×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas. 1

Membro Pleno
  • Posts

    131
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Lucas. 1 postou

  1. Valores de R$2500 a R$3000 , de preferência mantendo a casa menor. O micro vai ser usado para arquitetura e edição de vídeos portanto: -Precisa ser rápido de renderização(projetos) e para projetar em 3ds Max, AutoCAD e etc. (Placas gráficas Quadro ou Firegl? Acho que precisaria dum processador forte também, um i7 talvez.) -Ele possui uma placa de captura que usa para transferir alguns vídeos em VHS por exemplo para o Computador, porém reclamou da demora no processo acho que aqui também cai o exemplo do computador). -Desenhos em Corel também Não sei quanto a memória influência aqui, acho que uns 4, no máximo 6gb seriam suficiente né. E uns 1-2tb de armazenamento. Sem preferência de gabinete, sendo bem ventilado vale. Se vocês puderem me passar a config com os preços agradeço muito. Obrigado de antemão!
  2. Olá pessoal, Bom estou cursando Eng. da Computação na UTFPR. Fiz ensino médio técnico em mecânica lá também. Fiz o curso de mecânica porque era o unico jeito de conseguir ensino médio de qualidade e publico né. Mas sempre quis trabalhar com informático, já trabalho faz pouco + de 1 ano para a matriz brasileira de uma multi-nacional americana que trabalha na área de computação gráfica. Meu inglês é 100% fluente tanto que falo quase todo o dia com os 'project managers' responsáveis pelo Brasil e já tivemos a visita do CEO aqui. Enfim eu trabalho com suporte técnico aos programas deles e uma pequena parte de desenvolvimento e web-design nas horas vagas. Mas eu gosto realmente de hardware. O problema é que já percebi que é muito difícil trabalhar nessa área aqui no Brasil. Vejo sites de empresas como Intel, AMD, nVidia e Apple com centenas as vezes milhares de vagas para engenheiros de hardware. Fico pensando, será que eu teria alguma chance? Após me formar é claro, mas existe um preconceito com estrangeiros? Preciso ter 10 formações diferentes em escolas conceituadas para trabalhar nesses locais ?
  3. Era exatamente isso que eu ia falar. É bom corrigir a notícia porque certamente esse é um adaptador passivo e não vai servir pro Eyefinity. A não ser que uma mágica tenha sido feita e ele seja auto-suficiente em questões de energia.
  4. Não é o Vcore. É aquele Memory Over Voltage. Essa placa mãe vagabunda não deixa mexer no Vcore. Vou travar as memorias na abaixo. Devo habilitar esse negócio do PCI Express? O VCore segundo CPU-Z tá 1.344V com o processador @3.42Ghz. Update: Tentei um Over com 3.5Ghz, ficou bem mais estável que o 3.6, mas ainda deu pau. Começa a achar que é essa ***** dessa 9600GT que tá impedindo o OC. Ai nem dá nada, é ela que eu quero trocar. Talvez troque essa placa mãe cocozenta também. VCore em 1.26, posso au mentar + 0.05V, ai vai pra 1.3 vou tentar isso. Queria que me explicasse esse Memory Remap ai do PCI Express, toda vez que eu disable, a memória fica 3,5GB utilizável. Vai entender. Acho que com a memória tá tudo ok, não parece ser ela que tá impedindo, toda vez que vou jogar games dá falha no driver da placa de vídeo, será que faço um OC nela também?
  5. O primeiro coisa que era uma coisa de remap com PCI eu deixei enabled, quando fica disabled fica 3,5GB. Os timings tá 5-5-5-15. Na bios travei em 800Mhz Tá em 3.6Ghz o over. 1.92v de memory over voltage, temps tão as mesmas. não testei com games, não me preocupo com a temperatura porque em stock ficava a mesma coisa já faz 2 anos, coloquei o evercool pra manter a mesma coisa mesmo com o OC e deu certo. Meu quarto é muito mal ventilado, pc tá super sujo, hoje esfriou bem aqui e caiu um pouco a tarde, mas ai fecha tudos as janelas e voltou a mesma. IBT passou de novo. Ai games fail, dá falha no driver de video, joga 10s começa a travar e ai, falha grave no driver e video. :/ Update. Não fica estável de jeito nenhum a 3.6Ghz, coloquei em 3.42Ghz agora e está estável, jogando numa boa, as memórias tão em 5-5-5-15 à 915Mhz.
  6. Mas aí não cabe a questão de ser este teste de tortura? Jogando nunca chegou nos 60. Agora o estranho é que está 3,5GB Utilizável só, dos 4 instalados. Será que é porque mexi nos timings das memórias? @3.6Ghz no IBT, com as novas configs. Temp. Máx 66ºC Em Idle está 44ºC
  7. Pior que nem to esquentando muito a cabeça com temps. Se não tiver 70 graus fico tranquilo. Bom depois de ler seu tópico fiz umas mudanças brutais aqui, desativei umas coisas, mudei tudo que tava em auto, coloquei as memórias em 5-5-5-15 e fiz um over mais de leve, pra uns 3.35Ghz aproximadamente, e tanam, funcionou, teste passou, já joguei um Bad Company 2 aqui tranquilo. A temperatura no teste foi a mesma, jogando nunca chegou a 60 , ficou entre 55-57 e em idle está na casa dos 48-50. Temperatura no meu quarto deve estar na casa dos 20 graus. Quero dar mais uma forçada pra poder trocar de VGA(Quero por uma GTX460) com sossego, mas agora não sei se foi o over diminuto ou as outras configs que fizeram dar certo Amanhã eu vejo, boa noite.
  8. Opa. E ai camarada da madrugada. Bem voltei a estaca zero, não rodou nenhum game, todos travaram, voltei tudo pra default daí. A temperatura eu achei boa, meu PC está num lugar super fechado embaixo da escrivaninha e bem empoeirado, só eu colocar ele em cima da mesa e limpar que da pra tirar uns 5 talvez até 10 graus daí. Só que voltei a instabilidade né, vou olhar seu tópico valeu.
  9. Dae galera. Sou um novato na área do Over, tentando puxar o meu E8400 adiante pra poder fazer um upgrade na placa de vídeo. Vendo uns guias tentei fazer algo aqui, coloquei o FSB em 400, travei a DRAM em 667Mhz, sendo a minha uma G-Skill de 800Mhz. E o resto deixei em Auto. O Clock foi pra 3.6Ghz e a temperatura estava boa, 45 graus em idle, mas fui rodar o Prime 95 e deu tela azul :/ Quais as configurações que posso alterar? Os que estão em auto é. Memory Over Voltage (Min. 1.85 Max 2.24) 1.25V Over Voltage VTT CPU OVER VOLTAGE 1.5V Over Voltage VCore Over Voltage. Update. Coloquei o Memory over em 1.9 O 1.25V em 1.2 E o VCore coloquei +100mv. Não deu BSOD de cara, temps em Full 60º. Passou no primeiro teste até agora, veremos. Update 2. Vou deixar o Prime 95 rodando a noite. Pasei o Intel Burn Test e foi Success, isso me animou bastante sendo que tem gente com 24h de Prime que falha no IBT. A max temp no IBT foi 66 graus celsius. Meu Cooler é um Evercool Buffalo, tenho 2 coolers de 120mm, um na frente do pc jogando ar frio e outro atrás dissipando ar quente.
  10. As placas não são tão ruins. O que acontece é que a Nvidia criou uma reputação, isso explica porque as placas estão out of stock na maioria dos websites, alem disso essa demora gerou um hype gigantesco. E agora com esse bundles vão vender ainda mais, novos drivers vão aparecer resolvendo alguns dos problemas de temperatura e a competição continua.
  11. Quando chegar faz um tópico da build pra galera :D
  12. Oi na verdade o display port é uma saída assim vga e dvi, mas aqui no Brasil só achei um monitor com a tal saída e é um Dell de 24" por modestos 1700 reais. Algo absurdo e ridiculo. Então temos duas opções mais aqui. Achar um adaptador do tipo ativo que transforma o sinal DVI em DP e esse achei no site da Dell só por 100 Dólares. Outra opção é o Matrox Triple Head 2 Go, que custa a fortuna de 300 dólares, ambos são muito dificeis de achar no Brasil. Enfim apesar do eyefinity dispensar o uso do Triple Head 2 Go é ridicula essa limitação de Hardware sendo que mesmo nos estados unidos ainda são poucos os que tem essa saída. Espero que façam algo a respeito. Palhaçada ATI..
  13. Vi o tópico e entendi tudo. Então vai precisar dum adaptador DVI-DP , porque meu monitor não tem essa saída "Display Port" Esse cabo serve? http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94968
  14. Oi pessoal. Vou comprar uma HD5770 pra minha configuração e fiquei sabendo que tem o esquema Eyefinity de transformar vários monitores num só telão digamos. Como isso funciona? Eu tenho um T220. Amo esse monitor já tenho faz um ano e não me deu problemas. Queria compar + 2 porque realmente é barato e fazer aquela espécie de cockpit. Precisa dum monitor especial ou sei lá? Abraço.
  15. Haha obriado amio! Mas acabei resolvendo o problema olhando outro tópico. Retirei a placa de vídeo e a memória e passei borracha nas duas! A fonte pra liar, precisei ficar com um secador durante uns 5 minutos pra poder esquenta-la e ai tudo funcionou as mil maravilhas. Pode fechar o tópico modera. O tópico que me ajudou é: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pc-nao/688771
  16. Olá Amigos. Tenho um PC + antigão aqui que me serviu bem por 3~4 anos. Porém no ultimo ano eu tinha que fazer um ritual pra ele ligar desligando e ligando o estabilizador e tal porque na tomada não funciona. Parece que tem que esquentar ele sabe. Eu deixo o estabilizador ligado por uns 15 min e dai vou lá e ligo o pc. As vezes ele liga por 3 segundos dai eu desligo o estab. por 10 min. Ligo e espero + 15 ai as vezes liga. Agora tem um problema cabuloso. Quando eu fiz ligar. Ele ligou e fez um : BEEEEEEP BEEP BEEP. E não aparece nada no monitor e tudo que eu teclo no teclado faz BEEP. O que pode ser?
  17. Se a HD5770 dá. Pra mim tá ótimo. Não sou um grande entusiasta mas gosto de jogar os jogos com qualidade decente. Vou juntar uns trocados e comprar um DS com que sobrar ^_^. Se não tiver + nenhuma resposta da pra fechar modera
  18. Ok então. Vou manter a CPU e a mãe. Então voce me recomenda trocar a fonte? Porque se não precisar eu vou gastar a grana em outra coisa..
  19. Pois é aqui em CWB tá chegando nos 30ºC durante o dia. Meu quarto é muito mal ventilado. Então fica bem quente. Opa! Se a fonte aguenta , eu estava pensando em uma placa mãe que tenha E-SATA porque vou precisar. Alguma sugestão baratinha?
  20. Bons preços! Não tinha visto. Essa fonte Corsair aguenta a placa né? A minha acho que nem pensar
  21. Olá pessoal. Recentemente fiz um tópico com uma bela config AMD por 2900 paus. Ia compra-lo e aí claro veio a desgraça. Tive um gasto enorme com um problema no carro e acabou me sobrando 1/3 do que eu podia gastar =/. Enfim. Minha config é a da assinatura. Eu pensei no seguinte upgrade. XFX Geforce GTS250 - R$450,00. 4GB Ram DDR2 800Mhz Kingston - R$210,00. Fonte Corsair 450VX - R$290 Total: R$950,00 Isso é o que eu tenho em mente. Acho que minha fonte original não aguenta a nova placa de vídeo. As memórias eu vou vender as que tenho pois são 2 pentes de 1GB. A CPU está rodando em 50ºC em Idle e chega a 65ºC em Full. Devo comprar um cooler pra CPU? O Gabinete é mal ventilado Então acho que não é necessário. Apenas adicionando alguns Fans melhora. Minha placa mãe é compatível com estas novas peças? Obrigado a atenção pessoal. Obs. Gosto de jogar principalmente FPS no computador. Tenho um X360 então os jogos + pesados eu deixe pra ele. Mas jogos como CoD e MoH gosto de jogar no PC mesmo.
  22. Olá, li o relato. Obrigado pela atenção amigo mas serei teimoso e ficarei com o AMD. Ainda não acho que justifica. Abraço.
  23. Opa. A intenção não fazer CrossfireX mesmo amigo. Estou comprando uma placa de alto nível justamente para não precisar de 2. Agradeço a sua ajuda novamente. Foi muito util. Pode fechar o tópico modera
  24. CPU: AMD Phenom II X4 965 Black Edition MoBO: Asus M4A78T-E Memórias: 2x2GB Kingston DDR3 1333Mhz Fonte: Zalman 600W ZM600-ST GPU: XFX ATI Radeon HD5870 Gabinete: CM 690 + 5 Fans 120mm. A fonte é boa para essa configuração? Site dela: http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=372

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.