Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fusc@o

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.139
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

54

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Serafina Corrêa - RS
  1. Provavelmente o router/modem que fica antes do seu computador na rede está configurado pra usar um DNS que deve estar "infectado", redirecionando pra servidores errados quando você digita os sites (DNS é servidor que converte o "www.site.com" pra o IP do servidor que contém o site que você quer acessar). Deixe sem o 192.168.1.1, assim ele usa sempre os que eu disse, mas o certo é mudar no router/modem o DNS pra todos da rede usarem o correto, e ai pode tirar esses do Mac e botar o 192.168.1.1.
  2. Então o problema não é ai, provavelmente é no servidor DNS, tente ir nas preferencias do sistema, rede, seleciona a conexão, clica em avançado, DNS, e adiciona 208.67.222.222 e 208.67.220.220, deve resolver.
  3. Se for problema no Mac o arquivo hosts, vai estar modificado, pra saber, com o Finder selecionado clique em Ir, Ir para pasta, digite "/etc" sem aspas, procure o arquivo hosts, nele só pode ter isso: Se tiver mais entradas embaixo disso feche o arquivo, copie para o desktop, apague o que tiver a mais e salve o mesmo (lembre de salvar sem extensão, como o original), depois arraste pra pasta onde está o arquivo original e mande substituir, digite a senha se necessário.
  4. É, tem que achar um iso do MLion, ai é só gravar e bootar.
  5. Em DVD só o Snow Leopard, você vai ter que achar uma imagem já em .iso por ai e gravar num PC com windows, você deve estar procurando como gerar a partir do InstallESD.dmg ou pelo aplicativo de instalação.
  6. Pode criar num comum mesmo, se não me engano nem dual-layer precisa pro Lion e MLion, e esses 2 SOs não venderam em DVD, então ou grava ou faz um pendrive.
  7. Se só aparece as redes wifi e não funciona por cabo você vai ter que conseguir um jeito de conectar numa pra poder baixar, nunca tentei ver como funciona esse recovery porque não fiz em nenhum Mac dos novos, ai não sei tudo detalhado como funciona.
  8. Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...
  9. Certeza que apagou todo HD? Tente ver se não deixou instalado, só bootando no windows, segurando option no boot, se só aparecer 1 partição a cagada foi feita... Se você não apagou o recovery é só bootar com command + R, se apagou você vai ter que ou baixar o Mountain Lion de algum lugar e criar um pendrive de boot ou usar o recovery pela internet, mas pra esse acho que tem que deixar o HD zerado pra poder usar (não tenho nenhum Mac dos novos pra testar), pra isso vai ter que usar um CDBoot Linux, tem uma imagem que é só o que precisa pra esse caso, o Gparted, só baixar e gravar em CD e apagar o HD. Todo esse processo poderia ser evitado se ainda mandassem o DVD de recovery junto...
  10. Vai ter que desativar o Find My Mac e se mesmo assim não sumir tem que ir nas preferencias de usuários e desativar, fica nas preferencias do sistema.
  11. Isso ai acho que é o cabo de sinal de video, tente conectar um monitor externo só pra ter 100% de certeza, se for isso é só comprar o cabo e trocar.
  12. Depende do video, pode ser necessário desde um mini C2D básico até um Mac Pro dos mais parrudos, tudo depende do que vai ser editado... Não é uma boa usar um iBook, melhor pegar um Mac mini C2D pra cima, que suporte o Mountain Lion, pra poder rodar o ultimo FCP.
  13. Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.
  14. Meu Imac travou

    Provavelmente deve ser algum "anti-virus" que deu pau, eles geralmente causam mais problema que solução, melhor ficar sem. Pra resolver, se não tiver backup pelo Time Machine vai ter que bootar com um liveCD de alguma distro linux com suporte ao sistema de arquivos do Mac OS (pode ser o ubuntu), copiar os arquivos para um HD externo, reinstalar o Mac OS (tem na minha assinatura link pro blog que tem como fazer) e depois voltar os arquivos, lembrando de não instalar mais antivirus.
  15. Conecte o HD com um case externo a USB do Mac, depois boote o CD de instalação e pelo disk utility formate o HD, ai é só colocar ele de volta e instalar o Mac OS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×