Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T_M_SILVA

Membro Pleno
  • Posts

    370
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Realmente eu já achava o uso do cooler de HD contestável; meu HD é um pouco antigo (vai pra 2 anos) e tem cooler a uns 8 meses, mas o gabinete tem cooler frontal e a temperatura não baixa tanto assim, apenas deixei o cooler lá pra num ficar parado. Acho que retirá-lo e aproveitar o fan no dissipador do chipset da minha A33G que "ferve"...
  2. Boa noite! De fato eu imaginei que havia problema... Agora por exemplo estou usando ele, instalei apenas o XP e o Office para teste; mas na hora de ligar, acho que levou quase 5 min pra ligar, primeiro a tela do Windows, depois tela preta, depois ficou só no wallpaper e por fim entrou a barra de tarefas. Agradeço pela explicação, pois sou praticamente leigo em HD...A rapaz me ligou hoje e disse que vai me arrumar um HD mais novo e testará na minha frente. Henrique, obrigado e tenha uma boa noite! Thiago.
  3. Ok Henrique. Quando chegar à casa, mais tarde, ligarei o HD, farei novo scan e postarei a imagem do scan e do health. Mais uma vez agradeço pela colaboração. abraço. Bom dia! Segue as fotos do HD Tune. Ontem não liguei esse HD, hoje quando o liguei já demorou um pouquinho...rodei o Scam e pra minha surpresa voltou a acusar o "bad" logo na primeira linha. vou ver se o troco mesmo com a pessoa que me passou, caso esteja ruim mesmo. http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=56867&stc=1&d=1203033416 http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=56868&stc=1&d=1203033416 http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=56869&stc=1&d=1203033416 http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=56870&stc=1&d=1203033416 Aguardo sugestões! um abraço.
  4. Bom dia amigos. Estou respondendo novamente porque pode ser que também sirva para outros usuários sanarem suas duvidas. Passei o HD Tune e no Healt ele deu tudo OK, mas duas linhas estavam grifadas em amarelo. No Scan, apareceram dois bad's logo nas primeiras linhas. Em seguida passei o Chkdsk do XP de novo e marquei as duas opções de reparação de erros. Ele demorou um pouco, mas concluiu. Depois passei o Scan de novo e não acusou blocos danificados. em seguida dei mais uns três reboots e ele carregou o sistema um pouco tempo, um pouco mais lento que meu outro HD, mas em no máximo 20 a 30 segundos. mexi um pouco nas pastas e acessou rápido, sem lags. Agradeço o apoio, esse fim de semana vou testá-lo bem para ver o resultado Fiquem com Deus! abraço a todos!
  5. Bom dia amigos do forum. Recentemente instalei o WinVista Ultimate x86 no meu PC (assinatura). Até então estou muito satisfeito, principalmente com os recursos gráficos, drivers nativos, etc... No entanto, tenho um grande problema: um dos joguinhos que costumo jogar não quer abrir: o NFS Carbon. Ele instalou normalmente abre até o 1° loading, quando entraria a apresentação, o jogo fecha. o meu Driver é o mais recente da Nvidia (169.35, eu acho). Já aconteceu com alguém esse problema? O NFS Most Wanted instalou e está rodando "lisinho", melhor que no WinXp inclusive, agora gostaria de ver como fica o carbon no Vista. Aguardo respostas. abraço.
  6. Bom dia amigo. Acho que em uma das vezes que o liguei após ter instalado o SO, Ele efetuou esse procedimento automaticamente (chkdisk), na tela, havia informação de algo estava sendo reparado, mas não lembro muito bem como era, sou quase leigo nisso... O programa que usei é o HDD scan, que também é gratuito. Embora provavelmente eu vá devolver o HD a quem me passou (ele nem hesitou quando apresentei essa hipotese ) tentarei usar e postar o resultado desse HD tune. Obrigado pela força. Fique com Deus! Abraço!
  7. Bom dia amigos. De fato, todo o restante do sistema é novo e está funcionando sem qualquier tipo de anomalia com outros HD's. De fato, o HD está com problema. Está a cargo da moderação encerrar o tópico, embora eu acho extremamente interessante que alguém postasse um tutorial sobre esse programa para "testar" HD's. Fiquem com Deus! um abraço a todos.
  8. Bom dia amigo! Na área de notificações do Windows (canto inferior direito) aparece o logo da nVidia? Abra o gerenciador de tarefas na aba processo veja se existem processos ativos na nVidia (nv_display, nv_monitor, etc). E a solução que acho mais plausivel: ir ao site da nvidia e baixar o driver adequado e instalar. Segue link: http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br Fique com Deus abraço.
  9. Bom dia, amigos do Fórum. Essa semana adquiri em uma negociação um HD Seagate barracuda 80GB, segundo o dono, usado por um pouco mais de um ano. Quando conversávamos, ele disse que o Windows estava dando lag, mas imaginamos que fosse problema de software mesmo. Ele fez uma formatação completa pelo windows vista (através de outro HD) e me deu o HD. Quando tentei instalar o XP SP2, por duas vezes ele deu erro na metade do processo, dizendo que não poderia copiar determinado arquivo. na terceira ele instalou normalmente. Depois de tudo instalado, na hora de carregar o Windows demora muito (ontem foi recorde: +/- 5 min.). Quando acesso a unidade C:\ demora um pouquinho (tolerável). Passei o HDD scan (verify) e com poucos minutos de scan apareceu 03 badblocks. Quantos as outras legendas de cores, todas foram preenchidas com o término do scan mas não lembro os valores. ("printei" a tela do scan, mas esqueci de salvar no pendrive e trazer pro trabalho, de onde mando esse post) O que gostaria de saber é o seguinte: O HDD já está ficando ruim? Ou então alguém pode me explicar como se avalia o resultado do HDD scan? Perdoem-me pelo tamanho do post. Mais uma observação: Instalei o componente em fonte de Watts reais a frente dos fan frontais do gabinete, portanto creio que estejam descartadas as hipóteses de aquecimento e/ou alimentação insuficiente...
  10. Bom dia amigo. o NV4_disp é um arquivo do driver da NVIDIA, não acredito que seja problema de hardware. Aqui em casa, uma época eu andei instando e desinstalando vários drivers no Meu PC (não só de placa de vídeo) e com o tempo começaram a aparecer alguns conflitos esporádicos. Aconselho a você fazer uma limpeza completa do driver da NVIDIA com o programa driver cleaner (utilize o programa com cuidado) e depois reinstalar o mesmo. Se de tudo persistir, e assim for possível, aconselho uma formatação. Fique com Deus! abraço.
  11. Bom dia, amigos! Sabem me dizer se já saiu a tradução do CSI 3Dimensions of Murder? Acho que pra jogar sem tradução tem que saber inglês fluente... abraço...
  12. Bom dia amigo eduardo! Eu encomendei uma 7300gt dessas essa semana! Você está satisfeito com a que você comprou?
  13. Bom dia amigo! Pra mim essa pontuação está dentro dos parametros normais em se tratando da placa de 64 bits e o clock que você colocou... Cheguei a ficar uma semana com a de 64bits, eu a comprei enganada, após alguns testes também alcancei essa pontuação... Fique com Deus! abraço.
  14. Bom dia amigo. o mercado livre é meio burocrático, mas já anunciei no site balcão, com fotos inclusive... Essa questão de aquecimento é um caso sério, também é importante que o gabinete seja bem arejado. A placa que adquiri da assinatura (SapphireTech) possui um fan grandinho com um dissipador quase do tamanho da placa. Ainda assim estava dando 74º no desktop...resolvi investigar e baixei o ATI TrayTools, quando fui ver, a Bios da placa está configurada para o Fan funcionar a 20% de potencia com 80º, achei isso um absurdo. Configurei para funcionar em 100% e cessaram os problemas. 54º (idle); <72º (full). O cooler original da Zogis é bom em condições adequadas de uso, mas as memórias não devem ser esquecidas. Com a minha configuração de refrigeração (dissipadores de memoria e cooler slot Rocket V) Nunca apareceu artefato na minha placa.
  15. Bom dia amigo...a priori está parecendo ser problema de fonte mesmo ou temperatura. Dê uma olhada na temperatura, tanto da placa quanto do processador...o processador quando começa a esquentar gera travamento e reset. Fique com Deus! abraço...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...