Primeiramente, peço até desculpas pois não sei se estou postando no tópico certo, entretanto, acho que o problema está relacionado mais na placa de vídeo do que na fonte.
Também procurei em tudo quanto é tópico e pesquisei muito no google, mas vendo em alguns fóruns, fiquei ainda mais na dúvida. Vou tentar ser breve:
- Durante dois anos até a semana retrasada estava utilizando uma fonte de 500W reais da Wisecase e usando um estabilizador de 300va.
- Retirei o estabilizador e liguei o PC em um filtro de linha da clone (um branco que parece uma régua), mudando a chave para 220v (moro no entorno de Brasília).
- Comprei a Zalman ZM600-RS, substituindo a fonte de 500w reais da Wisecase, pois futuramente irei comprar a placa GeForce GTX260.
- E depois de uma semana, estava estudando numa boa e depois fui dormir e quando levantei o PC estava desligado.
- Tentei ligar, mas a luz do power no gabinete acendia e apagava. Retirei a placa de vídeo 9800gt da Zogis, e liguei no vídeo onboard que funcionou normalmente.
- Testei a placa em outro micro, também não ligou. Coloquei um Geforce 8600gt no meu PC, funcionou tudo certo.
As perguntas são:
- Será que essa fonte Zalman tão boa (e cara) quanto dizem, foi responsável por queimar a placa? ou a fonte ligada no filtro de linha não foi o suficiente para a placa?
- A placa de vídeo, dizem que a Zogis não é boa por esquentar muito, essa é a segunda placa zogis que queima (a primeira queimou usando no estabilizador 300va na fonte de 500W reais Wisecase), antes de comprar a zogis pela segunda vez, tive o Geforce 8600GT da XFX por um tempo.
O meu PC:
- Asus P5QL-EM
- Core 2 Duo e6600
- Gefoce 9800gt (queimado)
- 3GB RAM DDR 800
- HD 500GB
Mais uma vez peço desculpas, pois não sei se estou postando no tópico certo, pois se trata de dois itens que envolvem (ou não) o problema.
Ficarei muito grato por me responderem.
Valeu.