Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

techWar

Membro Pleno
  • Posts

    569
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. Logo que comprei a minha VGA, a GTX 970, eu estava extremamente inclinado a comprar uma R9 280x. Fiquei aqui no fórum lendo e pesquisando um tempão, aí decidi gastar um pouco mais na 970 porque tava tendo muita reclamação da 280x. Passou-se um tempo e parece que drivers novos reduziram o problema de artefatos... mas no geral, o tópico da R9 280x tá sempre movimentado com reclamações. Não sou fanboy Nvidia ou ATI, compro o q for melhor custo/benefício e caiba no meu bolso. No caso dessa geração, fico com a Nvidia. Tô com a 970 há uns 8 meses e nunca deu um probleminha sequer. Eu tenho uma ATI 6950 há 5 anos, com ventilação stock padrão, e até hoje roda que é uma belezinha. Nessa época a concorrente era a 560ti, da Nvidia. Optei por ATI e me dei bem. Pra quem tá tendo problema e quer trocar por algo na "mesma faixa", vai na gtx970 sem medo. Só tome cuidado com versões mais antigas por causa do "coil whine".
  2. Cara, Comprei essa aí, to lerdando pra postar os reviews... mas a placa é top, mais overcklocada e mais fria que a G1 gaming. Sem risco de coil whine, sem falar que visualmente é a mais "forte". Todos os reviews que você procurar dessa placa, só tem elogios. A única coisa que falam de mau dela é que ela é mais cara que as outras... mas o link que tô te passando tá bem em conta. https://oemshop.com.br/p/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-970-amp-extreme-4gb-ddr5-256bits-zt-90103-10p-1928
  3. Já comecei os testes da minha placa pra postar aqui, mas ainda não entendi bem como funciona a parada de ligar a placa no USB pra controlar os OCs (o cabo que liga um mini USB no chip OC+ na VGA e numa entrada interna de USB na placa mãe).
  4. Cara, não é tarde. Vou fazer os testes no próximo final de semana... mas não tenho nenhum dos Far Cry. Xitasso, Baixei um "decibelímetro" no celular... alguém já usou isso pra testar ruídos? Sabe se presta?
  5. Xitão, Botar pra foldar com a Dilma explodindo a conta de energia é tenso!!! Temps eu vou usar o MSI afterburner também. Ruído é que é difícil...
  6. Galera, minha GTX 970 chegou. Peguei o modelo AMP! Extreme Edition da Zotac. http://oemshop.com.br/p/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-970-amp-extreme-4gb-ddr5-256bits-zt-90103-10p-1928 Tô rodando num i5 4690k (clock em stock), mobo MSI gaming 5. Placa ótima, um big OC de fabrica e vem com opções de OC automático de até mais 10%. Como ainda tenho meu pc com um i5 760 (primeira geração), vou colocar a placa em testes nas minhas duas máquinas. Saberemos se há gargalo. Os jogos mais pesados que tenho são o Metro Last Light e Crysis 3. Basicamente vou apenas comparar o uso do processador (MSI afterburner) durante o jogo e se há diferença nos FPS (fraps ou qualquer outro). Mais algum teste que a galera queira ver? Algum software que eu possa baixar pra rodar os testes?
  7. Cara, de tanto ver gente reclamando de artefatos e mal funcionamento, fui numa GTX 970. Tem uma galera aí reclamando de artefatos mas parece que foi corrigido com drivers recentes. E essa fita de super nintendo do Mario não passou despercebida.
  8. Na verdade, você tem acesso aos 0.5 gb. Só que é mais lento. Pelo menos é o que tô vendo nos testes e é também o q a Nvidia disse. 3.5 gb com acesso normal e 0.5gb com acesso mais lento.
  9. Então galera... como estou prestes a comprar uma 970, tô pesquisando tanto os coil whine quanto o bug dos 3.5gb. Na maioria dos casos, eles dizem que podem aparecer problemas usando resoluções altas, e ainda assim a perda não é grande. Fiquei assustado no início, mas já tô vendo que o custo x benefício ainda é válido. Esse site aqui chega a falar que a perda talvez só seja perceptível em resoluções altas como as 4k ou multi monitor. Link completo: http://wccftech.com/nvidia-geforce-gtx-970-memory-issue-fully-explained/ Quote da parte onde eles falam que só a resoluções altas podem sofrer: Simply put the GTX 970 is only able to fully utilize 3.5GB out of the 4GB of available VRAM optimally. While the card can still access all 4GB of VRAM, the last 0.5GB of memory is not accessed or managed as efficiently as the rest of the available memory. Which leads to the reported performance degradation when an application needs to access more than 3.5GB. In the examples Nvidia provided to the press the performance penalty is in the mid single digit percentages. However we don’t know if in other usage scenarios the memory issue will prove to be more detrimental. Or if it has a more perceptual impact on frame time consistency rather than FPS which can be perceived as the stuttering or choppiness reported by Nvidia users on the GeForce forums. Most users should not face this issue except on higher resolutions such as 4K or in the case of multi-monitor gaming. In which case we would actually recommend buying a graphics card with more memory anyway. AMD already has 8GB R9 290X cards in the market which were introduced three months ago. Earlier rumors indicated that Nvidia was also launching 8GB variants of the GM204 based 900 series cards in November of last year but that unfortunately did not happen. Samsung SDRAM schedules indicate that Nvidia could launch 8GB variants of their 900 series cards this quarter.
  10. Cara, tenta reinstalar os drivers. Usa esse programa aqui pra remover tudo direitinho: http://www.guru3d.com/content-page/guru3d-driver-sweeper.html Não sei te dizer certamente se os drivers podem influenciar na ventoinha, mas vale a pena tentar. O meu catalyst também já fez esse tipo de peripécia, depois disso nunca mais abri mão do MSI Afterburner.
  11. Já tentou baixar o MSI afterburner e colocar controle manual de ventoinha?
  12. Isso não é problema pra quem joga em 1920x1080, certo? Só as resoluções mais altas pedem mais de 3gb de memório, correto?
  13. Eu olhei essa promoção, pensei muito em comprar. Mas tô há 3 meses tentando resolver um problema de envio com o balão. Já tá rolando processo e tal. Balão nunca mais. Recordista no reclameaqui.com.br Eu tô com um contato de trazer umas coisas pra mim da Europa, mas o preço não fica muito diferente de comprar por aqui, não. O bom é comprar na terra do Obama mesmo. Mas com o dolar alto, tá tudo muito caro.
  14. Cara, Não gosto de gambiarra também. Mas eu fiz com muito cuidado, parecia até que a ventoinha era original da mobo. Eu coloquei o asus probe pra apitar quando chegasse em 75ºC e apitava com menos de 5 minutos de uso. Depois de colocar a ventoinha, reduzi cerca de 10ºC no chipset e uns 6ºC na VGA.
  15. Diego, tentou essa sugestão acima? Sério, isso salvou meu pc na época da 88gt.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...