Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spectrum..!!

Membro Pleno
  • Posts

    2.543
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Spectrum..!! postou

  1. Faça um teste com outra distro, por exemplo, MINT. Não precisa instalar somente rode ela via DVD ou Pendrive. Procure verificar se o WIFI funciona.
  2. Qual é a informação que tem do HDD quanto ao seu espaço físico disponível?
  3. Quais são as informações que tem no Gerenciador de Dispositivos?
  4. Qual o SO que acompanhou a máquina? Qual seria a versão do Windows 7?
  5. O Windows 10 é uma atualização ou acompanhou o produto?
  6. Sua mídia de instalação está bootável? Qual Windows é? Já tentou por um Pendrive? Já tentou com uma distro Linux?
  7. Retirar e limpar as memórias. Não dando nada de positivo... Aconselho a levar o equipamento a uma assistência técnica para avaliação. Possivelmente é problema com o vídeo do Notebook.
  8. Pelo relato não há muito o que fazer, testar com outra fonte....
  9. Upgrades em Notebooks, em muitos casos, são quase que impossíveis e quando são quase inviáveis. Se ainda existir slot vago, sim pode acrescer mais memória e ou trocar o pente que está no slot por um acima. Isso quando o equipamento suporta, pegue a descrição completa do seu equipamento e vá no site da HP, lá poderá recolher as informações de até quanto ele suporta. Quanto ao aquecimento, Notebooks da HP são os que mais apresentam este comportamento, aquecem demais. Verificar a vida útil, e se está sadio, do cooler é uma boa. Utilizar uma base com cooler também irá ajudar muito neste caso.
  10. Pesquise e compare pelos modelos ASUS e DELL.
  11. Não tenho boas experiências com HP. Há mais de 4 anos uso e recomento DELL.
  12. Se já testou a memória e fez o REFLOW (o que te levou a pensar que seria isso? Com qual equipamento?) e não obteve êxito... indo por uma lógica aqui, refazer BGA.
  13. Qual é o seu Windows? E qual é o indicado no site?
  14. Prefiro o segundo, tem ajuste para altura.
  15. O site do fabricante, no caso aqui, da Positivo, existem drivers para download de seus equipamentos. Basta, para isso, ir ao site e ter em mãos a informação do modelo do equipamento (que consta na etiqueta de identificação do produto).
  16. Precisa traçar uma lógica para vermos se é problema de Hardware ou da instalação do Windows. Inicie seu Notebook com um Pendrive ou DVD do Linux, execute ele por alguns minutos e inicie o processo de desligamento, se tudo correr bem seu problema de fato é de instalação do SO.
  17. É necessário fazer um acompanhamento mais profundo, tipo uns 10 ou 15 dias, se isto continuar a acontecer realmente nestes mesmos horários não é problema com seu equipamento e sim com sua fornecedora de serviços de internet. Abra uma reclamação e continue monitorando.
  18. Pode nos dizer qual seria o Notebook? Qual sistema operacional? Foi formatado recentemente ou atualizou? Os drivers instalados no equipamento são do fabricante ou do Windows?
  19. Já testou as memórias em outro Note ou outras memórias nele?
  20. Remover o driver pelo Gerenciador de Dispositivos, reiniciar o computador e instalar o driver baixado no site do fabricante. Se isto não resolver creio que não irá conseguir. Nem todos os dispositivos que foram criados para o Win Vista funcionam 100% em um downgrade, mesmo tendo o driver no fabricante.
  21. Você disse que já formatou, qual era o Windows original e com qual Windows formatou?
  22. Faça o download da ISO oficial do Windows, crie um DVD ou Pendrive Bootável e instale o sistema operacional. Lembrando que para isto terá que ter a chave original do Windows. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7
  23. Refazer, no caso eu me refiro a retirar tudo novamente e ir colocando e se certificando de que não há nada com folgas o suficiente para causa alguma vibração ao colocar o equipamento na mesa ou algo do gênero. Certificar se não há folgas nos encaixes.. etc..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...