Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Locatelli

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado Claudio por esses guias, esse último vídeo do youtube com pacote de instalação que resolveu. Fiz o seguinte: Segui os procedimentos da Dell (Instalar chipset, intel hd e por ultimo Radeon), mas para funcionar mesmo tive de instalar apenas o driver da Radeon (sem o catalyst). O gerenciador Catalyst baixei a ultima versão do site da AMD, porque a versão da Dell n funcionava direito e o do pacote de drivers do vídeo era uma versão mais antiga da AMD (14.4), por final usei o EnduroPatch da Leekm e até agora está tudo funcionando normalmente. Muito obrigado pelos guias e pela ajuda, espero que esse problema nunca mais aconteça
  2. Sim, já testei. O procedimento desse vídeo é o mais simples em relação aos outros processos sugeridos no fórum da Dell, na primeira vez que instalei o windows 8.1 o PatchEnduro da leekm resolveu a maioria dos problemas, mas dessa vez não está dando certo (acredito que seja devido a ser uma versão mais nova do driver)
  3. Pois é, comprei esse notebook em fevereiro somente por causa da placa de vídeo. Eu tinha um Asus Rog, mas sofri um acidente de carro e ele quebrou, como a situação estava meio "apertada" comprei esse Dell por causa do custo/benefício (custou R$ 2230). A primeira vez que realizei esse procedimento do forum a versão do Driver AMD era a 13.9, usando o patch enduro do blog da Leekm eu consegui fazer o notebook rodar normalmente com exceção da suspensão (ao retornar da suspensão assim que entrava no menu iniciar o notebook reiniciava). Então optei por mudar para o windows 7 e sofri com as telas azuis, uma coisa que posso constatar nesse caso é que isso é um problema dos drivers AMD, no meu computador de mesa tenho uma Radeon HD 6850 e acontecia tela azul no Win7 (mas somente com 1 jogo), já no Win8 e 8.1 não tive esses problemas.
  4. Sim, sempre que vou instalar driver de vídeo novo uso o DDU (Display Driver Uninstaller) para remover ambos os drivers de vídeo (Intel+AMD) antes da instalação de outras versões.
  5. Tenho sim, ao tentar utilizar essa versão aparece um erro no log ao final da instalação: "O driver especificado não foi instalado nos dispositivos correspondentes" e o painel da intel HD é desativado.
  6. Instalei e ele não encontrou nenhum driver desatualizado.
  7. Estou utilizando o windows 8.1, no Windows 7 estava acontecendo muita tela azul ao jogar.
  8. Olá a todos, Estou com um problema a meses com o pior notebook que eu já usei: Dell inspiron 15r 5537. Pesquisei em diversos foruns, liguei para o suporte da dell, executei diversos procedimentos e nada deu certo. Como todos sabem após o lançamento do Windows 8.1 foi disponibilizada a migração gratuita ao usuários do Windows 8, na época eu não pretendia migrar de sistema, mas o driver da Radeon estava apresentando muitos problemas, ele impedia o acesso às configurações do painel da placa Intel assim como as configurações do Windows. Após pesquisar no forum da Dell onde o próprio consultor recomendava a mudança para o 8.1 iniciei o processo, como procedimento padrão ao invés de fazer um update eu formatei o notebook, e ai começaram os problemas graves: 1. Ao fechar a tela do notebook, ela apagava e o notebook travava; 2. Inicialização rápida não funciona e teve de ser desativada pois o notebook não desligava; 3. Notebook também não hiberna e nem suspende ocorrendo o mesmo erro da tela 4. Se durante o uso do notebook algum aplicativo utilizasse a Radeon, ao desligar ela dava um erro no processo: Logonui.exe e ao ligar novamente o equipamento a tela ficava piscando azul e o sistema não iniciava, até que eu desinstalasse o driver da Radeon. No windows 8 acontecia os erros: 1. Inicialização rápida não funciona e teve de ser desativada pois o notebook não desligava; 2. Painel de controle da Intel HD desativada 3. Bloqueio no acesso a tela de configurações do Windows Tentei então utilizar o Windows 7 e passou a ocorrer tela azul (nem sempre, mas notei que após rodar jogos otimizados para nvidia isso acontecia mais facilmente), em todas as pesquisas online a solução era remover o driver da radeon pois ele estava corrompido e infelizmente isso resolvia o problema. Tentei todas as soluções apresentadas no fórum da Dell sem sucesso, então tentei os drivers modificados pelo LeeKM e infelizmente eram incompatíveis com minha placa de vídeo, testei os drivers do site da AMD e também não resolveu. No suporte por telefone as soluções sempre são as mesmas: Instale o driver do site da Dell ou faça uma restauração de sistema com disco de recuperação que vem com o notebook. Estou sem soluções e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa situação ou já lidou com esse problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...