Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amaraljs

Membro Pleno
  • Posts

    1.136
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Luan, se você não se incomodar em gastar pouco mais de 1000 num roteador pode seguir a dica do dwatashi mas um wireless N de uns 600mbps deve resolver na boa, como disse o vandrerm. Você contratou um serviço de 200mbps, deveria conseguir baixar numa taxa em torno de 20MB/s. Esse Sagemcom f@st 5340 é wireless N dualband 2Ghz e 5Ghz pelo que diz o site do fabricante. Você está relatando que está conseguindo uma taxa máxima entre 30 e 40mbps, ou seja, entre ~3MB/s e ~4MB/s, certo? Isso bate com o limite de um dispositivo wireless G. Seu adaptador wireless no PC é wireless N assim como o modem? Pelo que li os modens wireless N300 mais pé rapados conseguem taxas de transferência em torno de 13MB/s operando apenas em 2,4Ghz sem barreiras. http://www.sagemcom.com/EN/products/communications/broadband-access/dsl-gateway/fst-5340.html# No htforum o usuário wapfa, diz que conseguiu resolver esse problema fazendo uso do dispositivo airport express q custa em torno de 400 reais. Segundo ele, bastou conectar o dispositivo no sagemcom e deixá-lo distribuindo a internet por wireless onde conseguiu taxas de até 150MB/s por conta do dualband. Curioso é que o seu sagemcom já opera em duas bandas. No mais as sugestões da galera são semelhantes às dos dois colegas acima. Às vezes a conversa fica meio tortuosa porque o cara diz que comprou 200mega e tá baixando a 30mega e fica aquela expectativa de que esteja usando a mesma unidade de medida megabit/s, porque se ele tiver comprado 200 megabit/s e baixando a 30 megabyte/s está excelente. Sobre o airport express, se realmente ele te permite baixar a mais de 20MB/s e se realmente apenas roteadores AC conseguem tal feito atualmente, é uma boa alternativa pois o roteador AC mais barato que encontrei custava 1000 reais e o airport 430 reais. Sobre o alcance, caso a antena do seu roteador seja externa, pode comprar antenas mais potentes mas seria interessante estudar a compra de repetidores de sinal. Atualmente desconfio do seu adaptador no PC.
  2. Já tive problema semelhante com um adaptador pci e o problema era no drive do mesmo que só existia para windows xp e vista. Não sei qual era o adaptador antigo do seu cliente mas para esse que você deu tem muito relato de dificuldade para instalar o drive. Nessa página o fabricante fornecesse um link para quem está com problemas. Espero que ajude. https://www.facebook.com/mymaxbrasil/posts/287048981370168
  3. Perguntas: 1) Já testou sua conexão conectando o PC via cabo? 2) Quando cai, você está coincidentemente baixando algum torrent? 3) O modem que a NET fornece tem também a função de roteador? Caso tenha, já testou usando apenas ele? Pressupomos que a intensidade do sinal está boa, certo?
  4. Estou na dúvida sobre qual versão comprar. Alguém que tenha acessado a versão beta para esses consoles pode me tirar umas dúvidas? Vantagens e desvantagens em relação ao Destiny: Xbox one> Pró -Conexão com a Live mais estável(comigo nunca caiu nem travou em nenhum game e os casos de lag foram remotos); -Controle tem uma pegada mais confortável; Contra -Gráfico inferior*; -Não vem com conteúdo exclusivo que vem no PS4; PS4> -Vem com umas paradas exclusivas; -Gráfico melhor*; Contra PSN continua zuada, melhorou um pouco mas continua "ruim"(às vezes simplesmente não conecta) igual quando eu usava PS3. Tenho medo de não conseguir jogar o multiplayer on line; *Essa do gráfico ando meio cético, pois nos games que testei até agora não notei diferença e num comparativo que vi no youtube com ambos rodando destiny, apesar da galera dizer que o gráfico é superior no PS4 continuei não vendo diferença. Por isso quero a opinião de que jogou sobre o modo multiplayer. No fim das contas, se a versão do xbox viesse com as paradas exclusivas que vêm no PS4 provavelmente eu compraria a versão do xbox por causa da live ou se a PSN conectasse sempre que eu quisesse provavelmente compraria a versão do PS4. Quem jogou no PS4 teve problemas com PSN caindo, travando, muito lag? Quem jogou no Xone também teve esses problemas? Esses itens exclusivos que vêm na versão PS4 compensam os riscos da PSN? Segue link do comparativo: No vídeo, a única diferença que consigo notar é que no Xbox a imagem parece mais quente que no PS4.Pra quem usa PSN a mais tempo, porque a cada 2 dias passo boa parte do dia sem conseguir conectar com aviso de manutenção? É assim com todo mundo ou um problema localizado meu? Estou gostando do PS4 porque pro meu filho de 4 anos a pegada do controle é melhor e tem mais jogo infantil, mas a psn tá osso.
  5. Entre o RS 180 e o HD598 qual vale mais a pena, considerando mesmo valor?
  6. Cara, não sei se é o seu caso mas tenho um modem D-link-2640b que é ADSL2+ wifi G 54mbps e que fica capando minha net de 10mbps segudando os downloads em 697KB/s no wireless. Conectando o rj45 a transferencia é normal 1MB/s e quando uso o modem fornecido pela vivo fica tudo normal tanto no wireless quanto no cabo. Já tentei de tudo pra usar esse D-link pois acho o modem da vivo problematico pra configurar a rede mas não dá, o maldito D-link simplesmente capa minha banda larga no wifi. Você já tentou testar outro roteador? Edit: A vivo te ofereceu algum modem com wifi? em caso positivo, já testou com ele?
  7. Você já tentou espetar ele no windows? Em caso positivo, ele aparece no windows explorer (meu computador)? Em caso positivo, levanta as maos pro céu e agradece. Em caso negativo, verifica no utilitario de disco se ele aparece com formato Raw. Se está em raw o buraco é mais em baixo. Existem vários programas para tentar recuperar mas já adianto que recentemente perdi 600GB num HD externo que foi pra raw enquanto eu transferia uns arquivos do PC para ele e nenhum dos programas gratuitos/pagos que testei conseguiu acessar o conteúdo do danado. Se os dados forem extremamente importantes existem empresas que abrem o HD e recuperam o que for possível. No meu caso cobraram R$ 2000,00 que obviamente não paguei pois o HD só tinha filmes, seriados e animes.
  8. Pode ser interferencia sim mas dá aquele medo de comprar. Eu li o link que sugeriu e acho que se encaixa melhor no que quero um circumaural, provavelmente aberto ou semi-aberto(já tive fechados e a orelha doía com pouco tempo de uso). No inicio estava convicto de comprar um com fio de 3m (Minha TV fica há uns 2m do sofá) mas fico com receio de danificar o conector pois hora fico sentado, hora deitado enquanto assisto/jogo e numa esticada aqui, outra ali, posso acabar danificando algo que não custou barato. Em contra-partida também tenho medo de comprar um sem fio e o bixo ser uma bsta cheia de interferencia e chiados. Na linha sem fio vou continuar pesquisando os RS. Acho que tem um RS 200 que não achei vendendo no Brasil e por isso não li muito a respeito. Pode me indicar algum com fio de boa qualidade que não exceda o meu teto e que tenha cabo maior que 3 metros ou que o cabo possa ser substituido caso danifique o conector? Edit: Você acha que valeria a pena comprar algo assim no lugar do RS 180? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575210293-headset-stereo-wireless-gold-sony-ps4-ps3-ps-vita-_JM
  9. Pessoal preciso de um fone de preferência sem fio para ver TV e jogar video game à noite visto que tenho dois filhos, sendo um bebê, e para utilizar a tv na madrugada tem que ser com volume tão baixo que chega a ser broxante. Inicialmente estava de olho nuns Sennheiser e cheguei até a cotar o RS 180, mas até desse li várias pessoas reclamarem de chiado, como já tive fone com esse problema me desanimei. Seguindo modelo sugerido pelo tópico: - Qual o valor máximo que pretende gastar? R>Não tenho muita noção de valor mas não será mais que R$ 1500,00 de preferência sendo o mais barato possível. Será em real prioritariamente e poderá ser em dólar caso não seja vendido no Brasil ou se mesmo sendo pego pela receita saia mais barato. - Qual o tipo de fone que você quer? O mais confortável possível pois passo horas jogando nas madrugadas de dias que não vou trabalhar. Não quero In-ear para essa finalidade. - Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? O mais fiel possível e que também sirva para ouvir um pouco de Rock( Não black nem trash metal, algo mais light na batida de System, Slipknot, Sum 41), pop e musica clássica. Tenho um Fone da Sony que para ouvir Rock e pop é uma maravilha mas tem umas musicas do Artur Rubstein/Chopin e do mozart e uma de um cara chamado Robert Shumann que não consigo ouvir os instrumentos que tocam mais baixinho quando usando o fone mas que aparecem nas caixas de som. - Que tipos de música você costuma escutar. Clássica (piano geralmente), Rock (geralmente na batida das bandas citadas, mas também escuto muito Engenheiros, Skank e patofu), Pop, Forró. - Prefere um fone fechado? Como vou usar em casa e à noite/madrugada, quero um que não acorde meus filhos pois quando isso acontece minha noite vira um inferno. Prefiro os que isolam mas nenhum dos que já tive era confortável ao ponto de ficar usando por horas sem sentir dores nas orelhas(uso óculos). Se conhecerem um isolado confortável ficarei grato. - Pode importar ou quer comprar no Brasil? Farei o que sair mais em conta pois a receita me pegou na ultima e saiu mais caro do que se eu tivesse comprado por aqui. Segue uns links de uns que vi no submarino para avaliação de vocês: Ia comprar esse mas vi muita gente reclamando de chiado ao procurar referencia no google. http://www.submarino.com.br/produto/113673164/fone-de-ouvido-sennheiser-wireless-rs-180?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006&gclid=CKHdxpyFmcACFStk7AodSgYAnw Não conheço esse fabricante. É bom? http://www.submarino.com.br/produto/112524925/fone-de-ouvido-polk-ultrafocus-8000?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu&nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=4 Sony eu conheço mas depois de pagar quase 500 num fone que some com o som de alguns instrumentos fiquei meio pé atrás. http://www.submarino.com.br/produto/113578087/fone-de-ouvido-sony-supra-auricular-wireless-preto-mdr-1r?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu&nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=1 Aceito outras sugestões.
  10. Não sou nenhum expert mas acho que as antenas influenciam mais no alcance/intensidade do sinal. Quando utilizava o roteador de 3 antenas acontecia isso? Se não acontecia talvez o lance seja o de 2 antenas que tem qualidade inferior como o meu que tem transferência tão baixa que capa minha banda larga que é de 8mb.
  11. A transferência de arquivos entre os dois PCs está consumindo quase toda a banda da sua rede wireless, por isso todo o resto trava. Sugestão 1: Deixa pra transferir num momento em que não esteja utilizando outros dispositivo (madrugada?). Sugestão 2: Nunca tentei fazer isso, nem sei se é possível, mas tenta limitar a transferencia entre os dois PCs no roteador. Sugestão 3: Compra outro roteador. A sugestão 3 é a mais extrema porém também deve ser avaliada. Eu nunca comprei modem nem roteador, sempre usei o que a operadora fornecia, porém, hoje estou sentindo necessidade de uma rede mais ágil, estável e compatível com todos os meus dispositivos e penso seriamente em comprar um roteador. O modem mais ágil que tenho foi fornecido pela vivo speedy mas não consegue se entender com o console que enxerga a rede mas não conecta nem fdendo, um segundo fornecido pela GVT se dá bem com todos os dispositivos da rede mas não abre as portas udp nem com reza brava e o terceiro (uso esse) se dá bem com todo mundo, abre as portas na boa mas misteriosamente capa a banda larga e o download q devia ficar entre 800 e 850kbps fica em 770.
  12. Tenho Speedy 8mbps e estava tudo muito bem com taxa de transferência média de D:840-870kbps U:50-70kbps, com o modem/router fornecido pela vivo até eu comprar um vídeo game e tentar fazê-lo conectar-se à rede wi-fi. O lance é que não conecta nem fdndo. Desisti de dar murro em ponta de faca e parti pro powerbox-Sagemcom FAST 2764. Infelizmente não consegui fazer o powerbox abrir as portas UDP que no modem apareciam como abertas mas na verdade estavam fechadas...não bastando isso ele simplemente derrubava a internet pro PC no momento em que eu abria um cliente torrent qualquer. Desisti do PowerBox e partir pro DSL 2640B que é outro modem que tinha encostado aqui. O D-Link estaria perfeito não fosse o fato de que nele minha taxa de download chega a no máximo 787kbps, ele nunca passa disso, fica entre 768 e 787 como se estivesse sendo limitado por algo enquanto que usando cabo de rede a taxa de transferencia fica igual ao wireless do modem da vivo onde eu baixo com taxas de transferencia entre 840kbps e 915kbps. Há alguma forma de contornar esse problema no wireless do D-link? Ele é ADSL2+. Não pretendo usar cabo pois o modem fica muito longe do PC e não quero atravessar cabo de rede pela sala toda.
  13. Para quem está com problema de cair a internet, apenas a internet, ou modem travar sugiro que observem se coincidentemente isso acontece logo após você abrir o cliente torrent.
  14. Pelo que já fez deve ter lido um monte e já deve estar sacando das coisas muito mais do que eu que sei muito pouco de sistema de segurança com cameras. Você disse que abriu as portas no modem e no roteador, certo? Já tentou configurar o modem como bridge e deixar apenas o roteador fazer o PPP? Pelo que li por aí, fazendo isso, você só precisaria abrir portas no roteador caso colocasse o modem como bridge e isso diminui a incidência de conflitos. Presumindo que já fez as paradas que são citadas nessa página: http://referenciaseguranca.wordpress.com/2011/11/02/introducao-a-acesso-remoto-de-cameras/ Talvez esse lance do modem em bridge possa ajudar.
  15. Alexandre, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Depois de fazer o que orientou a internet não caiu mais...já são 2 horas initerruptas de internet no PC. Vou fechar o tópico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...