Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuilhermeSS

Membro Pleno
  • Posts

    130
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ela está bem rara de se encontrar em alguma loja aqui no Brasil. Creio que se não encontrar no Mercado Livre, dificilmente achará em outro lugar. Talvez apenas importando essa fonte! Mas você pode optar por uma fonte da Seasonic, que inclusive é a marca que fabricou esse modelo da Antec que você está procurando...
  2. @RS Faria , imaginei isso pelo que andei pesquisando. Essa fonte realmente continua valendo o $$ investido!! E quanto à minha configuração sem upgrade, ela necessita a minha fonte atual ou uma de potência inferior mas de qualidade daria conta do recado? De quanto +/-? Como vou montar um PC novo (mas manter dois PCs) e vou manter minha fonte, gostaria de saber que fonte e qual potência seria a ideal para a primeira configuração que citei.
  3. Boa noite pessoal! Estou para adquirir uma GTX 970, mas tenho uma dúvida quanto aos modelos. Penso em pegar uma das seguintes: - EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 - Galaxy GEFORCE GTX 970 EXOC BLACK EDITION - ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX OC - MSI GEFORCE GTX 970 GAMING 4G - MSI GEFORCE GTX 970 ARMOR Vale a pena pagar mais caro por algum dos modelos acima citados, sendo que os desempenhos são semelhantes? Dentre os modelos, qual tem a melhor performance (confesso que não vejo diferença)? Li bastante comentários positivos sobre as duas placas da MSI que citei. Agradeço a opinião de todos que puderem auxiliar!
  4. Boa noite pessoal. Estou querendo tirar duas dúvidas. Minha atual configuração é a seguinte: CPU - AMD FX-6100 + Cooler Master Hyper 212X; MOBO - MSI 970A-G46; RAM - 12GB G.Skill Sniper DDR3 1600MHz; SSD1 - Samsung 850 EVO; HDD1 - Samsung HD502HJ SATA II; HDD2 - WDC WD10EZEX SATA III; GPU - GeForce GTX 760 Zotac AMP!; PSU - Antec HCG-520; CASE - Aerocool Strike-X GT + 7x Aerocool Shark Fan 12cm + 1x Aerocool Shark Fan 14cm; "MONITOR" - Samsung UN40EH5300G 40''. Estarei fazendo um upgrade dos seguintes componentes: CPU - AMD FX-8350 (vou manter o Cooler Master Hyper 212X); MOBO - AsRock Fatal1ty 990fx Killer (AM3+); GPU - GeForce GTX 970 (ainda estou em dúvida entre ASUS, EVGA, Galaxy ou MSI. A GIGABYTE, já descartei pois o modelo que eu queria não cabe no gabinete). 1) Sei que a fonte é de boa qualidade e que provavelmente ela irá tocar a configuração com o upgrade tranquilamente, mas é sempre bom ter uma segunda opinião. Vai ser o suficiente mesmo? 2) Considerando minha configuração atual citada primeiramente, qual a fonte necessária para ela, tendo em vista que a que tenho (Antec HCG-520) já tem poder de sobra? Agradeço quem puder opinar!
  5. Boa noite @Pincipi , Você pode emitir uma nota fiscal avulsa diretamente no site da Secretaria de Estado da Fazenda do seu estado. Aqui em SC você consegue emitir se tiver um login na Secretaria de Estado da fazenda. São disponibilizados o aplicativo e os manuais de preenchimento para os usuários cadastrados. Provavelmente aí em SP eles também possuem um aplicativo próprio para você fazer isso e os manuais de como preencher a nota a ser emitida. Dê uma pesquisada em: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
  6. Então provável que eu pegue a que atenda as necessidades e não seja muito cara. Economizar para investir em uma peça que precisa é uma boa ideia. Sobre fazer o overclock, apenas mais pra frente e se for necessário mesmo! Já economozei uma grana legal.
  7. Concordo. Acho que 8 + 2 e 140w de TDP já está de bom tamanho. Quanto a placa citada por nosso amigo@PH Benchmarker e também as outras citadas, eu teria algum problema de gargalo combinando com o FX-8350, uma GTX-970 e 12Gb de memória à 1600Mhz ou algum problema de energia com uma fonte de 520w reais da Antec (a mesma fonte da assinatura)?
  8. Na verdade não planejo fazer overclock a não ser que seja necessário daqui a algum tempo, por isso estou visando pegar uma mobo com mais funcionalidades e que futuramente (talvez se necessário) aguente um over. A placa que você citou eu li em algum lugar que ela não oferece suporte aos Vishera FX (que é o caso do FX 8350) e o suporte ao TDP é de apenas 125W (que é o TDP máximo do FX 8350). Não esquecendo que ela possuí apenas 4 + 1 fases, e esse valor não é muito bom em máquinas para jogos hoje, especialmente se for feito algum over. Então já fico com o pé atrás. Tenho também as opções GA-990FXA UD3 e GA-990FXA UD5 da Gigabyte, que são mais caras que as mobos convencionais, mas oferecem suporte a até 140W de TDP (lembrando que elas possuem 8 + 2 fases). As opções que eu acabei encontrando pesquisando bastante (pois estão difíceis de encontrar) foram: AsRock 990FX Extreme 9 (que suporta até 220W de TDP e possuí 12 + 2 fases) ou AsRock Fatal1ty 990FX killer (que suporta até 140W de TDP e possuí 8 + 2 fases). Essas duas eu estava com a ideia de pegar. A questão é: vale a pena investir em uma mobo cara igual as última que citei? Vou querer manter essa configuração por uns 4 ~ 5 anos ou até onde der!
  9. @PH Benchmarker Boa noite e obrigado pela dica! Vou querer usá-la com overclocking mesmo. Teria que ser uma mais robusta, que suporte o TDP de 220W. Junto da mobo, pegarei uma GTX 970 ainda, por isso o upgrade do processador, e consequentemente, da mobo.
  10. Boa noite pessoal, Estou a procura de uma placa-mãe para o processador FX-8350 (AM3+) que aguente TDP de 220W. Gostaria da recomendação de um modelo para comprar, sem olhar o lado econômico e a marca nesse caso. Agradeço desde já quem puder auxiliar!
  11. Ok, @alissomrex Assim que eu tirar um tempo para fazer a substituição do modem, posto as screens aqui.
  12. As especificações dos dois monitores são bem parecidas. Aparentemente a diferença é que o monitor da Samsung é minimamente maior (23.6'' > 23''). Lendo as opiniões dos produtos, me parece que o monitor da LG agradou mais aos consumidores. As duas marcas são boas, mas eu ficaria com o monitor da LG.
  13. Primeiramente obrigado por estarem me auxiliando, @alissomrex e @Véio do Rio. Sobre o filtro de linha, já substitui várias vezes. Usava no início, o filtro que veio junto do modem da Oi Velox. Depois substituí por um filtro que veio junto com o telefone, se não me engano. O filtro de linha que estou usando atualmente não tem nem 2 anos de usa ainda. A rede de telefone aqui de minha casa é bem antiga e bastante "remendada". Isso pode influenciar? Quanto ao telefone, ele é sem fio. A parte das configurações eu terei que dar uma "congelada" essa semana, pois não terei tempo direito para configurar, testar e colocar para funcionar com o equipamento novo. Mas se puderem me recomendar um passo a passo para configurar, semana que vem dou uma resposta.
  14. @alissomrex, Não consegui fazer funcionar configurando dessa forma. Outra coisa que não mencionei é que o modem da Oi é conectado em um filtro de linha, e divide o mesmo com um aparelho de telefone. Toda vez que é atendida alguma ligação e também que é desconectada essa ligação nesse aparelho de telefone, a conexão da internet cai.
  15. Recomendo o mesmo que o @rickreaper e o @RS Faria. Melhor trocar sua fonte, amigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...