-
Posts
11 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
0-
Obrigado Claudio por esses guias, esse último vídeo do youtube com pacote de instalação que resolveu. Fiz o seguinte: Segui os procedimentos da Dell (Instalar chipset, intel hd e por ultimo Radeon), mas para funcionar mesmo tive de instalar apenas o driver da Radeon (sem o catalyst). O gerenciador Catalyst baixei a ultima versão do site da AMD, porque a versão da Dell n funcionava direito e o do pacote de drivers do vídeo era uma versão mais antiga da AMD (14.4), por final usei o EnduroPatch da Leekm e até agora está tudo funcionando normalmente. Muito obrigado pelos guias e pela ajuda, espero que esse problema nunca mais aconteça
-
Sim, já testei. O procedimento desse vídeo é o mais simples em relação aos outros processos sugeridos no fórum da Dell, na primeira vez que instalei o windows 8.1 o PatchEnduro da leekm resolveu a maioria dos problemas, mas dessa vez não está dando certo (acredito que seja devido a ser uma versão mais nova do driver)
-
Pois é, comprei esse notebook em fevereiro somente por causa da placa de vídeo. Eu tinha um Asus Rog, mas sofri um acidente de carro e ele quebrou, como a situação estava meio "apertada" comprei esse Dell por causa do custo/benefício (custou R$ 2230). A primeira vez que realizei esse procedimento do forum a versão do Driver AMD era a 13.9, usando o patch enduro do blog da Leekm eu consegui fazer o notebook rodar normalmente com exceção da suspensão (ao retornar da suspensão assim que entrava no menu iniciar o notebook reiniciava). Então optei por mudar para o windows 7 e sofri com as telas azuis, uma coisa que posso constatar nesse caso é que isso é um problema dos drivers AMD, no meu computador de mesa tenho uma Radeon HD 6850 e acontecia tela azul no Win7 (mas somente com 1 jogo), já no Win8 e 8.1 não tive esses problemas.
-
Sim, sempre que vou instalar driver de vídeo novo uso o DDU (Display Driver Uninstaller) para remover ambos os drivers de vídeo (Intel+AMD) antes da instalação de outras versões.
-
Tenho sim, ao tentar utilizar essa versão aparece um erro no log ao final da instalação: "O driver especificado não foi instalado nos dispositivos correspondentes" e o painel da intel HD é desativado.
-
Instalei e ele não encontrou nenhum driver desatualizado.
-
Estou utilizando o windows 8.1, no Windows 7 estava acontecendo muita tela azul ao jogar.
-
Olá a todos, Estou com um problema a meses com o pior notebook que eu já usei: Dell inspiron 15r 5537. Pesquisei em diversos foruns, liguei para o suporte da dell, executei diversos procedimentos e nada deu certo. Como todos sabem após o lançamento do Windows 8.1 foi disponibilizada a migração gratuita ao usuários do Windows 8, na época eu não pretendia migrar de sistema, mas o driver da Radeon estava apresentando muitos problemas, ele impedia o acesso às configurações do painel da placa Intel assim como as configurações do Windows. Após pesquisar no forum da Dell onde o próprio consultor recomendava a mudança para o 8.1 iniciei o processo, como procedimento padrão ao invés de fazer um update eu formatei o notebook, e ai começaram os problemas graves: 1. Ao fechar a tela do notebook, ela apagava e o notebook travava; 2. Inicialização rápida não funciona e teve de ser desativada pois o notebook não desligava; 3. Notebook também não hiberna e nem suspende ocorrendo o mesmo erro da tela 4. Se durante o uso do notebook algum aplicativo utilizasse a Radeon, ao desligar ela dava um erro no processo: Logonui.exe e ao ligar novamente o equipamento a tela ficava piscando azul e o sistema não iniciava, até que eu desinstalasse o driver da Radeon. No windows 8 acontecia os erros: 1. Inicialização rápida não funciona e teve de ser desativada pois o notebook não desligava; 2. Painel de controle da Intel HD desativada 3. Bloqueio no acesso a tela de configurações do Windows Tentei então utilizar o Windows 7 e passou a ocorrer tela azul (nem sempre, mas notei que após rodar jogos otimizados para nvidia isso acontecia mais facilmente), em todas as pesquisas online a solução era remover o driver da radeon pois ele estava corrompido e infelizmente isso resolvia o problema. Tentei todas as soluções apresentadas no fórum da Dell sem sucesso, então tentei os drivers modificados pelo LeeKM e infelizmente eram incompatíveis com minha placa de vídeo, testei os drivers do site da AMD e também não resolveu. No suporte por telefone as soluções sempre são as mesmas: Instale o driver do site da Dell ou faça uma restauração de sistema com disco de recuperação que vem com o notebook. Estou sem soluções e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa situação ou já lidou com esse problema.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais