Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

derwulf

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estranho mesmo, talvez a 4870 ocorra menos artefatos pois o TDP dela é menor em relação a 5870, a 5870 gasta exatamente o mesmo que a 4890, mas de qualquer forma cara, só teste resolve esses problemas e tira nossas dúvidas, não tem outra forma. Talvez você deva cacar outras aplicações graficas para ver caso esses artefatos se repitam, pois por mais que pareça sério, se ocorre só no crysis, creio não ser evidencia suficiente para se preocupar. Sim, , a minha é da ASUS, mas já usei varias, varios drivers, já vi varias falhas de software/driver, mas não como essa falha ai, seria a primeira vez que vejo algo assim, isso se for mesmo software. Se voce ja fez de tudo, incluindo redução de clock e memória, e tem garantia, você poderia já ir consultando essa garantia, pois se for possível que os responsáveis testem por lá mesmo então nem precisa você ficar ai se matando sendo que pessoal de garantia assim sempre tem várias peças para testar. Boa sorte e cuidado para não perder as peças caso o problema seja fonte.
  2. Opa, Juuchan, desculpe a demora. Os artefatos ocorrem pois a VGA, por algum motivo, não conseguiu renderizar o gráfico programado e sendo processado naquele instante. Motivo? Pode ser vários. Pode ser placa com defeito, não conseguindo trabalhar naquele lock, pode ser temperatura, pode tensão, memória da gpu. Veja se está tudo dentro dos padrões no seu e no pc dele, veja temperatura, tensão, não pode ter muita variação (5% creio eu).Se o problema persistiu mesmo trocando a placa de vídeo, pode ser que não seja a placa, mas se os artefatos ocorreram quando você testou a placa dele no seu PC e jamais haviam ocorrido antes no PC dele, então isso também é um forte indicativo. Melhor não voltar a testar a placa dele para evitar que, porventura, a placa dele venha a ser danificada.
  3. Boa sorte, amigo. Nunca gostei dessa de "garantia soy yo", prefiro mais comprar em uma loja, nem que for para pagar caro, mas pelo menos dá uma segurança boa. Eu considero a opção do colega acima de testar a vga em outro pc bom muito boa, pois além de testar a VGA você também elimina a questão da alimentação.
  4. Eu fiz 16.5k de GPU e 8.1k de CPU na minha configuração, gerando 13.1k e uns quebrados na pontuação final de Performance. Achei até boa a pontuação, esse over de processador já faz quase 1 ano, não avancei mais porque o uso dele é 24/7 Quando instalei a placa (semana passada), tinha conseguido 10.5k apenas, fiz de tudo, cheguei a suspeitar de varias coisas, fonte, gargalo, driver, etc... mas nada resolvi. No fim, resolvi organizar os servicos do windows (sim, é o seven), e desativar os inuteis. Resultado? Quase 20 FPS a mais e a pontuação subiu de 10.5 para 16.5k no gpu e isso sem contar os testes de processador ficaram muito mais estáveis também. Fica ai a dica para quem tá com problemas no Vantage.
  5. Nossa senhora! Tá de assustar esses artefatos. Eu poderia dizer que é problema de driver, mas desta forma pelo menos eu nunca vi nada parecido. E o mais curioso é que sua fonte é uma fonte muito, mas muito boa, uma das melhores que eu já vi. O engraçado é que ocorre só quando você entra na agua no crysis, mas para contrariar acontece nos dois Crysis e também no ATI TOOL. O fato de você carregar varias coisas não justifica os artefatos no ATI TOOL, não. Mesmo a fonte sendo boa, não necessáriamente a fonte, mas pode haver algo de errado com a energização da VGA ou a propria VGA está com defeito. Se você tivesse outra fonte boa e forte para testar, seria um bom passo para achar a solução, aproveita e já troca até os cabos. Pelo menos isso já se elimina. Tem que testar, mas pelo menos é que eu penso assim de imediato. E boa sorte, você vai precisar, porque esses artefatos ai assustaram...
  6. Sim, sim, o pico propriamente não deve ser levado em consideração, não se deve colocar nela uma config de 600W, eu não seria maluco de dizer ou fazer uma coisa dessas até porque além disso que você disse também tem o risco dela queimar ou explodir. Mas o fato é que, saber que ela entrega bem mais do que 520, e com eficiência já que 78 não é tão longe de 80, dá segurança para caso precisemos passar, seila, 20w além de 520?... acho que dá uma segurança. Isso além do fato de que, com o tempo, a fonte envelhece e com isso entrega menos watts. Sobre a placa-mãe, ela não tem compatibilidade com SLI ou CrossFire. Isso que eu queria dizer. É um modelo bem simples da ASUS, bem custo e beneficio, porém ,muito boa.
  7. Olá,greatwalker, obrigado pela resposta. Sim, estava falando de eficiência. A coolermaster diz que a capacidade continua é 520W com 82% de eficiência, mas o pico é 600W com 78%. Acho que posso ficar mais tranquilo, já que minha placa-mãe não é nenhuma high-end. Valeu.
  8. Amigos, venho aqui recorrer a vocês para que me deem um conselho. Troquei a minha antiga HD4850 por uma HD5870. A minha fonte é a descrita na configuração. Ela tem 520W de capacidade(82%), mas o pico dela é 600W(78%). Ela entre três linhas 12v com 19A cada uma totalizando algo proximo de 400W na linha 12V, 380, algo assim. A 5870 gasta até menos do que a 4890, cheguei a ver a lista de certified power supply no site da amd/ati e uma fonte de 500W estava certificada para usar a 4890. Sendo assim, a minha é suficiente ?? Obrigado desde já.
  9. Então, Anjoed, eu nem cheguei a prestar atenção nisso, mas acredito que uma armadura melhorada não faria milagre e o importante em jogo assim é ter mobilidade. Me foquei mais na compra de armamento, eu cheguei a comprar um kit que deixava o peso mais leve aumentando a mobilidade inclusive. Assim dava para ter mais calma nos confrontos hehe
  10. Um dos FPS do tipo Thriller mais fantásticos e perfeitos que já joguei em toda minha vida. Jogo bonito, envolvente, com uma historia fantástica(baseada num livro inclusive), bastante realista em relação ao apocalipse apesar de parecer que não, armamento fantástico (adorei a AK-47 com scopo e camuflagem de floresta), uma dificuldade que eu jamais vi em toda minha experiencia com jogos FPS. Eu joguei no nivel hardcore, demorei menos de um dia para finalizar, mas eu tenho bastante expriência em jogos FPS. voce está sempre tenso. É tensão do comeco ao fim. Devido a falta de munição, você fica ainda mais tenso e os inimigos não param de vir. Eu cheguei ao ponto de ter que enfrentar um exercito com menos de 1 pente de fuzil carregado e mais nada. :S Fora isso.... a unica coisa que não gostei foi que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas mesmo assim ficou bastante legal. Também achei o jogo pesado e mal otimizado graficamente, mas tá valendo. Com a minha configuração rodei em DX10 em Very High,deu para jogar legal, só que eu também não costumo rodar nenhum jogo em resolução diferente de 1280x1024 ou 1024x768.
  11. Num esquenta a cabeça não, cara. Olha, eu tenho um Phenom II X3-710 também exatamente igual o seu. Fiz um overzinho também. O resultado é mais ou menos igual o seu, um pouco melhor, mas parecido. Até que para um triple core 710, esse Phenom responde muito bem ao over, 8 mil de score em CPU eu vi um x4, inclusive.
  12. Eu não to decepcionado não. É uma boa placa. O que acontece é que as vezes uns testam em uma parte do jogo e outros testam em outra e acaba dando diferenca de FPS apesar das configs. serem as mesmas. O jogo é pesado, se eu fosse pegar o meu FPS em um trecho calmo, o FPS seria alto e eu estaria passando uma imagem sobre o desempenho da minha configuração que não é verdadeira
  13. Ai que tá. Eu consigo uma pontuação boa com ela no 3DMark Vantage. As vezes até maior do que a pontuação que o pessoal consegue com ela. Eu também achava isso. Fiquei muito encafifado. Depois de pesquisar bastante em varios Benchmarks eu então vi que a conclusão do pessoal é que a HD 4850 é recomendável utilizar no modo GAMER apesar de aguentar o modo ENTHUSIAST em algumas resoluções, mas não todas (o jogo na verdade é muito pesado). Eu jogo em ENTHUSIAST sem problema algum, mas não exagero na resolução. Na verdade em 1280x1024 fica bom até, algo entre 15 e 20 fps, só que as vezes cai um pouco. ehehe Tanto é que o jogo, quando reconhece a HD 4850, mete tudo no GAMER, que é uma opção abaixo da ENTHUSIAST. Quando se usa 1280x1024 é realmente mais pesado em relação a 1280x768 ou 1440x900, pois todos os cantos da tela estão em resolução alta. Já em 1024x768, em alguns trechos eu consigo até alcancar 40fps ou mais. É bem mais jogável. O jogo por ser pesado varia um pouco, por isso a media de FPS eu digo que ficaria entre 25 e 35. Eu realmente não costumo exagerar na resolução. 1024x768 e 1280x1024 para mim não muda muita coisa.
  14. Então, Shield. O trecho que vi foi no trailler do L4D2 no E3. O Infectado que vi foi realmente um com braço menor. Achava que era o Tank. Incrível. Eu não sabia que estavam desenvolvendo outros Infectados parecidos com o Tank. Vai ser demais esse L4D2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...