Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafamg

Membro Pleno
  • Posts

    495
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu diria: não sei porque a SevenTeam insiste em vender fontes mais ou menos pra CoolerMaster, OU se essa insiste em querer fontes assim. A CM deve ter noção do produto que está comprando e que será repassado pro consumidor. A Seventeam fabrica fontes com o próprio nome boas (e também ruins), mas é meio esquisito seus modelos etiquetados para Cooler Master sempre terem esses problemas aí... Acho que ficou meio confuso, mas talvez dê pra entender.
  2. Realmente a 1800rpm fica difícil de dormir, mas até dá, só não vai ser um sono mt agradável ... Como já disseram, se recortar a chapa furada do gabinete e colocar uma grade, deve diminuir o barulho, mas não acho que seja algo que solucionará por completo o problema... Talvez com os apoios de borracha / silicone juntamente com isso melhore significamente. Se eu conseguir as ferramentas e a borracha (essa é fácil) aí eu coloco os resultados. PS: Timmy você upou o arquivo no rapidshare e lá o link tem limite de 10 downloads pra quem não é cadastrado... Será que você podia upar em outro lugar, tipo o megaupload?
  3. Pessoal, a CoolerMaster "errou" feio nas especificações desse fan não? Primeiro os 90cfm, dps o ruído de 19dB... poxa, podia ser mais razoável né? Tem gente que tá acreditando fielmente nesses 19dB, mas então como os fan (aquele do pack com 4) que acompanha o meu gabinete (CM Elite 335) é mais silencioso e tem o mesmo ruído nas especificações? Esses 19dB devem ser a umas 900rpm, assim como o ZM-F3, que tem 20dB nessas condições! Mesmo assim, eu ainda acho que seja uma boa ventoinha, principalmente levando em conta o custo x benefício.
  4. Vou tentar fazer o esquema da dupla face ou então com os pedacinhos de borracha... Mas eu já testei cada ventoinha separadamente, a da fonte, a do Buffalo, e as R4 e a ordem de barulho seria Buffalo > CM R4 > Fonte Extream FEX-45T12 (essa quase não faz barulho). Se não funcionar o esquema da fita ou da borracha vou tentar baixar a rotação com algum regulador aí...
  5. Eu fiquei um pouco decepcionado com esse FAN... To com 2 aqui num CoolerMaster Elite 335 (1 na frente em baixo e outro lá atrás) + o Buffalo e tá fazendo um barulho insuportável... Se diminuir a rotação cosideravelmente tipo pra 1200RPM o ruído reduz bem também? Tô pensando em até trocar 1 deles por aqueles CoolerMaster que vem num kit com 4 (veio junto com o gabinete). Pra ouvir música e ver filme tá muito ruim..
  6. Meu mouse tem isso de vez em quando. Tudo bem que é velho e vagabundo... Eu ACHO que é problema no scroll (na bolinha). Só não sei se tem como consertar (limpando por exemplo). PS: O que você quis dizer é que quando você desce com o scroll, ele desce, só que no final dá uma subida certo?
  7. ** me desanimei com essa história... Tava muito afim de comprar esse mouse, por ser metade do preço de um A7Tech de semelhança até duvidosa (são muito parecidos). https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=7183 http://www.x7.cn/en/product.asp?id=15 Será que é fria? PS: você "malhou" o teclado?
  8. Meu, 4600fps?? Uau isso existe? Isso é absurdamente alto! Tenta atualizar o drive da VGA. PS: você tem uma 9600GT pra jogar TIBIA??
  9. Bom sobre o cálculo, deve fazer no http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp você deve descrever o seu PC nessa calculadora, para poder verificar qual é o seu consumo. Inclusive existe um tópico pinado nesta seção exatamento sobre como usar esta calculadora... Se eu fosse você daria uma lida em todos os fixos desta seção, pois te dá uma noção básica bem melhor. Ah e essa fonte é genérica, e se até na etiqueta dela está falando que é só até o 3000+ pode ser 2 coisas: 1º : Quando a fabricaram não tinham lançado o 3200+, por isso nao o colocaram; 2º : Realmente ela não aguenta um CPU mais possante... De fato a fonte é ruim e não é aconselhável usá-la, independente da tua configuração (já foram feitos testes aqui no Clube do Hardware, provando que elas não presta) Vide link : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475 Se você ler o artigo, verá que fontes genéricas, além de não terem um monte de componentes, mal consegue fornercer metade da sua potência rotulada. Vendo isso, não compensa tentar economizar na fonte certo, afinal, ela pode gerar mais gastos se queimar e possivelmente queimar outros componentes. Boas opções, na minha opinião, para a sua config são: SevenTeam 350BKV >> Embora tenha uma eficiência mt baixa (65%, se quiser saber mais sobre isso, vide os tópicos fixados), possui linhas de 5V fortes, que são mais requisitadas na sua configuração do que nas configurações atuais, além de suprir tranqüilamente nos 12V o resto do PC... Zalman360 B-APS >> Possui uma eficiência mt boa (mínima de 80%), possui linhas fortes de 12V, ideal para ser a fonte de um outro futuro computador. Possui PFC Ativo (vide tópicos fixos para saber mais), e além disso, não precisa selecionar a tensão (isso mesmo, ela opera desde os 100V até 240V). Tem 3 anos de garantia em lojas sérias. SevenTeam 450-PAG >> Possui uma eficiência até que boa (máxima de 78%), possui linhas fortes de 12V, ideal para ser a fonte de um outro futuro computador. Possui PFC Ativo (vide tópicos fixos para saber mais), e além disso, não precisa selecionar a tensão (isso mesmo, ela opera desde os 100V até 240V). Tem 1 ano de garantia em lojas sérias (lembrando que a Zalman tem 3). Espero ter ajudado. PS: Ah quase esqueci ¬¬', a sua config. demanda por cerca de 200W, o que é bem pouco (deduzindo que a sua placa mãe não possua ATX+ 12V, por se tratar de configuração antiga). Tente fazer o seu cálculo e veja se fica parecido com o meu.
  10. Bom, primeiramente fiz o cálculo de consumo de energia pra sua config no http://www.extreme.outervision.com/index.jsp Aqui a demanda: System Type: Single Processor Motherboard: Regular - Desktop CPU: Intel Pentium 4 531 3000 MHz Prescott CPU Utilization (TDP): 85% TDP RAM: 2 Sticks DDR SDRAM Video Card: ATI Radeon X1600 Pro Video Type: Single Card IDE HDD 7200 rpm: 2 HDDs DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive Floppy Drive: 1 Drive USB: 2 Devices Fans Regular: 2 Fans 80mm; Keyboard and mouse: Yes System Load: 90 % Recommended Wattage: 224 Watts PS: Eu chutei que você está com um Prescott, se for outro é só refazer o cálculo, mas a diferença não é muito grande... Um consumo muito baixo... Eu não sei quanto você poderia gastar numa fonte, mas vou te passar o link do danirava que tem uma lista de custoXbenefício de fontes... Link: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202 Aí acho que você pode escolher melhor a fonte que se encaixa ao seu bolso ^^
  11. Passa sua config completa pra poder calcular...
  12. Faz todo sentido o que disse. Pra falar a verdade, nem sei se tem moderador(es) na sessão "Fontes e Energia". Acho que essa questão de fixação de tópicos já era, porque nunca vi uma atitude em relação a isso... PS: em que universidade você se formou? ^^ Quase que eu me inscrevo pra técnico de eletroeletrônica, mas decidi por técnico em informática (o curso de informática é muito mais voltado a programação, o que parece ser o que gosto mais)... Abraço, Falou!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...