Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EribertoTorres

Membro VIP
  • Posts

    5.352
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por EribertoTorres

  1. Boa noite KarlinRox, tudo bem?

     

    Eu já tive um processador exatamente igual ao teu. Ele é um processador muito antigo e para os padrões de hoje, muito lento. Outro agravante é que você tem apenas 2 GB de memória RAM, o que limita e muito para jogar.

    Sou jogador de LOL e em 2015, na época que eu morava no Peru, eu tinha um hardware um pouco melhor, e tinha muita dificuldade para jogar, por causa das limitações do hardware.

    Para você jogar LoL sem se estressar muito, o ideal é ter um processador Core i3 de terceira geração com no mínimo 4 GB DDR3. A gráfica integrada dele já dá conta.

    Eu acho mais vantagem você juntar o que tem e tentar pegar uma máquina melhor.

    Se aceitar jogar com baixa resolução e com gráficos no mínimo, pode tentar algum notebook Positivo com processador 1007U, com pelo menos 4GB, essa máquina é bem simples, mas já dá conta de rodar o LoL, e não vai sair muito mais que R$ 600,00.

    Pela minha experiência: Em 2017 um Core i3 de primeira geração com a gráfica integrada, era o mínimo para jogar LoL, hoje um Core i3 de segunda geração já fica no limite. Eu tenho um Core i7-2630QM e 8 GB DDR3 e sofro para jogar. Eu também tenho um i3-3110M com 8GB DDR3 e jogo bem melhor. Esse Celeron 1007U com 4GB que mencionei, é outra máquina que eu tenho aqui, e ela com os gráficos no mínimo, roda razoavelmente bem.

     

    Esses são meus conselhos para você ;) Economize e tente pegar algo mais forte.

    • Curtir 2
  2. Realmente uma pena, porém entendo como necessário para manter minimamente o site (fórum) funcionando.

    Sou leitor do Clube do Hardware desde 2002, tive a honra de ser moderador em duas oportunidades e sei como é difícil manter tudo. A estrutura por trás do CdH é inimaginável, até mesmo para nós que fomos moderadores. São custos com servidores, hosting, etc.

     

    Bola para frente Gabriel.

     

    Sucesso.

    • Obrigado 1
  3. Em 27/05/2019 às 16:37, Sérgio Lembo disse:

    Cara, tens um probleminha chato conhecido como solda fria. E muitas vezes, ao bolinarmos a placa o mau contato da solda fria se esconde, mas é por pouco tempo, sempre volta a chata.; Refaça as soldas que deve resolver. No caso mais extremo, retire e recoloque cada um dos componentes sempre observando se a parte soldada não está preta (oxidação). Dá menos trabalho fazer o  procedimento sugerido (não são tantos componentes assim) do que esquentar a cabeça com as teorias de funcionamento. Aja com delicadeza para não estourar as trilhas.

    Boa sorte.

    Também pensei na solda fria, mas como tenho um comportamento meio interminente, estou apto a pensar que pode ser os capacitores de 1000uF 16V que a Isadora mencionou. 

    Fiz uma medição neles, como a placa tinha ficado um tempo desligada, ela funcionou novamente. Comprei 4 capacitores, amanhã troco os 4 e vejo o que acontece.

  4. Más notícias para mim 😕 Liguei ela ontem e funcionou, liguei hoje cedo e tudo bem. Precisei desligar o painel e na hora que religuei, não funcionou 😕

    Desmontei de novo, liguei e funcionou uns 2 minutos e depois parou. O led verde fica piscando e não tem tensão nos 5V. O Capacitor grande tem 174V.

    Ainda tenho continuidade no que a Isadora pediu para medir. Qual componente devo continuar vendo? Pelas piscadas que o led ficou dando, pode ser o fotoacoplador ou o pwm?

     

    Edit:

    Liguei novamente e fiz medição na saída dos 5V. As piscadas se devem a oscilação na saída, ora tem 0.3V e vai pipocando e oscilando até 2V (máximo), daí entendo o comportamento do led, ele pisca quando tem saída e desliga quando não tem. Pelo que medi, todo o primário tem continuidade.

  5. 8 horas atrás, Renato.88 disse:

    Provavelmente era só um mal contato. 

    Você mexeu na placa, tirou componentes e os colocou de volta, virou pra um lado e para o outro e reestabeleceu a conexão. 

    De uma revisada nas soldas, veja se não tem nada solto. 

    Realmente, eu tirei dois componentes e resoldei, pensei que pudesse ser uma solda fria.

    adicionado 1 minuto depois
    2 horas atrás, [Daniel] disse:

    Recomendo que para atestar a condição de funcionamento adequado, considere que só o led acender e apresentar a tensão nominal não quer dizer que ela esta isenta de falhas. Para isso você deve providenciar uma carga de modo que consuma o limite de potência da fonte, drenar essa corrente continuamente por um "tempo" e então medir a tensão de saída, espera-se que ainda seja o valor nominal e que fique estável. Se dispor de um osciloscópio é válido verificar o ripple de saída. Portanto, se drenar a potência máxima que pode ser fornecida pela fonte e a tensão e corrente ficarem estáveis com um ripple dentro de 10...20% é certo que de fato esteja "boa".

     

    É só uma dica...

    Toda carga não sei que equipamento usar, mas montei o painel led novamente e até agora está operativo.

  6. 2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

    No circuito ele está rodeado de conexões que causam isso. Portanto, normal.

     

    Comece medindo o fusível. Geralmente um treco transparente. Meça agora continuidade (beep) entre o - do 100uF/400 e o terminal da esquerda daquele TO220 deve ser um mosfet. Meça entre o + do 100uF até o terminal do meio dele. Tudo tem que dar beep.

     

    Depois mude a escala pra 1000Vdc e meça a V naquele 100uF/400. Ligue na tomada. Em 127 deve dar uns 170Vdc. Cuidado se encostar + e - dá um baita estalo.

    Fiz isso. Como vi que deu continuidade, arrisquei ligar na tomada e mediu os 170V e por ironia do destino, ligou o led dos 5V. Fui testar e tinha 5V. Montei o painel e está funcionando. Agora não tenho nem ideia do que pode ter sido o problema, porque antes não tinha saída nos 5V, parou de funcionar de repente.

     

    Agradeço a todos que me ajudaram. Muito obrigado.

    • Curtir 3
  7. Obrigado Renato. Então to mais perdido rsss.

    O diodo fora do circuito apresenta comportamento normal, se polarizado dá uma certa resistência, se inverto a ponteira, marca 1 no multímetro.

    Aparentemente meus diodos estão bons, mas no circuito esse diodo 4148 dá esse comportamento estranho.

    Para testar os capacitores, tenho que tirar do circuito?

     

    • Curtir 1
  8. Boa tarde colegas, tudo bem?

    Fiquei um bom tempo ausente do fórum, mas estou de volta precisando de uma ajuda.

    Tenho um painel LED e um belo dia, ele parou de funcionar. Tirei, desmontei e vi que tem uma fonte chaveada nele. Vi também que tem um controlador de LED que funciona com 5V, injetei %V no controlador e ele está bem, porém a fonte ligada somente na tomada não passa os 5V.

    Não entendo muito de eletrônica, porém andei estudando o circuito e fui testando continuidade nele. Ao menos até o maior capacitor está ok, os diodos retificadores também. Próximo ao capacitor notei algumas coisas erradas, como um diodo de sinal rápido "aberto". Tanto na polarização direta quanto na inversa ele passa corrente. Fiquei na dúvida, pois no circuito tem outros dois iguais e eles não se comportam assim, tirei e fora do circuito,ele está normal.

    Notei também que tem um resistor (laranja laranja prata dourado) aberto, pois dá 1 ohm de resistência.

    Próximo a eles tem outros 2 resistores de 75 ohm, porém quando começo a medir ele tem uma resistência mais baixa, e daí vai aumentando até chegar em 73 ohm.

    Por onde devo continuar procurando defeitos?

     

    IMG_20190524_110114819[1].jpg

    IMG_20190524_110128495[1].jpg

    • Curtir 1
  9. Pessoal, o assunto saiu totalmente do tema.

    A placa com chipset 78l alguma coisa nao é estão adequada ao FX 6300, e nem é pelo chipset e sim porque ela é uma placa de entrada e nao tem um vrm robusto. Funciona? Funciona. Eu nao coloco um FX 6300 em placa de entrada.

    O chipset h61 suporta um i7? Suporta. A placa com chipset h61 é placa de entrada. Vai meter um i7 com overclock nela? Eu nao colocaria, mas que funciona funciona.

     

    Ao autor do tópico: quer montar teu FX? Monte. Escolha uma placa com chipset 970, nao pelo chipset, e sim pela placa. Placas com esse chipset foram feitas para suportar processadores mais "fortes", assim o vrm é melhor. Antes de comprar veja quantas fases tem. Eu comprei a GA-870A-UD3 por causa do 8+2 phases.

     

    Se eu for comprar placa para processador Intel, tomarei o mesmo cuidado.

     

    O resto do hardware tá legal. Coloque uma fonte adequada e seja feliz.

    • Curtir 5
  10. Creio que a tabela arp seja renovada de tempo em tempo, por isso, se não houve comunicação, ou não se recebeu nenhum pacote em broadcast de determinado Ip, ele não constará na tabela arp, por isso podem faltar Ips usando o comando arp -a. 

     

    Se o equipamento for Camada 1((Fisica) Switchs e Hubs), eles não apareceram no comando tracert, somente equipamentos que trabalhem na Camada 3 (Roteadores e Switchs Layer 3) apareceram neste comando. 

     

    Me corrijam se estiver errado, assim como todos, estou aqui pra aprender o máximo possível. 

     

    Na camada 2 tambem, pois os programas podem identificar o mac do equipamento.

    Para smartphone tem um aplicativo muito bom chamado Fing, o danado pega tudo o que tiver na tua rede.

    Se a rede do teu hotel estiver fisicamente separada (uma conexao de internet e um switch para administracao e outro para hospedes), voce tera que fazer a busca duas vezes.

     

    No linux voce tambem pode usar o nmap (embora tenha a versao windows), e ele mostra o que esta conectado na tua rede.

    • Curtir 4
  11. Desculpa faller mas o nobreak é usado e nao tenho o manual aqui comigo.

    Mas de qualquer forma eu tentei ligar dessa forma antes de criar o post, e a principio até funcionou so que depois de um tempo de uso no servidor, o led "Rede" que fica na frente do nobreak ele fica verde e aceso, mas depois de um tempo ele começou a piscar em intervalos de 01 segundo, e desde então toda vez que houve uma queda de luz o nobreak nao segurou a carga e desligou os servidores. então foi aonde que vi que estava acontecendo algo de errado e criei este post para tentar resolver o problema.

     

    Possivelmente sobrecarga. Considerando que teu UPS tenha um FP (fator de potência) de 0.70, ele pode trabalhar com uma carga de 1190 W. No meu caso, salvo engano, o fabricante do meu ups (APC), recomenda trabalhar com uns 70% de carga (ou algo assim)., o que nos deixaria com 833 W para dar um alívio para o UPS. Você está ligando 2 servidores, que possívelmente tenham fontes com PFC ativo, o que faz exigir um pouco mais do ups na hora de ligar o servidor. Somados a isso temos um switch, um router adsl e uma RB, que você nao especificou o modelo. O correto no teu caso, nao é aumentar a capacidade das baterias e sim, ver a carga correta e aumentar a capacidade de carga do ups, depois se pensa nas baterias.

     

    Só para ilustrar, eu tenho um APC Surt1000XLi, o qual tem um FP de 0.70, o que me permitiria uns 700W, mas vamos deixar uma folga de uns 30% e trabalhar com 70% de carga, logo teria: 490W de carga útil, sem extrapolar o ups. Nunca pude ligar meus computadores a esse ups, porque superdimensionei as fontes e elas tem fontes de 600W com PFC ativo, o que faria o bicho acusar sobrecarga.

  12. A 9800GT já teve seu momento, nao é compatível com novos recursos de software e técnicas de programacao (leia-se DX11 via hardware), além do que, dado seu projeto, é uma placa "gastona" para os padroes atuais.

     

    A GT630 é do naipe da GT540 e GT440, consome seus 54W (ou menos) no topo do topo, e é uma placa mais moderna.

     

    Vamos deixar a 9800GT na sua condicao de velhinha e que se aposente e vamos dar a oportunidade a nova GT630.

     

    Quanto a fonte, uma Corsair CX 430 V3 (até mesmo a V2) sao excelentes escolhas, e quem diga o contrário, por favor, dar indicios técnicos ;)

    • Curtir 2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...