Mas nenhuma engine gratuita dará para você comercializar. Pois é necessário pagar uma taxa de licenciamento. Tanto a Unity, quanto Unreal... para comercializar precisa da licença. Se for para distribuição gratuita pode fazer sem pagar nada.
  2. @João Raph Olá, Sua própria citação já confirma como é a pronúncia correta da disciplina. Banco de dados. O início é sempre no singular. Da mesma forma que os nomes das tabelas no BD, por boas práticas, sempre no singular. Exemplo: Tabela Usuario, Tabela relatorio Então o nome da disciplina segue o mesmo!
  3. @kvgames Olá, O emulador e o jogo são muito pesados.. talvez seu pc não rode eles. Poderia por gentileza postar a configuração completa do seu PC?
  4. @JumpPW Não é mais fácil só levar a tampa lateral ( a armação)? aí eles medem e façam um acrilico do tamanho certo.
  5. Não serve para o que você quer fazer. O google search console faz pesquisa no google. O que você precisa é de uma busca interna, que usa as keywords. Não há outro jeito, sem usar o php. O único meio de não usar o php em uma busca, seria se você implementasse o one page, onde todas as noticias carregam e aí por meio de javascript filtrar exatamente o que quer. Mas ainda sim, o uso do php vai ser necessário porque certamente você traz as notícias de um banco de dados. Não sei sobre a sua curva de aprendizado, mas um sistema de busca simples dá para aprender em 1 ou 2 semanas. Ou até menos se for bastante focado.
  6. @Afonso Martino Não existe. Porque você precisará se conectar a um banco de dados e puxar as notícias e só com uma linguagem de programação server-side. Você pode combinar o PHP com o javascript usando a técnica de ajax para dar respostas mais em tempo real. Mas como mencionei anteriormente, você usar plugins no wordpress para busca por keywords... mas eu particularmente não gosto do wordpress, então eu evito a recomendação.
  7. @joaohnn Olá, Você não vai executar o jar no android. Precisas utilizar, o java em conjunto com o SDK android. Basicamente você vai ter que usar as bibliotecas do SDK para desenvolver as funcionalidades e usar o xml para criar o layout.
  8. @Julio Augusto Carvalho Como mencionei anteriormente NÃO COPIE. Ademais, o endif é uma sintaxe alternativa do php. Seria o mesmo que: if(condição){ }else{ } Como eu não gosto de usar chaves como bloco delimitador porque confunde muito quando tem vários blocos de if.. eu uso sempre a sintaxe alternativa: if(condição): else: endif; for(condição): endfor; while(condição): endwhile; Não possui erros o código, pois foi retirado de uma parte de onde funcionava. Usei apenas como exemplo didático. De qualquer forma, sugiro que você leia aqueles dois tópicos que postei acima, que tem muita explicação.
  9. @Afonso Martino Olá, você pode fazer isso sem problemas. Mas só com PHP. Ademais se quiser, o wordpress possui um plugin de keywords. Se não for fazer no wordpress, aí terias que modelar o banco e dados para ter uma tabela de keywords e relacionado a tal notícia.
  10. @Julio Augusto Carvalho Entendo, mas está errado esta parte. Porque ao fazer um auto incremento, você aumenta em 1 o valor. Então se 1 é guest, o 2 não pode ser guest. Por isso recomendo a criação de uma nova tabela, para comportar a 2NF e 3NF do banco de dados. Basicamente você deve deixar seu banco de dados desta maneira: tabela usuario ID nome email senha classe 1 Fulano fulano@hotmail.com 1234 1 2 Beltrano beltrano@hotmail.com 1234 1 3 Ciclano ciclano@hotmail.com 1234 2 Tabela classe ID nome 1 Guest 2 admin Repare que na tabela usuário o campo classe recebe um valor do tipo INT que é a chave estrangeira. O campo ID da tabela classe é a chave primária que liga as duas. Então no momento do cadastro, você define direto que todos terão a classe com ID 1 Por exemplo: INSERT INTO usuarios (nome, email, senha, classe) VALUES("$nome", $email, "$senha", 1); Então quando for fazer um select na tabela desta forma: SELECT usuario.ID, usuario.nome, usuario.email, usuario.senha, classe.nome FROM usuario INNER JOIN classe ON classe.ID = usuario.classe WHERE usuario.ID = 1 Vai retornar: 1 Fulano fulano@hotmail.com 1234 Guest Lembre, isso é só um exemplo de como vai retornar dados. Para fazer o nível de login você deve usar o exemplo acima no arquivi php que faz a autenticação de login e então fazer um teste para saber que tipo de nível ele tem: //Recebe os dados do formulário de login $email = $_POST["email"]; $senha = $_POST["senha"]; //abre a conexão com o BD $conexao = mysqli_connect("localhost", "root", "", "nome do banco de dados"); //Faz a consulta dos dados de quem tá logando $select = mysqli_query($conexao, "SELECT usuario.ID, usuario.nome, usuario.email, usuario.senha, usuario.classe FROM usuario WHERE email ='$email' AND senha = '$senha'"); //atribui em uma variável o resultado do select $dados = mysqli_fetch_object($select); //variável que atribui o campo classe da tabela usuario $classe = $dados->classe; //testa se é guest ou admin IF($classe == 1): header(location: guest.php); else: header(location: admin.php); endif; O código acima contém comentários por linha para você entender. Claro que o código acima não está completo, então não recomendo copiar e colar. Use ele como base para estudar e implementar o seu sistema. Você pode colocar o nome do usuário na session para poder fazer um "bem vindo fulano". Sobre as tabelas que mencionei acima, é importante frisar que, para funcionar corretamente, a tabela que é mandante da consulta(usuario) precisa ter o índice(index) para o campo classe, pois ele é a chave estrangeira que recebe a chave primária da outra tabela(classe) O que você quer fazer é bastante similar a estes tópicos: A ideia é a mesma! Boa sorte.
  11. @Julio Augusto Carvalho Olá seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Não entendi a parte de colocar o guest como auto incremento. O auto incremento deve ser usado somente apenas para o ID do registro na linha da tabela, para ser usada como identificação. O que você tem que fazer é criar uma nova tabela para os tipos de classe. Vamos supor que você possui as seguintes classes: Admin, usuário padrão, usuário avançado. A tabela ficará: ID classe 1 admin 2 usuario comum 3 usuario avançado O campo ID desta tabela será auto incrementado. Com isso você vai colocar o campo classe na tabela de usuário sendo como uma chave estrangeira, para receber a chave primária da tabela de classes. Estas tabelas terão um relacionamento de 1:N e quando for fazer a consulta vai usar o INNER JOIN para procurar na tabela de classes baseada no ID que o usuário possui no campo classe da tabela usuário. Na hora da verificação de login, você implementa um teste de IF ou switch case, para o tipo de classe, Se for admin, você redireciona para uma página com todos os recursos, se for usuário comum redireciona para outra página, se for usuário avançado redireciona para outra... e por aí vai. Sugiro fazer uma pesquisa aqui no fórum de programação web sobre níveis de login. Há alguns tópicos bem esclarecedores e com exemplos.
  12. @Carlos Vitelli Infelizmente esse modelo especifico não possui a tecnologia. Porém o mais atrativo dele além do preço, é a qualidade gráfica que ele proporciona. E porque ele tem 1ms de resposta. Então vale muito a pena, até porque se você é comprador do Mercado livre por exemplo, depois de um certo número de pontos de compra, você ganha frete grátis acima de 100 reais. Deixe a compra de um monitor com G-sync para a próxima, depois que você já tiver o seu PC. Beleza, então você pode comprar o PC com a GTX 1060 6Gb da pichau. A placa-mãe A320 como de entrada, supre a necessidade de entregar uma boa compatibilidade. Uma coisa que me chama a atenção é que é importante escolher outra fonte dali, pois a que vem pelo menos não diz a marca. Eu escolheria uma Corsair.
  13. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  14. @Carlos Vitelli De certa forma faz a diferença sim. Porque o V-sync causa input lag, além de certos casos ocasionar stuttering. Então para resolver desenvolveram o Freesync e o G-sync. Mas para que eles funcionem, é necessário ter um monitor que aceite esta tecnologia. Como mencionei anteriormente, os monitores com a tecnologia G-sync para as placas da Nvidia são bem caros, muito além do seu orçamento. O preço mais baixo que vi foi quase 3 mil reais. Já os monitores para o Freesync são mais baratos, porém vai precisar da placa da AMD.. e a RX 580 4Gb não compensa. Veja bem, todos os monitores com esta tecnologia são mais de 1000. Por isso eu recomendei aquele asus, que é o mais barato de todos, e entrega uma qualidade ótima. Se for pelo ML, pode ser que você até consiga um desconto se chorar para o vendedor. Lembra que mencionei que meu irmão comprou este monitor? Então, o preço no início do ano era um pouco mais de 900 reais. Ele pediu desconto e comprou por 830, e o frete era gratuito. Sobre o primeiro link que você postou. Eu diria que tá bom, só a placa-mãe que é de entrada, mas não dá para trocar ali. Não vai te prejudicar se não for fazer overclock no processador.
  15. @PoggChamp Tem certeza? na steam diz o contrário. A não ser que eles tenham liberado o modo MP, mas sem direito a quase nada. Bem, eu não posso mais testar, porque já comprei o jogo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×