Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

DANIEL MG

Membros Plenos
  • Total de itens

    396
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre DANIEL MG

  • Data de Nascimento 11-06-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia - MG

Outros

  • Ocupação
    Estudante e técnico em eletrônica de equipamentos amplificadores de RF UHF
  1. Amigo, a solução para o problema é simples. Basta você usar um regulador de tensão na linha de 12V. O mais adequado, se o consumo do HUB for inferior a 1A (tenho certeza que sim) é o 7809.
  2. Detector de som

    Amigo, no meu Browser o desenho saiu muito bom, hehe... Sem problemas o trimpot realmente é de 4k7. Se tiver problemas em mais algum componente, é só dizer.
  3. Montei um circuito desses, com etabas blindadas entre si, com placa em fibra, muito bem planejada e confeccionada por métodos fotográficos, e tive problemas, portanto, não foi a montagem. Esse CI que não dá estabilidade.
  4. Cara, já montei um transmissor com este CI, fica mais instável que dinamite velha! HEHE... Se pensa em um mínimo de qualidade, não use este esquema...
  5. Igor, tipo... já trabalhei com tv's e realmente nunca troquei kit foco/screen do TSH, mas não vejo realmente nenhum impecílio na troca dele, ou melhor, não vejo muitos problemas nisso. O que penso, e que isso é a mesma coisa que recauchutar um pneu. você recicla ele, trocando a parte que mais se desgasta. Claro q não vai ficar a mesma coisa de um novo, mas ainda poderá ser utilizado um tempo. Mas se a prática revela ser confiável uma troca de kit, não vejo porque não fazer, não é mesmo??
  6. Sim, assimétrica, +15V. Lembrando q o capacitor que vai entre a alimentação e o terra no esquema tem que ficar estupidamente próximo da perna de alimentação do integrado, ou você terá um belo som de helicóptero nos falantes, devio à acoplamentos. Isso é um problema presente na maioria dos integrados amplificadores de áudio.
  7. Pow, Mateus... você põe este tópico aqui no fórum e nem me pergunta nada por MSN??? hehehe.... d boa. vou projetar um desse pra você. falou.
  8. Apenas uma sugestão... Pode ser que isso não seja um transistor, mas um regulador, ou um tiristor... Pensem no impossível...
  9. Amigo, verifique o datasheet deste integrado em alldatasheet.com, normalmente o fabricante disponibiliza bons exemplos de aplicação de seus produtos, no caso do CI, claro, como montar um amplificador com ele.
  10. Detector de som

    Depende, a carabina é que calibre? hehe... Em anexo envio exatamente o que você precisa, com controle de sensibilidade no trimpot. A saída é TTL já perfeita para ir numa entrada do PIC. Só pra deixar claro, não foui eu quem o projetou, mas é parte integrante da revista Robôs, publicade em 2002 e 2003 para a montagem do microbot Monty. O circuito foi montado no robô, apresentando excelentes resultados e ótima estabilidade e confiabilidade. Acho que vai sanar seu problema. Abraços!!
  11. Cores padrão

    mmm... É verdade, eu realmente nunca vi. você diz plug fêmea para cabos, não é? Abraço.
  12. Cores padrão

    Por padrão, verde sempre para o terra, branco para o neutro e preto para a fase, isto em tensão de 115V. No plug de três pinos, com o terra virado para cima e olhando "de frente" o neutro assume a posição esquerda, e a fase a direita
  13. Olá! Isso depende um pouco da aplicação do sistema. Por exemplo, se é fixo, e o dínamo é movido por um motor qualquer ou aquele é instalado num motor a combustão de uma moto, por exemplo, de rotação variável. Se for este último caso, é um pouquinho mais complicado, vai precisar de um regulador de tensão para manter a tensão (e consequentemente a corrente) de carga constante. Se você for mais específico eu desenho o esqueminha pra você. Abraços!
  14. Tem como?

    Sem problemas, amigo pode fazer... Eu recomendo muito utilizar plugs de metal. Quanto ao cabo, pelo menos na minha região é conhecido como "fio paralelo para fone" valeu?
  15. Silvio, muito legal seu esquema, mas tenho umas dúvidas um pouco primárias a respeito dele. Por exemplo... O transistor BC548 é especificado se não me engano para até 200MHz. Sei que é possível que funcione em freqüências superiores a esta, mas os canais UHF (para o resto do pessoal aí, UHF começa em 300MHz indo até 3GHz) vão MUITO além disso, sendo que o canal 60 aqui da TV de UDI tem a portadora de 425.25MHz. Tenho um esquema muito elaborado que utiliza um PIC16F84A e um operacional especial LM733. Eu te passo ele completo pra gente analisar, pode ser? Me add, se puder: danebo2006@hotmail.com De maneira alguma estou questionando se o circuitinho com os BC's funciona, apenas queria saber isso em detalhes. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×