Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bel1964

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bel1964 postou

  1. Comprei a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, muito fraquinha em comparação com a minha bem antiga B85-Plus, que era ATX, nem mandam um Manual impresso, que de para usar. Nem o em pdf, melhora muito. A BIOS é pior. Form Factor micro Atx, so para orçamento baixo, incluindo o fato que não deu nem em sonho para comprar uma VGA. Gabinete micro- Atx fujam. Problema é achar em mesh na parte frontal e parte da traseira para melhorar circulação de ar, para quem só tem fans e air cooler box da CPU. Recebi ótimas recomendações do Wodz mas, na hora da compra cometi erros crassos. Essa placa-mãe que comprei, quase dobrou de preço, comprado PC Desktop full custom montado na Terabyteshop. Eu não sei montar. Muito cuidado na compra de componentes. Depois, gasta-se mais e chora o prejuízo. Montaram muito bem, deu tudo certo da parte deles, após algumas dúvidas minhas. Se pegar motherboard com chipset antigo vai se arrepender, pois no Brasil o que chega já está defasado e caro.
  2. Na verdade têm de escolher mover que pode ser encontrada na barra de edição no Windows Explorer onde estão as pastas. Só que na partição e formatação fiz besteira e acabou instalando o Windows 10 professional no HD e não no SSD. Talvez porquê só tem 128 GB. Só que como fiz em gpt e não tinha experiência, participou o HD de 1 Tb errado , criando partições bem pequenas e inúteis . Estava acostumada com o Gpartid do Linux que é muito melhor . Acho que participei na ordem errada , sei lá e não coloquei o SSD como opção de boot. Só não sei onde faz isso no Windows. Agora vou deixar assim, já reinstalei 4 vezes, pois o Windows home não funcionou bem para mim, pois era como um upgrade do Seven quando usei a chave dessa versão invés de uma nova. Acabei tendo de comprar um OEM, pró.
  3. Não daria para ele baixar a versão mais nova de BIOS e atualizar com um pendrive com o arquivo extraído e nomeado corretamente? Mas concordo no fato que as placas mãe mais recentes são melhor opção .
  4. Bom dia. Não consigo transferir as pastas do unidade C (OS Windows 10 home) do SSD para o HD, o Windows não transfere como sendo do OS, cria outras pastas, as vezes várias, não sei se é por causa da criação do administrador no início da instalação que não tem opção de pular na instalação feita novamente sem a internet ligada, além de obrigar a criar um pin. Tirei o HD antigo onde tinha meus arquivos de backup, mas não dá certo. Como criei o ISO a pouco tempo, não sei se é algo que criaram para não poder escapar do controle da Microsoft. Queria fazer isso pois meu SSD só tem 128GB, ficando com pouco espaço após formatar e instalar o OS, mais programas necessários e alguns drives. Mas acho que possa ter feito algo errado. Vou ter de fazer nova instalação limpa, tentar participar em gpt pois está modo legacy. Por acaso vou ter de tirar do modo legacy para instalar em UEFI, BIOS? Espero que de para fazer em Gpt. Vou ter de fazer pelo terminal de comando, só com ajuda do celular . Só estou criando coragem para fazer backup de tantos dados, vou ter que usar HD velho ou sei lá, muito grade o tamanho total de arquivos Agradeço qualquer nova dica, comprei chave do Windows professional, só que baixei o ISO novamente dentro do ambiente do Windows 10 home , espero que de para instalar o professional com a uso nova.
  5. Finalmente consegui registrar a placa-mãe. Agora deu o serial que eu já tinha tentado, estranho, a Terabyteshop me vendeu realmente produto novo. Instalou tudo direito e até os fans que disseram que não iriam instalar. Acho que é porquê, o gabinete não tinha fan e para testar, foram obrigados a instalar. Não sei que tipo de partição fizeram pois só inicia o Windows quando deixo os discos de armazenamento em modo legacy CSM ativado. Agora preciso de ajuda para excluir partições e fazer novas em gpt, ou pelo menos em modo UEFI. e se tiver um workaround para na Instalação não vincular minha conta Microsoft que acaba criando administrador e quando exigem um pin, escapar dessa tela obrigatória. Eu baixei recentemente o iso. do Windows e agora vem com todas essas exigências. A BIOS já veio atualizada. Desktop novo.docx
  6. Minha placa-mãe não é boa, micro Atx, ASUS Tuf Gaming B550M- Plus, nem consegui registrar, dá erro no serial que coloco, comprei na plataforma AMD Rgyzen full custom, mas a Terabyteshop não concorda e respondeu que não é produto remanufaturado e que o serial é válido, já fiz várias tentativas mudando os 0 para O um a um, ou várias combinações e não aceita nenhuma. Os discos estão em modo legacy, se troco para UEFI o Windows não entra. Queria saber se para fazer instalação limpa posso mudar para UEFI e tentar participar em gpt. Meu SSD só tem 128gb e um HD de 1 Tb. O Segundo dividi em 2 partições para ter local para backup. Vou perder todos os dados que já puxei de outro HD antigo que instalei mas tive que retirar pois dava problemas na reinstalação do Windows 10. Usei a chave de upgrade do Windows 7 home que tinha comprado, já que o que comprei na Amazon é pirata esses vendedores ordinários. Agora comprei chave nova do Proffessional, baixei o Windows 10 novamente, mas estou preocupada se puxou o home, que é o OS que estou usando. Podem me ajudar? Vou ter que salvar meu backup instalando o HD velho, retirando e só depois reinstalando só para puxar inclusive o que tenho de drivers e outros programas novos que consegui para 64 bits. Tarefa difícil para mim pois o Gabinete não tem espaço para leiga como sou. Preciso saber como fazer instalação limpa com UEFI e em Gpt. A única coisa de security boot dessa placa é colocar senha na BIOS. A minha antiga velha era bem melhor na configuração. Essa BIOS é ruim como o é o Windows 10, ambiente em que a Microsoft toma conta e na instalação agora, não permitem avançar sem colocar a conta Microsoft e pin, daí cria administrador. Não dá para pular, não deixa a não ser que alguém do fórum saiba como contornar isso. Vou ter que usar modo de terminal de comando , anotar todos os comandos pois a leiga aqui sempre teve preguiça de aprender mesno quando a anos tinha usado Ubuntu. Desculpem a prolixidade do texto, se o moderador editar, agradeceria .
  7. Já fiz isso, mas como na primeira instalação ficou a conta atrelada ao e-mail, não dá certo.
  8. consegui arrumar a resolução de tela com o aplicativo da AMD. Passei as pastas e os arquivos do usuário no Windows 10, mas duplicaram os nomes das pastas e fui deletando, agora ficou uma bagunça. O meu SSD, só tem 100 GB, após formatação e com o Windows 10 home, sobra pouco espaço para aplicativos e arquivos . Quando estava instalando pela segunda vez, pediu novamente o email da conta e senha, ficou como administrador, para ficar mais fácil de entrar, tive que criar um pin Depois tentei criar outro usuário, mas ficou como de rede Mudei o nome do PC, mas foi criada na primeira instalação o usuário isabe, não sei como aconteceu isso. Para criar usuário novo, só com uma outra conta da Microsoft . Não sei como arrumar, pois tudo ficou atrelado na conta do administrador e se instalar novamente, volta tudo. Estou exausta de tentar arrumar, já que no Windows 10home premium, a Microsoft só deixa funcionar o que é deles. Fica um OS, da Microsoft e não pessoal. Já não sei mas o que deleto e o que deixo O problema da senha e pin, não têm como resolver .
  9. Bom dia. Após reinstalar o Windows 10 home premium, pois veio o Pró do PC configurado com peças que escolhi dentro do que tinha e podia, montado pela Terabyteshop. Tive que dar meus dados, pois não ia para frente a instalação, fiz burrada ao ativar rede Wi-Fi, criou administrador, vinculado à minha conta e não consigo tirar a senha de login na inicialização e toda vez que atualizam algo ou o sistema fica parado por algum tempo volta aquela porcaria. A resolução ficou horrível e não dá para ver a barra de tarefas nem o menu iníciar, além dos programas ficarem com botões fora da área visível. Estranho porquê o Windows 10 professional que veio instalado com a configuração de resolução mais alta do monitor, estava ótimo. Eles configuraram tirando toda aquelas janelas cheias de feeds... Agora tiro nas configurações e volta Eu usava o Windows 7, pois meu PC não tinha peças para o 10. Podem me ajudar, pois o que pesquiso na Internet não está funcionando.
  10. Consegui instalar depois de muitas dificuldades, só espero não ter estragado o PC antigo, na hora de retirar o HD. O Windows 10 veio instalado, versão de avaliação. Vou ver o que faço agora.
  11. Bom dia. Solicitei o manual do gabinete, mas acho que vão enviar o simplificado que não deve ajudar. Só para saber, qual parafusos tenho de usar, que tipo de chaves de fenda vou precisar. Vieram vários parafusos na caixa da fonte. Estou preocupada porquê o HD que quero transferir é antigo e mais grosso, na verdade seria só para salvar o backup, não sei se vai entrar na baia. Envio fotos, mas acho que ficou invertida. Fotos do gabinete antigo com os componentes, HD mais grosso, bagunça de cabos, local de inserção da placa-mãe Satã.
  12. Não achei manual do gabinet galax, acho que nem têm, da Motherboard, só em pdf, da fonte, não explica nada de HD. Estou com medo de estragar componentes tirar o HD do antigo PC, bem difícil para mim, desaparafusar num lugar apertado, tirar o cabo daquele organizador com um monte de cabos, o mesmo para o PC novo. placa-mãe ATX e gabinete ATX espaçoso é bem melhor, pena que não podia nem pensar em comprá-los. É sempre assim, nunca dá para ter uma boa configuração. Agora nem VGA dedicada. Acho que veio tudo.
  13. Também não consigo saber onde instalar um segundo HD de backup, acho que é sata I por ser mais grosso (será que cabe?), mas me parece não ser no local indicado.
  14. Também não consigo saber onde instalar um segundo HD de backup, acho que é sata I por ser mais grosso (será que cabe?), mas me parece não ser no local indicado.
  15. Problema é que tenho péssima agilidade manual e os medicamentos para neuralgia pós herpética de anos embaçam minha visão e também minha capacidade de concentração e memória .
  16. O que é flac? A propósito o cabo de força 75mm, só tem da duex e difícil de achar. A razão porquê preferi montado é que em Florianópolis não conheço nenhuma assistência técnica que não me cause grandes problemas. Não tem uma que eu tenha precisado que deixou de causar mais perdas que ganhos. O Hive teria que ter pego na Kabum. Não entendo de montagem, nem tenho uma visão boa para encaixar tudo no seu devido lugar. Me perdi no SSD, porquê quando escolhia uma peça, no final faltava a peça é assim por diante. Quanto a gabinete em mesh são bem raros de achar. Obrigada.
  17. Agora já comprei, o HD que pretendo instalar é com backup dos dados, o tamanho só cabe em HD, comprar mais um externo fica muito caro. Também acho o gabinete pequeno, mas esqueci do hive e nem sei se tinha. Minhas mídias de CD incluem preciosidades inclusive da Deutsche grammophon. Agora vinil voltou na moda. Nem conseguiria fazer upload de tanta coisa é nem espaço em nuvem que não seja pago, teria. Comprei só 3 fans. Meu orçamento estourou.
  18. Escolhi as peças, algumas indicadas em falta e acabei fazendo besteira ao colocar um SSD de 120Gb, não sei se vai dar para o Windows 10 mais aplicativos. Coloquei um HD de 1Tb. Na terabyte segui a configuração para montarem, mas acho que não instalam os fans de gabinete, pois comprei separado do Desktop Plataforma AMD full custom, pois naõ tinha esse item na escolha de peças. Vou ter que atualizar a BIOS e comprei na Kabum mais itens que faltaram. · PC Gamer Plataforma AMD Ryzen 5000 (FULL CUSTOM) Terabyteshop: - Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado (x1) - placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus , Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1) - Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16BSC (x1) - Fonte Seasonic Core GC-500, 500W, 80 Plus Gold (x1) - Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700 (x1) - HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1) - SSD Gigabyte, 128GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1550MBs e Gravação 550MBs (x1). Kabum: Gravador Externo ASUS Dvd Sdrw-08d2s-u/blk - 1 Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,50 - 1 Cabo HDMI PIX 2m 2.0 4K 19 Pinos - 1 Agora é esperar se tudo da certo e se os itens não vão dar problema. Não sei como instalar as ventoinhas e só tem 2 conectores nessa placa-mãe, comprei 3 fans, e preciso colocar um HD antigo de 500gb Sata, com backup de meus arquivos, incluindo os drives da nova placa-mãe, não sei como instalar.
  19. Podes me indicar os fans, se tiver na pichau seria melhor Acho que placa-mãe é tão importante, investir em micro-Atx, com os modelos que olhei, não acho bom. Não faço questão alguma em RGB, só escolhi aquele modelo, por ter 5 fans.
  20. Se eu pegar o Ryzen ainda vou precisar de cooler para cpu? Posso pegar essa memória: Memoria Kingston Fury Beast, 4GB (1x4GB), DDR4, 2666MHz, C16, Preto, KF426C16BB/4 https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-fury-beast-4gb-1x4gb-DDR4-2666mhz-c16-preto-kf426c16bb-4 tensão 1,2V. Esse gabinete é bom: GABINETE GAMER MANCER TYPHOON LATERAL DE VIDRO PRETO, MCR-TPN-BL01 https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-typhoon-lateral-de-vidro-preto-mcr-tpn-bl01 KIT VENTOINHA TGT MIRAGE, 5X120MM, LED RGB, TGT-MRG120-RGB5 https://www.pichau.com.br/kit-ventoinha-tgt-mirage-5x120mm-led-RGB-tgt-mrg120-rgb5 não sei se dá para comprar o kit e instalar nos espaços reservados do gabinete acima. Pichau Kit upgrade, AMD Ryzen 5 5600G, X570 DDR4 SKU: Pichau-KIT-27886 Processador:1 x Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX R$ 1.707,37 placa-mãe :1 x placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570 R$ 1.540,86. Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121, SSD WD Blue SN550 500GB M.2 2280 NVMe, WDS500G2B0C. O Cooler cpu acho que o do Ryzen vai ser sufuciente. Sempre procuro os drives dos fabricantes, salvo o que não têm. Realmente 4 mil reais, nem sonhando, Com sorte 4.650 reais.
  21. Não vou poder usar meu gabinete? Ele já têm o Driver de DVD. Minha última configuração tem um Core i5 de 4° Geração. As peças estão velhas, inclusive com vídeo offboard, bem ruim porquê me venderam "gato por lebre". Quando minha VGA queimou e 2 HD de 500gb, um que troquei naquela pseudo assistência técnica nem é Sata 3. Memória DDR3 de 4Gb kingston, placa-mãe ASUS B 85 Plus, Fonte corsair 450w.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...