Olá galera, peguei uma 9800gt da point-of-view e liguei meu na minha tv. A imagem ficou ótima e foi imediato, não precisei fazer nada para aparecer, só uns ajustes na resolução para ficar perfeito. Contudo, não sai o som na tv nem a pau.
Junto com a placa veio um cabinho de pontas (positivo e gnd), que segundo o manual serve para conectar a placa de vídeo e a saída spdif interna da mobo. Até onde sei liguei ele direito, mas nada de som. Só escuto algo quando mudo a resolução: escuto um xiado, depois sai o sim normal por uns 2 segundos e depois nada, o som vai embora de novo.
Tenho tentado tanto no xp quanto no vista:
XP: não há nenhuma opção no áudio para escolher saída spdif ou hdmi. não há nenhuma mensagem de erro na tv
Vista: há a opção de áudio spdif, mas não hdmi (em outro fórum um cara postou uma foto com ambas, e ele usava a hdmi). Quando seleciono o spdif, aparece uma mensagem no canto da TV "sinal de áudio inválido, verifique a conexão do dispositivo".
O cabo hdmi está ok, testei no meu ps3 e está normal. O driver de áudio (soundmax) é o mais atual, assim como o de vídeo. Já fui em 3 fórums e ninguém soube me ajudar, espero que vocês me dêem alguma luz
Abaixo meu hardware:
9800gt point-of-view
asus m2npv-vm
sony 32M400
O que poderia ser? Terei ligado o cabo interno errado? Mas tipo, se estivesse errado, não sairia som quando mudo de resolução, certo? Por favor, toda ajuda é bem vinda
PS: não, eu quero usar as caixas de som do pc. Eu quero o som saindo pela tv.
Abaixo como liguei os cabos:
http://img407.imageshack.us/img407/5851/spdifma6.jpg
No caso, eu liguei o cabo da minha placa de vídeo assim: o gnd da placa de vídeo no gnd da mobo e o outro nesse "spdifout". Eu deveria ter ligado no +5v?