Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

souzagf

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que souzagf postou

  1. Olá a todos. Macbook pro 13, late 2011, 4 GB de Ram e HD de 500 GB. IOS Higt Sierra. Ao ligar o Mac há o som do Mac, mas sem imagem e desliga após um minuto. Na minha pesquisa fiz a limpeza de toda placa com troca de pasta térmica, testei todos os transistor, resistor etc.. e nada, tudo ok, já troquei: Cabo flat do HD, HD, bateria, Tela completa, Trackpad, megasafe, também nada. Em cada troca fiz o arranque e ocorre a mesma pane, liga, há o som do Mac, sem vídeo e desliga após um minuto, cooler normal. No teste onde fiz o arranque sem o trackpad e teclado, cooler dispara e não desliga e sem imagem. Não há vídeo externo, nem dá tempo de ter... Amigos que devo fazer?
  2. Olá, beleza, mas não é o caso dessa pane, mas quando você tem o cooler disparado a primeira coisa e ver o monitor de atividade para ver o que está ocorrendo. Obrigado.
  3. Sim, amigo realizei todas esses procedimentos. adicionado 47 minutos depois Olá a todos. Então, realizei muitas, mas muitas pesquisas em todos os fóruns que encontrei no google e realizei testes e mais testes. Bem, verifiquei que no caso de lentidão de um Mac verifica se que no monitor de atividade o que ocorre, vi que o Kernel Task estava entre 85% a 95% todo o tempo, mas no modo de segurança diminui um pouco. É impossível navegar, mas melhora um pouquinho no modo de segurança. Vamos lá: OBS: Duas autorizadas Anápolis e Goiânia condenaram minha placa, fiquei muito P. Mas não desisti. 1 - Esse tipo de pane ocorre devido a conflito de Hardware, mas porquê? - Problema de bateria em curto, uso de bateria similar, carregador similar. Em especial, o Mac Pro e Air tem sua bateria no limite de 1000 ciclos, às vezes antes ou após a bateria já se tem a informação, aviso que tem que trocar. - Realização de uma atualização mau sucedida, principalmente se não ligar ao carregador, desligar o Mac sem a sua finalização, querer realizar uma atualização de IOS bem inferior, exemplo, se seu IOS é o MaveriK e se quer atualizar para o High Sierra, mas uma atualização limpa pode, mas desde de que seu Firmware esteja atualizado. O meu problema se originou numa atualização do High Sierra para o Mojave. Em um dos meus testes, fiz vários, verifiquei que quando quando arrancava sem o trackpad meu teclado só funcionava o botão de arranque e logo aparecia o aviso do bluetooth de conectar o mouse e teclado sem fio, ora não tenho e como veio essa janela para conectar. quando os dois, teclado e trackpad conectado, ambos funcionavam normalmente. Então, mantive meu trackpad desconectado e desconectei o cabo do Bluetooth/Webcam de dei o arranque, sempre fiz todos os testes com o carregador conectado, o meu Mac reiniciou três vezes e na quarta apareceu o aviso, em vários idiomas para pressionar a tecla enter, pressionei e arrancou. Notei que nos 20 segundos o cooler não mais acelerava, demorou uns 2 minutos para aparecer o login, caraca !!! deu certo, fiz o login, meu Mac renasceu, voltou tudo ao normal, meu monitor de atividades estava em com Kernel em 3% a 5%. Bem, para comprovar, formatei o HD e instalei o MaveriK, atualizei, Formatei e instalei o Sierra e atualizei, formatei e instalei o Higth Sierra, atualizei e fiz a atualização direta da Apple para o Mojave, já fiz algumas instalações de aplicativos e tudo está a 100%, Ufa......se fosse acreditar em autorizadas teria que comprar outra placa lógica ou vender meu Mac do jeito que estava. PS, instalei 16 GB de RAM e um HD SSD, Meu Mac está supersônico. Obrigado a todos.
  4. Olá a todos. Meu Mac pro 13 Mid 2012 com 500 de HD e 8 GB de Ram. quando fiz a atualização do higt Sierra para o Mojave ocorreu a lentidão e o cooler, ventoinha, após uns 20 segundos quando liga dispara. Não há aquecimento. Fica quase impossível de navegar. Pesquisa realizada. Higienização da placa, limpeza e troca de pasta térmica, original da apple. Não vi nada de anormal. Formatação e retorno para high Sierra, levou quase uma 3 horas, permanece a pane. Troca de HD disco para um SSD, nada, permanece a pane. Troca de memória também nada. Retirei somente a placa e instalei em um outro Mac permanece a pane. É uma tremenda lentidão. Não sei mais o que fazer, Alguém pode me dar dicas? Desde já agradeço a todos.
  5. Olá a todos. Então, toda série de Macbook pro ano 2009 não aceita OSX após El Capitan e mesmo assim para instalar um novo OSX após formatar tem que instalar o Lion ou Moutain Lion. Como foi o meu caso, o meu Mac é Mid 2009. Caso o Mac tenha atualizado para El Capitan a Bios reconhecerá, caso contrario não. Foi o meu caso, meu Mac o OSX era Lion e nunca foi formado ou atualizado. Não tinha percebido isso. Problema sanado. Obrigado a todos.
  6. Olá a todos, Meu Macbook pro 13 - 2009 ,com símbolo de interrogação e de proibido. Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R, pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc... troquei o cabo flat do HD e nada, também troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação. Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada. Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido. Quando tento uma nova instalação com HD interno e ou HD externo via USB pressionando option vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido. Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando. Já tentei também uma instalação via wifi, também nada. Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece. Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada. Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar. PS: em toda tentativa de arranque tem o som do Mac e logo após o símbolo de interrogação ou proibido. Já deixei dez ou até 15 min para ver se processa alguma coisa, mas nada. Também o Mac carrega normalmente, ah.... até troquei de bateria. Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer? Desde já agradeço.
  7. Olá amigos. Hoje me deparei com uma pane de um notebook Sony Vaio I5 13"com 8 GB de Ram de um amigo e constatei: Quando se desliga normalmente, pelo sistema operacional, desliga e em seguida liga automaticamente. Verifiquei o setup e nada de anormal foi encontrado. Formatei e persiste a anomalia. Troquei de HD também com outro sistema operacional. Foi testado com Windows 7 e o 8.1. Quando desligo mantendo pressionado a tecla liga e desliga por mais de 15 segundos se desliga normalmente. OBS: verifiquei qe o cooler fica meio acelerado. Amigos, que devo fazer? Qual a dica.
  8. Olá a todos. Hoje comprei um novo trackpad e eu mesmo instalei. Tudo perfeito. A anomalia foi o trackpad.
  9. Olá a todos. Então, me deparei com um problema de um Macbook de um amigo, Mac pro 13 mid 2010. O trackpad só tem uma função, a indicão da seta e também ao passar o dedo no tracpad se mexe mais nada, clica, mas não funciona. Tentei a regulagem e nada. troquei o flat do trackpad e também nada. O clique funciona se eu ativar em preferências o clique com o dedo, mas clicando não funciona. Acho que vou ter que trocar p trackpad, pois com o mouse magic pelo bluetooth funciona normalmente. Alguém tem alguma dica?
  10. Amigos, não sei o que houve, mas um mac de um companheiro deu pau, liga nada. Fiz o teste na lateral da bateria, nada de leds acesas. Troquei a bateria, também não acende. Com a fonte também não liga nada, a luz o tempo todo em azul. Será que a placa lógica morreu? Fico no aguardo de mais dicas......desde já agradeço.
  11. Então, continuei fazendo pesquisa e nada, com isso parti para trocar o teclado, uma vez que o carregamento do arranque passa pelo circuito do teclado. Gente deu certo.....tudo funciona maravilhosamente bem.
  12. Continuando minha pesquisa. Hoje, fiz de novo uma limpeza na placa e nos contatos. Conectei a bateria e dei partida, em vão.......Mas conectei a fonte deu partida automática, sem apertar o botão. No entanto retirei a fonte e continuou o funcionamento pela bateria, antes apagava. Também verifiquei que a data e hora estão atualizados, antes aparecia data e hora como de fábrica. ...........Será que vai retornar o normal? Vou deixar ligado até zerar a bateria e depois recarregar.
  13. Amigos, comprei, recentemente, um Macbook pro 13 Mid 2011 com a seguinte pane: Macbook pro 13 mid 2011 só arranca ao conectar a fonte. Na pesquisa constatei: - Que a bateria uma parte estava estufada, troquei por uma nova. A bateria carrega normalmente quando em funcionamento, mas ao acionar o botão de partida nada acontece. Partida somente com a fonte e ao conectar. - Teclado alfa numérico de 1 ao 0 como também as teclas F1 ao F12 não funciona, fiz limpeza e nada. Limpeza por cima e com limpa contatos. - Realizei todos os procedimentos de reset do Macbook e aparece, depois, na tela o ícone de formatação e instalação, reinicio o mac e funciona normal. - Fiz limpeza de toda placa com ela retirada como também os contatos, a pane permanece. - Com a bateria conectada, com carga 100%, não dá partida ao acionar o botão isso também sem fonte ou com fonte. Instalei uma outra bateria, continua a mesma pane. - Toda vez que ligo o Mac, pela fonte, a data e relógio estão desatualizados, como de fábrica. Pergunto, a pane está no teclado? Ou na placa lógica, placa-mãe ? Ou há outro recurso para tentar corrigir a pane? PS: Na limpeza de toda placa troquei a pasta térmica do processador.Fiz limpeza com limpa contatos. Os demais recursos do Mac estão normais. wifi, bluetooth, trackpad, etc.... Estou pensando em limpar internamente todo teclado, mas vale a pena? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...