Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajbacetti

Membro Pleno
  • Posts

    98
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

32
  1. Boa noite. Eu tenho 3x R9 290 que estavam funcionando perfeitamente em Crossfire. Esta semana eu montei um Water cooler para o PC e bloquei as 3 placas juntamente com o processador; ou seja, desmontei todos os componentes e montei tudo novamente. Depois de montado, o PC trava em jogos quando utilizo as 3 vgas (trava somente em jogos). Quando utilizo somente a primeira e a segunda VGA, não trava. Quando deixo no Crimson a opção 2 GPUs (6 12) não trava, mas quando deixo 2 GPUs (6 0) aí trava. Todas as vgas ligam, mostram temperatura e tudo mais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se alguém pode ajudar. A Bios está na ultima versão, o drive das VGAs tb. Utilizo Windows 10. Meu sistema tem duas Fontes AX1200i. As VGAs estão na mesmo disposição que estava antes de montar o WC.
  2. Sim, 110/127V. Então posso usar este cabo de 13A ? Pois o de 15A que veio na outra eu vou usar, tendo em vista que se veio, é o indicado. Só queria saber se o de 13A traria algum problema.
  3. @RS Faria Sobre o problema do anti-surge, acho que ele estava correto. No dia que deu o problema, esqueci de mencionar que estava chovendo e tinha bastante raio. Estou usando o PC a semana toda e não deu nenhum tipo de problema. O testador de fontes que comprei chegou, mas creio que não será necessário no momento. Quanto ao cabo de energia que tínhamos conversado para a AX1200i, como eu havia dito, uso um de 10A. Comprei um que está com a especificação de 13A 125V. O cabo é bem grosso, igual ao que veio na segunda fonte que comprei que o cabo é 15A 125V. Posso usar este de 13A 125V sem problema algum na minha fonte ? Obrigado.
  4. Bom, como sou iniciante, não vou dar conta de fazer os testes com multímetro, então comprei um testador de fonte e estou aguardando chegar. Assim que fizer os testes, eu posto o resultado para todos saberem. É torcer para não ser a fonte... Obrigado.
  5. Eu comprei uma outra AX1200i, pois vou montar um sistema com duas fontes e veio um cabo de energia que não tinha vindo na primeira. Estou usando um cabo de 10 ampere e o cabo que veio na fonte nova é de 15 ampere. Será que pode causar algum problema a longo prazo esse de 10 ? Ou nada a ver o que aconteceu hj ?
  6. Boa noite. Tenho uma AX1200i e estava usando o PC e de repente ele reiniciou e apareceu a seguinte mensagem: power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit. Gostaria de saber se a fonte está com algum problema, ou se é algum problema na rede elétrica. Obrigado.
  7. Bom dia. Tenho Crossfire de 7970 Lightining, recentemente adquiri mais uma placa para fazer um TRI-FIRE. Ao conectar a terceira placa, a mesma não deu sinal de vida, não "STARTOU" Eu testei ela e está funcionando, o slot também está funcionando. O Cross funciona corretamente, somente em TRI que não está dando certo. Preciso alterar alguma coisa no setup ? Obrigado.
  8. Boa noite. Tenho uma AX1200i, de uns dias pra cá, ela apresentou um barulho constante (piiiiiiiiiii). Faz o barulho por um tempo e depois para. Alguém poderia me auxiliar se é defeito e mandar pra garantia ? Obrigado.
  9. Dá consumo de 789W, então você tem mais 402W de sobra para o over. Valeu, Kayke. Obrigado mais uma vez. Abraços
  10. Boa noite. Eu tenho uma fonte Corsair AX1200i. Estou com crossfire de 7970 lightning B.E, trabalhando a 1150mhz. Eu comprei mais uma, totalizando 3 vgas, identicas as citadas acima. Gostaria de saber se a fonte vai aguentar. Lembrando que não estou trabalhando com over no processador, mas para evitar gargalho terei que fazer. A fonte aguenta as 3 e mais o over tranquilamente ? Obrigado.
  11. Entendi. É, realmente não tenho mais o cabo da fonte, pois como estava na garantia eu a devolvi e peguei outra no lugar. Mas vou fazer o que você disse mesmo. Valeu pela explicação. Abraços.
  12. O que vou colocar na tomada, é o que está na minha assinatura. Tenho tudo montado, só a fonte que deu pau e comprei essa de AX1200i. O que está na assinatura mais impressora, modem e roteador. Esse cabo de 10A é 10 amperes ? Porque eu tinha comprado uma XFX 1000W, e ela vinha com cabo de 20 amperes. Por isso perguntei se deveria colocar um mais grosso, tendo em vista que a nova é 1200W.
  13. Boa noite. Eu comprei uma fonte CORSAIR AX1200i, porém, a fonte não vem com cabo de energia. A minha dúvida é a seguinte, posso colocar esses cabos normais que conhecemos ou preciso encontrar um mais grosso caso exista. Outra coisa, como saber se a minha tomada aguenta tudo o que colocar nela e o que precisa ser feito ? Obrigado
  14. Boa noite. Montei a seguinte config: Placa mãe - Asus Maximus V extreme Processador - i7 3770k Placa de Vídeo - MSI 7970 Lightning. Water cooler - Water 2.0 Extreme. Fonte - XFX 1000 Platinum. Protetor contra surto BELKIN Fiz a instalação da máquina ontem. Instalei o windows 7 e hoje durante o dia, estava mexendo e configurando o PC, quando de repente houve um estalo e a máquina desligou e senti um cheiro de queimado. Levei para a loja onde a máquina foi instalada e o cara me informou que a minha fonte está fechando curto. Ele colocou uma outra fonte no PC, mas disse que apenas testou pra ver se o PC estava "STARTANDO", e conferiu que o mesmo estava sim, mas que não poderia fazer mais testes porque a fonte que ele tinha não era apropriada para a minha máquina. Colocou a fonte XFX em um testador e a mesma queimou um fuzivel do testador, onde ele me informou que estava fechando curto. Gostaria de saber se pode ter ocorrido da fonte ter queimado algum periférico ou o que poderia ter acontecido com a fonte para fazer isso. A rede de energia, creio que não afetou na fonte, pois durante 3 anos eu utilizei um PC com placa mãe PC chips, fonte genérica e e nunca ocorreu de dar um descarga na fonte ou até mesmo queimar. Ou seja, estou 3 anos com uma fonte genérica e nunca ocorreu o que aconteceu hoje nesta XFX. A fonte está na garantia, mas minha preocupação não é trocar, e sim se houve algo que possa ter causado algum dano a fonte e persistir o mesmo problema com outra, ou se realmente é um defeito de fábrica. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...