Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Vitor

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Só tem que tomar cuidado com a condução elétrica. Esse regulador pode ter um terminal elétrico na carcaça, o que é muito comum.
  2. Normalmente quando isso acontece (rodar Ubuntu e tela azul no Windows) é problema de aquecimento.
  3. Uma procedimento que ressuscitou minha bateria que tinha pifado: -Liguei o note com a bateria fora. -Encaixei ela "a quente", sem desligar o note nem tirar da tomada. A bateria simplesmente voltou a carregar e a funcionar como antes.
  4. A Bios é um software, então esse 'componente' da Bios deve ser algum componente de software. Essa semana buscarei uma forma segura de copiar a Bios de alguém que teve o note concertado. Quem tiver o notebook reparado e puder ajudar, instale o http://biosagentplus.com/, clicando em "Free Bios Report". Vai pedir pra instalar um programinha. Daí tira uma printscreen do resultado para podermos ver a versão.
  5. A pergunta é: será que o sensor de temperatura que controla o cooler é o mesmo que nos informa a temperatura nos programas utilitários? Caso o sensor seja o mesmo, ele não é o problema pois a temperatura é sempre informada corretamente. Existe a possibilidade do problema ser no circuito responsável pelo controle de rotação do cooler (por variação de tensão). Agora, se o problema for na bios (muito provável) podemos ''caçar" uma solução. Pra começar, nossas BIOS são limitadíssimas, existem funções ocultas que só a fabricante consegue acessar. Em algumas marcas de PC já conseguiram descobrir uma forma de entrar nessas configurações. A Bios Phoenix possui um utilitário de atualização de Bios http://biosagentplus.com. O software aponta que há atualizações disponíveis, porém para efetuar a atualização é necessária a versão paga do programa. Eu não tenho $ disponível para arriscar (US$29). Estou procurando uma forma de resolver esse problema, pois na época da garantia não tive disponibilidade para envia-lo para a CCE Resolve.
  6. É uma ótima opção, nem estava considerando essa possibilidade. Muitos não usam o drive mais, pois o pendrive reina agora .
  7. Falando em bater as botas o meu Slimtype morreu! Vou cotar pra ver se vale a pena colocar um drive BD-R
  8. Salve pessoal, Depois de quase 1 ano e meio com o meu note, um T45P, estou com uma dor de cabeça: A licença que vem na etiqueta na traseira do notebook é OEM? Meu problema é que se não me engano a licença OEM só pode ser instalada no SO que vem no Recovery do note. Não haveria problema nenhum em dar o recovery se ele não apagasse todas as partição. Não posso apagar minha segunda partição pois dependo de um sistema linux. Qual seria a solução para instalar essa licença sem apagar as partições?
  9. Salve galera, Depois de um tempo fora do fórum, faço umas perguntas: -Ficou constatado se o cooler full é problema de bios ou hardware? -Vale a pena mandar para a assistência por esse problema? -É melhor a Autorizada ou a CCE resolve?
  10. Eu preciso mandar meu note pra garantia por causa do cooler full e pelo drive de DVD que morreu. Contudo, meu note tem as melhores peças, não corro o risco de eles me mandarem outro note no lugar?
  11. Faz um tempo que estou afastado aqui do fórum, e gostaria que alguém me informasse se já existe alguma solução pro cooler full, sem ter que mandar pra CCE.
  12. Pessoal, existe a possibilidade da minha licença do windows caducar caso eu não utilize? É que eu ainda não formatei o PC, ainda está com o sistema de fábrica. Outra coisa: Alguém aqui que usa o Win64 notou alguma incompatibilidade com algum aplicativo?
  13. Esse problema de 'não enxergar' a rede só acontece comigo quando está na bateria.
  14. Pode ser até que seja fabricado aqui. Projetar um note não é tão simple como projetar um desktop. Muitas empresas compram projeto de outras fabricantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...