Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlos adriano

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. A picaretagem e uma marca registrada no nosso pais!Deveriamos ter nosso próprio 80 plus nacional.
  2. marcoamf!!!!!!!! se tiver na duvida pra fazer o procedimento do tutorial e o HD tiver na garantia e melhor trocar por um novo!geralmente este defeito buzz o HD para de uma vez não e mais reconhecido pela bios, se fosse o outro defeito do HD aparecer zerado erá só voçer ter atualizado a firmware com o aplicativo que faz altomaticamente da seagate especifico para seu modelo, o meu fiz assim pra atualizar depois que o recuperei como ensina no tutorial. mas e fundamental usar o CABO CA42 . tenta recuperalo de um outro pc com o XP instalado.
  3. Brothers...tenta com o cabo CA42 pois eu tava quase desistindo do meu hd, pois tava usando um CA53 que não funciona mesmo.A relatos de só no 3 ou 4 cabo CA42 comprado dar certo .mas eu acho e que compraram o cabo errado!Os camelos vendem um outro modelo se fosse o CA42 substituto,mas não é overdadeiro e não serve só funciona para o celular mas não funciona como um CA42 para o hiperterminal,quando for comprar o cabo fala por vendedor que tem que ser o CA42 verifica se tem o cd com os drives sem ele nada adianta,você tem que instalar os drives antes reiniciar o pc e configurar a porta com ode ta iantalado o drive comigo foi assim siga tudo certinho no tutorial que vai dar certo. O meu cabo e um CA 42 prata da marca ponto . funções dos fios : verde: RX azul : TX branco: terra ou "gnd" vermelho costuma ser alimentação. se você abrir o conector do usb é calo se o cabo não for emborrachado na palquina fica anotado onde e tx e onde e rx e terra mas mesmo assim eu testei no hiperterminal pra ter certeza este cabo vem com 5 fios mas abrindo o conector do usb você ja elimina de cara deis fios no meu caso foi o preto e vermelho. mas cuidado estes fios podem vir soldados errados então abra o conector pra conferir antes este cabo custa na faixa de 10 reais.
  4. :lol:diakonov Nossa cara valeu pelo tutorial bem explicado ótimo! O lance de desligar o hd e esperar 10 segundos sou tecnico em eletônica a 15 anos me lembrou uma época 2 anos atrás que eu destravava drive do exbox360 tinha que desligar a energia contar até 10 pra continuar o processo kkkk. Agora tava tentado com o cabo CA 53 não funcina nem perca tempo com ele gente!se alguém que queira tentar tem que ser o CA 42 com este é batata o que eu comprei por 10 reais aqui em BH o ultimo da loja sorte em! o cabo que comprei e bem simple "made in china" cor prata conector e cabo prata,da marca ponto! Abri o conector do usb indentifiquei facio o TX e RX e o GND "terra" . ele tem 6 fios porém só usa 3 soldados no conector usb! verde RX azul TX branco TERRA fiz os teste no hiperterminal deu tudo certo mesm, ja sabendo onde era TX e RX e TERRA. Bem é o seguir o tutorial com cuidado e atenção com as letras maiusculas e minusculas revisando tudo antes de apertar enter que da certo ! Agora to fazendo meus beckup pra depois atualizar a firmware e ficar livre dess bug claro:rolleyes: e só alegria!
  5. Galera fera ! To com um HD maxtor stm3500320as! E não e mais reconhecido pela BIOS, parou de uma dia para outro! E faz demorar o win entrar que ta instalado em um samsumg 80g ide !porém tenho um cabo ca53 fiz todo o procedimento do tutorial mas me parece que o cabo não da nada no hiperterminal do winxp digito crt=z no hyper terminal em baixo aparece conectado mas nada de comando na tela, mesmo ligando o cabo no hd ou não só da isso nem os testes de tx e rx gnd terra não deu nada no hiperterminal baixe o software e o drive que no site da nokia diz ser pra c42 e c53 etc.. Mas nada ?ja inverti os cabo do hd tx e rx nada tenho que usar de fato este cabo ca42 este ca53 não funciona mesmo. Notei que hd você liga o motor ele gira por um tempo depois para e isso mesmo. Qualquer informação fico grato galera.
  6. poderiamos ter também o celo CH80 do clube do Hard né! tudo que vou comprar eu confiro aqui CH primeiro. meu pc foi montado baseado aqui tá aqui em casa a 5 anos muito bem breve vou montar outro baseado nas dicas e teste do CH vida longa pra vocês.
  7. acho dificio que os xbox 360 de 3 luzes vermelhas antigos podem ter solução definitiva, pois ninguém tem equipamento aqui no brasil a altura pra resolver o problema da solda fira no bga, mesmo estas maquinas importadas que andão usando por ai pra resoldar bga nunca chega perto do processo industrial . é só comferir neste video abaixo mostrando o processo de fabricação de processadores bgas da IBM alias o processado do xbox é um ibm triple core que e o que usa o xbox360.no final do video os chips bgas ficão horas em um forno pra ficar pronto,podem até resover o defeito agora mas em um anos ou 2 v ou 6 memses via dar problema sen for azarado :angry:confira o video no youtube
  8. o meu cooler extream que usava na 6800xt já ta em outra uma 2600xt ela ta uns 18 graus mais fria do que o normal que e 50graus fica na faixa d 32 va 33 graus no maximo 45 jogando no pau nunca deu problema o meu cooler você teve azar mesmo tem um da zalma que é a mesma coisa do extream de aluminium custa uns 90 conto porque ninguem nuca reclamou deste porque e mais caro né ao ai e melhor?
  9. cara da uma conferida na energia do cooler pois deve ta girando em baixa rotação o meu da a opção de ligalo na lia de 5 v ou 12v do cabo molex da fonte mas liguei em 12 pra ter maior rotação vai no site da www.extream.com.br e veja o cooler que eu uso CVEX-AL1 na hora eu não coloquei fé mas só no uso e que vi funcionar que uma beleza logico com past termica arct silver que é a melhor.
  10. Akasa Vortexx em muito bom?cara eu ia comprar este cooler por 42 pilas mas na hora que tirei a placa pra conferir ele não serve o overcool e bom mas não da pra por os dissipadores nas memos, por isto eu optei na hora em usar o extream modelo CVEX-AL de aluminium. É excelente e vem com os dissipadores das memos que para esta placa e ótimo eu como sou técnico em eletrônica o acho o mais viavel como eu ja disse minha fonte nem mais esquenta e com o over na gpu a 370mhz e as memos a 800 mais os 16 pepis faço 52 pontos no aquamark e a fonte ne tium de esquentar é importante os dissipadores nas memos pois a 800 elas esquentam:D nada contra os cooler acima que são otimos na na placa certa o akasa vortexx sem chance na 6800xt 128 bits o overccol já rola mas sem os dissipadores das memos ai já fica um over com duvida mas as memos aguentão só pode é perder desempenho com calor tudo que esquenta muito na eletrônica e sinonemo de perda de desempenho boa sorte com os coolers fica minha dica e experiencia própria.
  11. colega você pode até ativar os 16 pepis e os 6 vertex no riva tuner 2.0 pra ver quais estão bons e fazer over nas memo para 800 mhz?só pra um teste como eu fiz,só um teste em um dia mais frio por favor e no maximo jogue uns 15 a 20 minutos pra ver a diferença no desempenho dos jogos, antes e depois use o aquamark pra ver quantos pontos vai fazer ,depos volte tudo como estava pra ai depois você colocar um cooler decente e turbinar é importante a fonte se 300wts ou no minimo 13 aperes nos 12 volts do cabo ,:cool:não vai na onda de uns caboclos não porque este cooler mau aguenta esta placa como vem,ai ela frita e thau so uma nova veja se acha um cooler como o meu universal vai resolver seu porblea de aquecimento,vale a pena gastar 40 pilas pra não perder 250 pilas de bobeiroa.
  12. não precisa ser de cobre este cooler? mas tem versões ibridas cobre e aluminium juntos ,mas é desperdicio pra placas midi pelo custo alto? este da e sobra ainda,e funciona melhor com a pasta termica da artic silver que é otima peguei a altima sobrinha la no meu trampo eles usam ela pra colocar nso cores dos xbox360 mais antigos que fervem,e não ta achando pra comprar ta em falta e 20 pilas só um tubinho,é bom comprar a meia pra colocar em varias vgas,ela rende bem,agora qualquer cooler para over nesta placa e muito melhor que o original eu repito é um lixo mesmo caras se forem ficar um tempo como eu com esta placa troque o cooler! seja qual for você vai ver a diferença a minha ta fazendo 45 pontos no aquamark em um p4ht 3ghz 512 ram em dual cannel ta ssim 370 no core 800 nas memos 12 pepis lo elevo pra 2 gigas ai vamos ver o que vaidar no mais troquem o cooler.
  13. pode comprar colega você vai notar de cara os beneficios, fora que o cooler pode ser usado em uma futura nova placa.
  14. Galera um belo dia de muito calor tava jogando com minha zogis 6800xt ai começou a aparecer umas coisas estranhas na imagem do jogo?Achei que a placa estava indo por saco?Abri o gabinete e vi que a placa tava super aquecida, e minha fonte também super quente, parecia que o cooler original da placa não tava dando conta do recado,e olha lá que nem over tinha no core com as memórias que tava á 800 MHz dai, fiquei chateado e decidi é hora de por um cooler decente nesta placa fui a uma loja perto do meu serviço chamada spon vi dois cooler lá de um cobre de 62 pilas e outro da overcooler o grandão por 52 os de 62 o cara ia vender por 40 pilas pra mim, pois não servil na placa de um cliente vai eu feliz tiro a placa da bolsa e surpresa! O cooler não serve os capacitores não deixava encaixar, mas o vendedor me apresentou um nacional da EXTREAM de alumínio de 40 reais, fiquei desconfiado, mas comprei-o. O modelo E CVEX-AL1 universal e vem com os oito dissipadores de aluminio das memorias, instalei na placa usei a pasta termica da artic silver la do meu trampo onde consertão os xbox 360,para o core da placa,ai veio a suuurpresa? Minha placa ficou friazinha incrível a fonte parou de esquentar, a desempenho dos jogos mudarão acabarão vários legs que davam em certas fazes quando jogava muito tempo ai resolvi fazer o over fui e ativei os pepilines taquei 380 no core memos a 800 e 12 pepis nada de esquentar como antes fui para os 16 pepis e 400 no core incrível tudo normal fonte placa sem sobre aquecimento eu não sei, mas este cooler fez toda a diferença e agora sei que aqueles que sempre reprovavam o cooler original de fabrica estão certos! Ele é um lixo mesmo não se aproveitar nada do poder da placa eu recomendo o cooler CVEX-AL1 da EXTREAM é barato e eficiente e depois pode vender a placa, pois serve pra qualquer outra que adquiri site do fabricante www.extream.com.br em b h a loja www.expon.com.br

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...