Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EribertoTorres

Membro VIP
  • Posts

    5.352
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

814

Sobre EribertoTorres

  1. Um computador com um processador Core i3 de terceira geração e 8 GB DDR3 já roda.
  2. Realmente, agora é a pior época para comprar hardware, mas mesmo assim, você consegue um pc razoável por uns 1500
  3. Boa noite KarlinRox, tudo bem? Eu já tive um processador exatamente igual ao teu. Ele é um processador muito antigo e para os padrões de hoje, muito lento. Outro agravante é que você tem apenas 2 GB de memória RAM, o que limita e muito para jogar. Sou jogador de LOL e em 2015, na época que eu morava no Peru, eu tinha um hardware um pouco melhor, e tinha muita dificuldade para jogar, por causa das limitações do hardware. Para você jogar LoL sem se estressar muito, o ideal é ter um processador Core i3 de terceira geração com no mínimo 4 GB DDR3. A gráfica integrada dele já dá conta. Eu acho mais vantagem você juntar o que tem e tentar pegar uma máquina melhor. Se aceitar jogar com baixa resolução e com gráficos no mínimo, pode tentar algum notebook Positivo com processador 1007U, com pelo menos 4GB, essa máquina é bem simples, mas já dá conta de rodar o LoL, e não vai sair muito mais que R$ 600,00. Pela minha experiência: Em 2017 um Core i3 de primeira geração com a gráfica integrada, era o mínimo para jogar LoL, hoje um Core i3 de segunda geração já fica no limite. Eu tenho um Core i7-2630QM e 8 GB DDR3 e sofro para jogar. Eu também tenho um i3-3110M com 8GB DDR3 e jogo bem melhor. Esse Celeron 1007U com 4GB que mencionei, é outra máquina que eu tenho aqui, e ela com os gráficos no mínimo, roda razoavelmente bem. Esses são meus conselhos para você Economize e tente pegar algo mais forte.
  4. Realmente uma pena, porém entendo como necessário para manter minimamente o site (fórum) funcionando. Sou leitor do Clube do Hardware desde 2002, tive a honra de ser moderador em duas oportunidades e sei como é difícil manter tudo. A estrutura por trás do CdH é inimaginável, até mesmo para nós que fomos moderadores. São custos com servidores, hosting, etc. Bola para frente Gabriel. Sucesso.
  5. Parou novamente. Agora estou sem ideias do que pode ser
  6. Sábado troquei os 4 capacitores de 1000 uF 16V, a fonte ligou como esperado. Montei o painel e funcionou. Deixei ele funcionando e espero que não falhe mais. Novamente, obrigado a todos que me ajudaram.
  7. Também pensei na solda fria, mas como tenho um comportamento meio interminente, estou apto a pensar que pode ser os capacitores de 1000uF 16V que a Isadora mencionou. Fiz uma medição neles, como a placa tinha ficado um tempo desligada, ela funcionou novamente. Comprei 4 capacitores, amanhã troco os 4 e vejo o que acontece.
  8. Más notícias para mim Liguei ela ontem e funcionou, liguei hoje cedo e tudo bem. Precisei desligar o painel e na hora que religuei, não funcionou Desmontei de novo, liguei e funcionou uns 2 minutos e depois parou. O led verde fica piscando e não tem tensão nos 5V. O Capacitor grande tem 174V. Ainda tenho continuidade no que a Isadora pediu para medir. Qual componente devo continuar vendo? Pelas piscadas que o led ficou dando, pode ser o fotoacoplador ou o pwm? Edit: Liguei novamente e fiz medição na saída dos 5V. As piscadas se devem a oscilação na saída, ora tem 0.3V e vai pipocando e oscilando até 2V (máximo), daí entendo o comportamento do led, ele pisca quando tem saída e desliga quando não tem. Pelo que medi, todo o primário tem continuidade.
  9. Realmente, eu tirei dois componentes e resoldei, pensei que pudesse ser uma solda fria. adicionado 1 minuto depois Toda carga não sei que equipamento usar, mas montei o painel led novamente e até agora está operativo.
  10. Fiz isso. Como vi que deu continuidade, arrisquei ligar na tomada e mediu os 170V e por ironia do destino, ligou o led dos 5V. Fui testar e tinha 5V. Montei o painel e está funcionando. Agora não tenho nem ideia do que pode ter sido o problema, porque antes não tinha saída nos 5V, parou de funcionar de repente. Agradeço a todos que me ajudaram. Muito obrigado.
  11. Obrigado Renato. Então to mais perdido rsss. O diodo fora do circuito apresenta comportamento normal, se polarizado dá uma certa resistência, se inverto a ponteira, marca 1 no multímetro. Aparentemente meus diodos estão bons, mas no circuito esse diodo 4148 dá esse comportamento estranho. Para testar os capacitores, tenho que tirar do circuito?
  12. Boa tarde colegas, tudo bem? Fiquei um bom tempo ausente do fórum, mas estou de volta precisando de uma ajuda. Tenho um painel LED e um belo dia, ele parou de funcionar. Tirei, desmontei e vi que tem uma fonte chaveada nele. Vi também que tem um controlador de LED que funciona com 5V, injetei %V no controlador e ele está bem, porém a fonte ligada somente na tomada não passa os 5V. Não entendo muito de eletrônica, porém andei estudando o circuito e fui testando continuidade nele. Ao menos até o maior capacitor está ok, os diodos retificadores também. Próximo ao capacitor notei algumas coisas erradas, como um diodo de sinal rápido "aberto". Tanto na polarização direta quanto na inversa ele passa corrente. Fiquei na dúvida, pois no circuito tem outros dois iguais e eles não se comportam assim, tirei e fora do circuito,ele está normal. Notei também que tem um resistor (laranja laranja prata dourado) aberto, pois dá 1 ohm de resistência. Próximo a eles tem outros 2 resistores de 75 ohm, porém quando começo a medir ele tem uma resistência mais baixa, e daí vai aumentando até chegar em 73 ohm. Por onde devo continuar procurando defeitos?
  13. Pessoal, o assunto saiu totalmente do tema. A placa com chipset 78l alguma coisa nao é estão adequada ao FX 6300, e nem é pelo chipset e sim porque ela é uma placa de entrada e nao tem um vrm robusto. Funciona? Funciona. Eu nao coloco um FX 6300 em placa de entrada. O chipset h61 suporta um i7? Suporta. A placa com chipset h61 é placa de entrada. Vai meter um i7 com overclock nela? Eu nao colocaria, mas que funciona funciona. Ao autor do tópico: quer montar teu FX? Monte. Escolha uma placa com chipset 970, nao pelo chipset, e sim pela placa. Placas com esse chipset foram feitas para suportar processadores mais "fortes", assim o vrm é melhor. Antes de comprar veja quantas fases tem. Eu comprei a GA-870A-UD3 por causa do 8+2 phases. Se eu for comprar placa para processador Intel, tomarei o mesmo cuidado. O resto do hardware tá legal. Coloque uma fonte adequada e seja feliz.
  14. Exato, quando voce esta ausente e entra no forum, aparece a barrinha acima, e do lado dos teus posts, as imagens como o @Gabriel Torres publicou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...