Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

inaua

Membros Plenos
  • Total de itens

    893
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

186

Sobre inaua

  • Data de Nascimento 15-07-1993 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    sp
  1. Boa noite, Srs. Possuo a seguinte configuração: i3 4170 B85M-E BR (está com a última versão da BIOS) 2x G.Skill Ripjaws 4GB 1600MHz CL9 R7 260x Tenho este setup desde agosto de 2015... e sempre usei os módulos de memória em dual channel. Montei o PC na época e o mesmo partiu na hora e o usei até então sem problemas. Acontece que de um dia para o outro o mesmo não está ligando com a memória em Dual... Neste momento uso os slots A1/B1. Os dois slots (A2/B2) mais afastados do processador não estão funcionando de acordo, se eu coloco 2 pentes ou apenas 1 o computador somente ameaça dar partida e fica em loop de partida... Já alternei os pentes de todas as formas possíveis, inclusive com vídeo on-board. Se ajudar, em anexo tem os prints do CPU Z... o slot #1 está mostrando os mesmos dados do slot #2. Obrigado!
  2. Estou em dúvida entre as seguintes MB: GA-B85M-D3PH e Asus B85M-E/BR... diferença de preço é pouca, mas e funcionalidade?
  3. Desculpe se me expressei errado... não quero algo TOP.. apenas para brincar. Se futuramente não for possível dar um up nessa plataforma, não tem problema.
  4. Bom dia, Nobres! Pretendo montar uma configuração de até R$ 2000 com frete incluso, se possível... mas estudarei as possibilidades, ok? O que eu já tenho é uma fonte Seventeam ST750Z-AF, (sei que é muito parruda para a configuração que pretendo montar), monitor HD, mouse, teclado... Eu particularmente, prefiro Intel... mas como estou anos defasado de informações, deixo a critério de vocês. Pretendo futuramente dar um UP nessa plataforma... SLI ou Crossfire e etc. Com relação ao gabinete, quero um que ventile bem, somente (possuo 4 coolermaster 90 cfm) e que tenha um bom custo beneficio, sem extravagâncias. Muito obrigado desde já.
  5. Para tocar a corneta e o tweeter você pode usar um SD250.1. Agora para o subwoofer, vamos precisar de um módulo mais "requintado". Por exemplo um taramps ts800, audiophonic 800.4, banda vx ice 800.1, stetsom venom 1000.1, banda 8.4d, hurricane 4.480 e por ai vai... Basicamente um módulo de 2 canais (pode ser bridge) que empurra por canal 400 rms 4ohm, ou um módulo de 1 canal que empurre entre 800 rms~1000 rms 2ohm.
  6. Você também pode optar para tocar os 4 falantes um SD250.2 que custa em média 170 reais + um SD400.1 que custa em média 230 reais para o subwoofer. A ligação do SD250.2 seria feita com um par de falantes em cada canal. E a ligação do SD400.1, iria requerer um pioneer de bobina dupla 4+4 ohms pra ligar em série e casar com os 2 ohm do módulo.
  7. Estou em dúvida se compro o JFA x4 ou STX64. Não sei qual vai me atender melhor. Meu som é composto de 2 tomahawk soft 6" na frente e 2 6x9 bomber no tampão + subwoofer DD 12" 550 RMS. O estereo é empurrado por um SD250.2 e o mono um Venom 650. Quero um crossover que me de corte independente para os tomahawks e bombers sub... Os tomahawks quero fazer o corte HPF de 200hz pra cima e os bombers sub corte HPF de 80hz. O subwoofer não precisa de corte, já que faço ele no player da sony em 80hz e no módulo em 80hz tb. Qual modelo seria mais indicado? Já tentei me acertar com eles só olhando as fotos... mas ainda é muito confuso para mim. Agradeço desde já!
  8. Olá! Estou pra adquirir um SD 200.2 e tenho dúvidas em relação de como ligar meus equipamentos que seriam: um 6x9 (bomber de 110wrms 4ohm) + 1 corneta (100wrms 8ohm) + 1 tweeter (100wrms 8ohm). No caso, seria ligado 6 falantes (3 por canal). A impedancia final bateria nos 2ohm do módulo, mas e a potência? aguentaria empurrar os 3 falantes com força "total"?
  9. Então colega, 125w rms em cada um dos 2 bombers de 4ohms, + 4 falantes com 55w rms 4 ohms cada
  10. Estive pesquisando vários modelos de módulo... o que está difícil de casar é a potencia com a impedância, ou terá uma potência acima, ou terá uma potência abaixo de todos os falantes.
  11. O que estou pensando em fazer no meu grande pequeno uno é o seguinte: 2 kit 2 vias de 5" + 1 corneta/1tweeter com 2 subwoofers slim de 8" ou 10". Pretendo pegar o subwoofer bomber slim de 125w rms bobina simples, não quero nada monstruoso no som... Essa foto peguei na internet, onde estão os circulos vermelhos é um espaço 'vazio' no porta malas do uno, onde em minha cabeça iriam os dois subs slim. E uma caixinha retangular no meio do tampão para a corneta e tweeter... Atualmente possuo um kit 2 vias bravox e 1 par quadriaxiais da orion (rs) na parte de trás com uma player Sony MEX V30. vocês teriam alguma sugestão de melhoria? Não prentedo gastar muito. Não faço a mínima ideia de qual módulo usar para empurrar todo o som... Usar um módulo de 4x55 pros falantes 'internos' e outro módulo para o som no porta malas? Agradeço antecipadamente.
  12. Muito bom o seu projeto, ficou lindão!! Parabéns. E estou a procura de algo para mim tb... rs
  13. Sem alternativas, mandei a um técnico e o mesmo me retornou com um problema referente ao processador... (bom que posso migrar pra novas plataformas rs)
  14. Entendo... em partes rs Como realizar essa verificação? Testando um por um em outro pc? Creio eu que se fosse problema de memória ou processador, o computador não ligaria... o que só me resta placa-mãe, que tem menos de 6 meses que saiu da caixa :/ Não inclui hd como problema agr porque não está nem rodando o Ubuntu 11.10 pelo pendrive...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×