Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

titobras

Membro Pleno
  • Posts

    136
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, estou precisando trocar o teclado do meu U342, mas comprar de uma assistência técnica da Microboard não tem condições, caríssimo. Qual o part number desse teclado e onde posso comprá-lo via China? Grato.
  2. Amigos, meu MUB instalado do W7 64 estava funcionando redondinho até ontem. Usava a Internet tanto atravésd as modens 3G conectados na USB como por WiFi. Acontece que quando liguei ontem o danado para usar a Internet via WiFi, simplesmente o WiFi do MUB havia sumido. Reinstalei o driver e quando tento ativar o BlueW2310U (aquele das barrinhas verticais verdes), aparece a mensagem "3DspUSBWB Please insert the card first and then start WB" ou seja, é como se não tivesse mais placa de WiFi/bluetooth no meu MUB. Será que a mesma queimou? Será que é só preciso formatar e fazer nova instalação do SO? SOCORRO!
  3. Alguém tem resposta por email da Microboard dizendo que trocar o sistema operacional NÃO invalida a garantia que possa me dar um forward, por favor? Meu email é [email protected] Obrigado.
  4. Esqueça, amigo. A Microboard já disse com todas as palavras que NÃO haverá uma versão do Control Center para 64 bits. Exatamente por isso entrei com um processo no Juizado Especial para que eles devolvam o dinheiro que paguei pelo MUB, visto que tem, claramente, "vício de produto" previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  5. Amigos, vocês sabem se o Microboard Centturion, aquele notebook irmão do MUB e que tem a mesma configuração deste, também sofre com problemas de drivers para Windows 7 x64?
  6. Amigos, estava fuçando hoje o manual do meu MUB e dentro dele veio um papel a parte com o título "Placa de rrede sem fio (wireless)", com as "especificações técnias do transceptor" ... modelo: AW-GE780 (http://www.azwave.com/product_AW-GE780_1.asp) ... será que é por isso que dá tanto paulo no WF+BT, porque estamos usando drivers da 3DSP quando devíamos usar drivers específicos para essa placa?
  7. O driver disponibilizado no link da primiera página desse tópico.
  8. Normal disso acontecer, visto que como os SO de 32 bits só reconhecem e usam 3GB dos 4GB de memória ram instalados ... menos memória ram = uso mais intensivo do que é reconhecido = maior temperatura + desempenho menor. O ruído maior é por conta da ventoinha que tem de funcionar mais para dar conta do aumento de temperatura. Tá aí uma das faces da SACANAGEM da Microboard em não disponibilizar drivers corretos (BT e Control Center) para SO de 64 bits.
  9. Instalei um XP SP3 32 bits no meu MUB como segundo SO para fazer alguns testes, mas estou tendo problema com os drivers de WiFi/Bluetooth ... para variar. 1 - Baixei os drivers da página da Microboard. O de Bluetooth instala apenas com a instalação prévia do maldito Bluesoleil, e o do WiFi nem abre o setup. 2 - Baixei tb os drivrs da página da 3DSP, apenas um arquivo EXE. Instala Ok, mas só o WiFi ... fica pedindo driver adicional para o bluetooth (3DSP BT USB Dongle - 3DSP bluetooth bus). Sem instalar nenhum desses drivers, aparece no gerenciador de dispositivo que falta o driver do WiFi USB Dongle.
  10. Amigos, Tive de reinstalar meu MUB com o Windows 7 x64 e estou usando os drivers disponibilizados no link da primeira página desse tópicos. Tudo deu certinho, porém duas coisas não funcionaram: 1 - Quando tento instalar o driver da webcam (UVCDriver-V1.7-for web-x86&x64-20100126.exe) aparece uma mensagem de erro que diz "The USB Video Device has not found! Please plug in the USB Viceo Device and then run the installation again!" ... mas consigo usar a câmera no Skype normalmente. 2 - Quando tentei instalar o driver do touchpad o mesmo travou ... tive de restaurar o sistema para antes da instalação do danado para voltar a usá-lo. O que vocês acham que rola?
  11. Qto a troca do SO, a Microboard sempre respondeu para quem perguntou que não invalidade a garantia ... tenho isso por email deles, então estou tranquilo. Qto a poder desativar/ativar o BT e o WF por outros modos além das teclas de atalho, sei como fazer ... mas sacanagem não funcionarem as teclas de atalho nos SO de 64 bits, só nos de 32 bits ... sendo que nos de 32 bits apenas 3gb dos 4gb de ram instalados são reconhecidos.
  12. Putz, Megatron é dureza ... eu não compraria nem por metade do preço. Meu próximo notebook será Asus ... uma amiga comprou um Asus, se não me engano um UL-50, com uma configuração parecida com o do MUB só que com acabamento infinitamente superior ... hybrid engine ... bateria que dura cinco horas em uso. Outro negócio.
  13. O problema é que o Bluesoleil é pago ... daí então a Microboard que deveria fornecer os tal para os usuários do MUB sem custos. Vou procurar essa mensagem e testar aqui.
  14. Cara, perguntei para a atendente e ela respondeu que devia ser problema de instalação, que era para eu formatar e reinstalar o SO ... ou seja, "saída pela esquerda" ... não respondeu nada. Quanto ao BT e WF não poderem ser ligados/desligados independentemente, é uma droga ... muitas vezes preciso usar o MUB sem WiFi ligado para poupar energia, mas preciso usar o BT .. e se tem tecla de atalho separadas, deveria funcionar separado. Entrei com uma reclamação contra a Microboard no Procon ... tenho audiência marcada para o começo de março ... se não rolar acordo, entro no Juizado Especial (pequenas causas), acho muito desrespeito a forma como estão tratando quem comprou o MUB e quer usar o Windows 7 X64.
  15. Já no meu MUB o Everest indica que é um Samsung LTN141AT03401: Acho que a Microboard usa peças de diversos fornecedores e fabricantes ... daí de uma galera dar o azar de aparecer dead pixels no LCD ... no meu, graças a Deus, até agora não apareceu nenhum. Tito

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...