Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpv_2007

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por jpv_2007

  1. Olá!

    Devido a troca de mensagens com o San-R em outro post, estou começando no DVDLAB.

    Encontrei no inicio deste tópico um tutorial, mas estes 2 links do mesmo post estão quebrados:

    Esse foi colocado pelo Maverick: http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=284561&hl.

    Aqui, o "Help"em PT-BR: http://rapidshare.de/files/2442584/Manual_...ab_PRO.zip.html

    Algum amigo do forum poderia colocar no rapidshare o "Help"em PT-BR? É que o link está quebrado, provavelmente o arquivo foi removido.

    Abração,

    JPV

  2. Olá Amigos, participo do forum do Premiere, mas aqui no de autoração é minha primeira mensagem.

    Graças ao auxilio dos amigos aqui consegui em pouco tempo fazer o trabalho a que estava me propondo, que era editar e autorar meu proprio trabalho de musica ( show).

    Porém, agora com o trabalho praticamente terminado, tem uma coisa que está me intrigando. Quando pressiono a tecla de avanço rápido ( Fast-Forward ) no controle remoto do DVD Player, reparo que ele avança numa velocidade bem menor que os DVDs comerciais de filmes e músicas que tenho em casa. Algo muito estranho.

    Eu usei o Adobe Encore DVD 1.5 pra fazer a autoração e foi perfeito, porém isto está me deixando de cabelo em pé, e fiz uma busca aqui no forum e não encontrei nada, nenhum relato disto.

    Alguém teria alguma sugestão ou alguma ideia que possa me ajudar?

    Desde já obrigado, e um abraço a todos.

    JPV

  3. Parabéns!

    Quando ficar rico fazendo isso, lembre de nós. heheheheheh

    Fique por aqui e colabore com o fórum. É uma boa forma de retribuir "na mesma moeda".

    Abraços,

    RedBeard

    Bom RedBeard, rico eu não vou ficar até porque não pretendo trabalhar com isto, só com audio mesmo.

    Uma coisa que eu gostaria de perguntar a quem usa o DVD Maestro. Estou usando o Adobe Encore DVD pra fazer a autoração, e nos meus testes eu vejo que ele não aceita usar audio stereo PCM ( sem compactação ) pois ele sempre o transforma em AC3.

    No DVD Maestro é possível usar PCM ( ou Linear PCM )?

    Abraços e obrigado.

    JPV

    S: Na medida do possível vou tentar ajudar sim outros colegas, é uma forma de retribuir.

  4. Bom dia , amigos. Por favor, alguém poderia me auxiliar numa dúvida? Preciso urgente saber da configuração do computador para utilizar o premiere 2.0 não mais o CS3. me falaram que posso utilizar um processador pentium 4 mas que seja de 64 ghz. Estou meio perdido nesse lance de hardware. Cada um fala uma coisa. Preciso montar uma máquina mas tenho pouca grana. O trabalho está acertado mas preciso ter uma máquina básica para ganhar e poder melhorá-la cada vez mais. Mas de início preciso apenas do fundamental, apenas para editar. Por gentilkeza, preciso saber sobre: PLACA MÃE, PROCESSADOR, PLACA USB2 (pois vou utilizar o HD externo com arquivos bem pesados), MEMÓRIA RAM, PLACA DE VÍDEO. Como já escrevi, não posso gastar muito no momento, preciso de uma máquina básica, porém eficaz. Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

    Um forte abraço e bom sábado a todos.

    Fernando,

    A configuração mínima tem no site da Adobe, mas vou te dar a sugestão que me deram: a máquina em si tem importância relativa, pois uma das coisas que mais comprometem o desempenho é o Windows... se você for usar esta máquina para internet, office, etc.. a coisa vai complicar mesmo, pode ter certeza!!

    No hardware, o processador influencia mais na hora de renderizar o video. A quantidade de memória é que pode te dar mais dor de cabeça durante a edição.

    Pra fazer o meu trabalho, montei uma máquina que é um Pentium IV 3GHz com 1GB de memória. Tenho uma placa de video bem básica, nada demais ( não lembro o modelo agora). Editei 6 trilhas de video, com 1:30H de duração. O PC não travou nenhuma vez, nunca pendurou e nunca ocorreu sequer um comportamento suspeito. Mas minha máquina tem somente o Windows, o Adobe Premiere, o Adobe Encore e o plugin Mainconcept... mais nada.

    Abraços e boa sorte.

    JPV

  5. JPV,

    O processo é o mesmo que citei. Exporte o filme gerando um DVD em uma pasta, seja ela de qual tamanho for. Depois use um programa para comprimir a pasta para o tamanho desejado.

    Se você acha que o trabalho final vai ter 20% de compressão, faça essa proporção na pasta que foi gerada. A maioria dos programas permite fazer isso.

    E veja que não há nenhum programa de compressão que seja unânime. Todos possuem qualidades para um ou outro tipo de trabalho. O jeito vai ser usar vários e verificar o resultado.

    Abraços,

    Red

    RedBeard, você poderia me sugerir alguns programas pra fazer a compressão? Se puder ser algum qu exista um tutorial ou coisa parecida, melhor ainda. É que não conheço nenhum, nem faço ideia de quais seriam eles.

    Então, resumido a historia, eu exporto com o Adobe Encore DVD a estrutura do DVD para uma pasta, ficando no tamanho que ficar, e somente depois uso um programa pra comprimir o conteúdo desta pasta... seria isto?

    Abraços,

    JPV

  6. JPV,

    Qual o tamanho do arquivo ?

    A maioria dos programas de autoração não mexem no vídeo se ele couber num DVD de 4,5 Gb.

    Se quiser algo rápido, na minha opinião use o Womble - é só abrir o programa e usar o módulo de autoração; arraste o arquivo para ele e clique em exportar; depois use o Nero ou outro programa para gravar.

    Se o arquivo está com mais de 4,5 Gb eu faria a autoração com esse tamanho mesmo, como se fosse usar um DVD DL e depois, se não quiser ter nenhuma perda faça uma "cópia" da pasta onde está o DVD usando o método SPLIT que divide o DVD DL em dois DVDs SL. O DVD Fab Decrypter faz isso e a versão trial funciona por 30 dias.

    O DVD Lab é uma oção para a autoração, mas eu não conheço e não sei dizer se é fácil ou não.

    Abraços,

    Red

    RedBeard,

    Fui ler novamente a minha pergunta, e mais mal explicado impossível... desculpa, vou formulá-la melhor.

    Estou com 2/3 da edição pronta e o arquivo de video .mpg já está com 3.8 GB. Como preciso submeter o trabalho ao produtor, preciso ter uma ideia de como ficará o trabalho numa mídia de 4.7GB com compressão. Por isto, quando terminar de editar o que deve ser logo, eu quero gerar este DVD de teste. O audio vou converter em AC3, mas o video eu não sei como seria fazê-lo caber numa midia de 4.7GB, uma vez se com 2/3 já tenho 3.8 GB com certeza com 100% pronto o video excederá 4,7 GB.

    Ontem li um tutorial muito legal do Adobe Encore DVD e consegui fazer uma autoração bem básica, de um trecho pequeno, cujo somatorio dos arquivos era menor que 4.7 GB, então não houve compressão.

    Agora preciso saber como ficaria comprimindo, mas nem sei por onde começar o trabalho...

    Os próprios programas de autoração fazem esta compressão quando o somatorio dos arquivos é maior que 4.7GB?

    Bom, como você viu as duvidas são básicas, mas devido a ajuda de vocês o trabalho está ficando excelente!!

    Obrigado.

    JPV

  7. RedBeard e demais amigos:

    Estou numa fase do projeto em que tenho o arquivo .mpg gerado pelo Premiere+Mainconcept, ficou realmente muito bom até aqui, e eu preciso gerar um DVD dele pra fazer um teste.

    Como não serei eu a fazer a autoração deste DVD eu não gostaria de ter que estudar um programa de autoração só pra fazer isto.

    Porém, não posso fazer esta operação correndo o risco de degradar a imagem do .mpg senão não terá utilidade para o meu teste.

    Pois bem, seguindo com minhas perguntas básicas, eu gostaria de saber se existe algum programa que pegue um arquivo .mpg e gere uma estrutura de DVD com VOBs mas sem recodificar o video, ou seja sem degradar a imagem.

    Ei vi que tem um tal de DVD LAB PRO... me ajudaria?

    Mais uma vez obrigado.

    Abraços,

    JPV

  8. JPV,

    Como eu disse, não conheço o Encore e não sei quais as configurações que ele tem que ter. Tenho prática com o Maestro. Há um excelente tutorial sobre ele na área de Autoração de Video. Também uso o Womble para trabalhos rápidos e simples, sem muita sofisticação. Pelo que eu sei, até mesmo o Premiere tem um módulo para gerar o DVD final.

    A regra é a mesma: se demorar, cai fora pois o programa está re-renderizando algo.

    Abraços,

    Red

    Beleza RedBeard, obrigado pela paciência.

    Abração,

    JPV

  9. Ok RedBeard, mas deixa eu te perturbar mais um pouco.

    É o seguinte: eu preciso gerar um DVD de um trecho somente pra fazer um teste.

    Então eu vou gerar um arquivos .mpg somente de um trecho a partir do Premiere + Mainconcept, que tenha no máximo 4GB de tamanho, pra que quando eu gere um DVD dele eu não precise usar compressão para caber numa midia de 4.77 GB

    Ok, então uma vez que eu tenha este arquivo .mpg de 4GB como eu poderia gerar este DVD de teste, pra que não haja perda de qualidade nisto?

    Obrigado.

    JPV

  10. Ok RedBeard, obrigado pelas dicas.

    Eu tenho uma pergunta mas é sobre o Adobe Encore, é o seguinte: eu vou precisar fazer um DVD com algumas partes, não com o filme inteiro.

    Mas eu quero que caiba num DVD sem usar compressão, por isto vou fazer de algumas partes somente. Eu achei um tutorial bem legal sobre o Adobe Encore aqui:

    http://br.geocities.com/encoretuto/index.htm

    ... mas não ficou claro como fazer isto. Você poderia me dar uma dica rápida?

    Obrigado.

    JPV

  11. Oi RedBeard.

    Eu tenho uma pergunta com relação à inclusão de TRANSIÇÕES.

    Neste meu projeto com o MainConcept, se eu adicionar transições a alguns trechos, o arquivo final ficaria:

    1) Maior?

    2) O meu "pseudo-smart-render" será afetado?

    Veja bem , como sempre são perguntas básicas, mas é que eu não inclui nenhuma transição, somente cortes secos, mas acho que alguns trechos pediria.

    Abraços,

    JPV

  12. RedBeard,

    Se a tua experiência me diz que em termos de qualidade, os dois arquivos que te mandei estão iguais, pra mim está resolvido. Vou fazer daquele jeito "pseudo-smart-render" e ( como dizemos aqui ) "deu pra bola".

    Só fiquei insistindo em tentar descobrir como fazer o smart-render sem mosaico porque era garantia de qualidade, mas se você diz que estão iguais pra mim é suficiente.

    Obrigado e até o próximo problema... hehehe...

    JPV

  13. JPV,

    Esse seu mosaico é tão pequeno que tive que me esforçar pra encontrar. heheheheh... já vi coisas muito piores...

    A imagem confirma o que eu havia previsto: o mosaico aparece nos frames entre o corte e o próximo frame I:

    (tentei colocar a imagem mas deu erro)

    O engraçado é que seus arquivos não contém frames B; apenas frames I e P. Se isso for do arquivo original, tudo bem, mas se foi gerado pelo Premiere então é sinal que alguma coisa errada está havendo na exportação.

    Quanto à qualidade do arquivo gerado no normal render, eu não encontrei diferenças em relação ao original. Na minha opinião pelo que vi, pode fazer nesse método que não há problema nenhum.

    Veja se o arquivo original tem frames B ou não.

    Abraços,

    RedBeard

    RedBeard,

    Olha, eu mando ele "aprender" o arquivo de entrada. Se houvessem estes frames B acho que eles apareceriam, não??

    Pelo menos fico tranquilo que a qualidade daquele outro arquivo, gerado pelo "normal-render", esta igual ao outro. Até porque renderizei um trecho maior, e das duas formas ( normal e smart render ) eles levam EXATAMENTE o mesmo tempo... sei lá que loucura é esta.

    Se puder me ajudar eu te agradeço.

    Abraços,

    JPV

  14. jpv,

    Não consegui fazer nenhum teste de exportação, mas pelas opções, eu tentaria mexer no Auto-GOP ou em outros controles próximos a ele.

    Quando eu conseguir um tempo (coisa rara ultimamente) vou tentar mexer e falo aqui.

    Abraços,

    REd

    RedBeard,

    O Auto-Gop tem 3 opções: None, Fast e VCSD. Pra fazer o smart-render, quando mando ele aprender o arquivo de entrada, ele automaticamente escolhe a opção None. Se eu troco para Fast ou VCSD ele abandona o smart render e faz um normal render ( é o que aparece escrito em progress, mas o tempo é o mesmo tempo que leva um smart-render... estranho..). Se eu deixo a opção None ele faz o smart-render mas acontece o maldito mosaico.

    Na opção GOP Structure se eu forço o I Frames ao invés de 12 ( o valor que ele carrega do arquivo ) para qualquer outro valor, acontece a mesma coisa, ou seja, ele faz um normal render ao invés de um smart-render ( é o que aparece escrito ) mas o tempo que leva é exatamente ( cronometrado) o mesmo tempo que leva se eu não altero nada e ele faz um smart-render ( neste caso, com mosaicos ).

    Bom, estes foram meus testes... me parece que este "normal render" que ele faz não é bem um normal render, pois o tempo que leva é de um smart-render. O normal render mesmo, já testei, leva 20 vezes o tempo de um smart-render.

    RedBeard, se puder me ajudar eu te agradeço. Definitivamente, cheguei no meu limite.

    Abração,

    JPV

  15. jpv_2007,

    comigo o MainConcept nem apareceu no Premiere Pro 1.5. Desinstalei e reinstalei e continuou sem aparecer!

    Em tudo que eu já lí, o Premiere Pro 1.5 só trabalha com o MainConcept 1.04. Alguns textos mencionam também o 1.06, Mas MainConcept 2.0 é só para o Premiere Pro 2.0.

    Abraço.

    Wilson Moreira

    Wilson,

    Na própria documentação em pdf do Mainconcept baixado do site deles em System Requirements está escrito:

    " MPEG Pro HD requires Adobe Premiere Pro 1.5 or 2.0. We recommend that Premiere 1.5 users should update to version 1.5.1."

    Funciona sim, eu tenho aqui, mas pode ser que o meu problema esteja ligado a isto. Vou tentar o Premiere 2.0 naquele esquema que falamos.

    Obrigado.

    JPV

  16. Uther,

    Não era pra acontecer isso... Eu li em algum lugar que o MainConcept 2 não era compatível com o Premiere 7, mas não lembro onde e não tenho certeza.

    Em todo caso, tente o MainConcept 1.06 ou 1.04 que tenho certeza que são compatíveis.

    Dê uma lida no tutorial da Memi pois ela usa o Premiere 7 e sempre conseguiu fazer esses trabalhos.

    Abraços,

    Red

    RedBeard e amigos,

    Olha, eu uso o Premiere Pro 1.5 ( me corrijam se eu estiver enganado, mas o Pro 1.5 é o Premiere 7, confere?) com o Mainconcept 2 e tudo funciona... bem, quase tudo, a menos daquele meu probleminha pra fazer o smart-render sem aprecer o maldito quadriculado.

    Aguardo a ajuda dos amigos quanto ao GOP ( ou outra coisa qualuqer que me ajude... hehehehe...).

    Abração,

    JPV

  17. jpv,

    Não é o tamanho do GOP... é a opção de "fechar todos os GOPs", "scene detection", ou algo do tipo.... Devo mexer no premiere amanhã e vejo se acho alguma coisa.

    Abraços,

    Red

    RedBeard, desculpe a ignorância.... hehehehe...

    Se você puder me dar uma mão eu te agradeço demais, pois tentei durante vários dias e não consegui nada. Tem coisas que só mesmo o conhecimento resolve, e neste caso a experimentação tem seus limites.

    Se puder me dar esta mão eu te agradeço.

    Abração,

    JPV

  18. jpv,

    O que você está tendo é um efeito colateral do formato MPEG.

    Como arrumar? fácil. É só programar o programa para "detectar" as mudanças de cena e sempre que houver essa mudança ele forçar a inserção de um frame I.

    A má notícia é que não sei como fazer isso no Premiere / MainConcept. Com essa explicação eu acho que você pode fuçar um pouco e tentar descobrir algo "similar" ao que expliquei. Tente encontrar alguma opção como "closed gop" (gop é Group Of Pictures, ou blocos de imagens). Marque / desmarque essa opção e veja o que muda.

    Red

    Oi RedBeard,

    Bom, obrigado pelas dicas. Eu demorei a postar aqui pois tentei de tudo, mas sem sucesso. Na verdade, como havia falado, se eu abandonar o smart-render e renderizar normalmente isto não ocorre.

    Pois bem, no Premiere tem a opção GOP onde você pode escolher de 0 a 12 ( se não me engano) mas nada resolve.

    Te agradeço pelas dicas, e se algum outro colega puder ajudar com o "camiho das pedras" eu gradeço.

    Abração.

    JPV

  19. Amigos, se alguém puder me ajudar eu realmente agradeço.

    Estou parado esperando a ajuda de alguém pois como citei no meu post anterior, quando corto de uma trilha para outra, momentaneamente aparecem aqueles quadradinhos de pixel e logo após somem.

    E isto só acontece se eu uso o Smart-Render... se eu renderizo o video ( sem smart-render) o problema não aparece...

    Por favor, já fiz varios testes e realmente não sei o que é isto!!!

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois deste problema já vi que não vou conseguir avançar sem ajuda de alguém mais experiente.

    Abraços,

    JPV

  20. Pessoal,

    Bom, depois da "saga" do treme-treme resolvida, estou me deparando com um outro problema.

    Agora, usando fetivamente o smart-render do Mainconcept, no arquivo gerado quando mudo de uma câmera para outra ( ou seja, de uma trilha para outra) aparecem uns quadradinhos na tela, que logo somem...e não é em todos os cortes, é em alguns.

    Quando não uso o smart-render isto não acontece, pelo menos não reparei... pelo estilo do trabalho, uso somente corte seco, mas preciso resolver isto.

    Alguém tem alguma sugestão ou explicação pra isto?

    Abraços,

    JPV

  21. :( Você não respondeu a questão de como você está exportando o video, se é no formato "lower fields first" ou "upper field first" ou "no fields" no caso de outros nomes você troca "lower" por "botton" "upper" por "top" e "no fields" por "progressive scan"

    Valeu! Deixa eu te perguntar.... em qual programa de audio você sabe trabalhar? tipo nuendo, soundforge etc e tal.:confused:

    Wseregatto,

    Com o smart-render eu mando ele analisar um arquivo pra aprender. Mas o treme-treme acontecia ( no meu caso) nas 3 opções ( lower, upper ou no fields ) , não importava qual eu selecionasse. Só não acontecia se eu marcasse aquela opção de de-interlace sugerida pelo RedBeard.

    Mas no meu caso, já está resolvido. O problema era aquela trilha de video guia que eu estava usando, e já devidamente deletada do projeto.

    Eu uso o Nuendo e o Wavelab.

    Abraço

    JPV

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!