Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

User Z

Membro Pleno
  • Posts

    592
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá galera! Acabei de entrar em contato com essas tecnologias e estou apanhando um pouco pra elas... Tenho uma TV com suporte ao miracast e DLNA, acontece que aqui em casa, o computador já estava fornecendo o DLNA (de todos os usuarios) antes mesmo de eu saber o que era isso. Ou seja: pela tv, consigo acessar os arquivos do PC sem problemas. Mas no notebook, o DLNA estava desativado... Finalmente consegui ativa-lo, mas fucei em tanta coisa que nem sei ao certo o que eu fiz que ativou o sinal DLNA... Adicionei rede doméstica, cancelei, ativei streaming do player, mudei a rede pra doméstica, tentei fazer uma conexão adhoc, etc... Agora nem sei ao certo como repetir o que eu fiz! kkkk. Queria saber: Alguém sabe quais os passos pra se ativar um ponto DLNA? O segundo tópico é sobre o Miracast... Este eu nunca consegui usar... Sei que a TV já tem o receptor integrado, mas não sei como fazer o computador enviar esse sinal pra ela... Andei lendo que o Miracast vem de sério com o windoes 8.1... Como isso funciona? Basta habilitar alguma opção no painel de controle ou é algum programa que se instala? Quem tem windows mais antigo (como no meu caso, que uso o 7), tem como instalar o miracast por algum programa? Por hora é isso, valeu!
  2. User Z

    CCE Iron 787P

    Ahaaaá!!! Acho que achei uma das causas dos desligamentos do note. Pelo menos o meu tá assim... O meu note está desligando por 2 motivos: 1: por superaquecimento do chipset; 2: por loucura mesmo!* Pelo que vi, o note desliga quando o chipset alcança 100ºC. Mas, também fiz um esquema pra resfriar o chipset e assim, o note nunca passa de 80ºC, nem em full(OCCT), porém, ainda assim o note desliga. ele desliga, mesmo na faixa de 50-60ºC *Reparei que o sensor de temperatura está louco! As vezes tem picos de temperatura sem alteração de uso no processamento. Nessa imagem aí, dá pra ver que os picos de temperatura são causados por falha no sensor mesmo e não pro uso da CPU. observem que a temperatura vai a 0ºC, sendo que a temperatura ambiente aqui é sempre acima de 20ºC Aqui, dá pra ver vários picos de temperatura. Eles são bem aleatórios e podem acontecer para mais ou para menos. É por causa desses picos de temperatura que o note as vezes está aqui parado, sem uso nenhum e de repente é possuido por um "Poltergeist" que começa ligar a ventoinha no máximo!!! Vou levar pra CCE, acho que vão ter que trocar a placa toda, já que o sensor vem junto com ela..
  3. É um I5 3.2. Mas certamente tá tendo algum conflito com esse game em especial, até porque o uso tanto do vídeo quanto do processador ficam abaixo dos 40%... Por falar em I5, andei vendo que o I5 também processa gráficos, ou coisa assim... Será que tem como botar ele ou outra placa, pra ajudar a placa de vídeo quando estiver sobrando processamento?
  4. É da Nvidia, a GTX 460 do tópico... Mas a versão SE. Não sei se é a super clocked... Qual a diferença? Tá sim, rodando quase todos com tudo no máximo, sem over e ainda sobrando processamento (O framerate fica limitado aos 60Hz do monitor). Pelo menos nos NFS da vida, o único que não rodou no máximo foi o Carbon, não sei se por algum conflito ou versão errada do jogo...
  5. Pessoal, estou gostando muito da 460 SE, sem nem fazer over nela: que pelos comentários, parece que ela aguenta muito bem. Só, tô tendo um problema pra configurar o brilho do monitor, pelo driver da placa... ...Quando eu desligo o PC, as configurações voltam ao padrão! Isso também acontece com o driver de vocês, ou será que é algo com o meu Windos (7)? Alguém sabe o que pode ser?
  6. Pois bem pessoal! São pra placa de vídeo. Um deles é passivo, o outro, não, como dá pra ver na foto. O material deles é o mesmo: aluminio, mas o passivo (original da placa) é quase o dobro do tamanho e parece ser freito num aluminio de maior qualidade (mais puro: dá pra ver que o outro tem peso e até cor um pouco diferente... Agora tô usando o ativo. Mas qual parece mais vantajoso deixar ligado na placa? Foto:
  7. Please, alguém chegou a rodar o psxe2? instalei no meu pc e testei os plugins, mas só dá essa mensagem:"erro ao abrir plugin Gs", e tem uma versão ainda mais nova dele, mas dá a mesma mensagem, alguém sabe como resolver?
  8. Ahh, mais uma coisa que fiz foi chacoalhar o toner pra distribui-lo mais uniformemente. Mas a limpeza é principal.
  9. A minha laser samsung também começou a apresentar um baita risco nas impressões, aí abri ela, e limpei tudo e agora tá ok! Alguém sabe se tem algum produto bom pra limpar aquele filme que transfere as imagens para o papel? limpei só com detergente, mas queria algo que deixasse ele brilhantem, mesmo depois de varias impressões. Passei silicone de carros, ficou ótimo, mas saiu depois de 2 impressões. Falou pessoal. Fernandojamaico; tenta limpar ela pra ver se funciona ok?
  10. Pois é cara, uma furadeira parece uma boa, mas pra mim ela num dá porque eu só vou usar pra fazer pequenos trabalhos mesmo. Aí prescizarei também de boa mobilidade/peso, e boa anatomia e achei que essa micro retifica é 10 nisso: você pode pega-la como de fosse uma caneta. Outro motivo que me levou a optar por uma microretifica, é a alta rotação, que mesmo tendo uma potencia relativamente baixa comparada a uma furadeira dessas, ela fura, e faz outros serviços sem exigir grandes esforços do operador. Sendo assim até mesmo uma criança pode usar uma micro retifica dessas como a dremel, sem precizar fazer uma força grande. Já uma furadeira tem bem mais força: você acaba o trabalho bem mais rápido, excelente para profissionais, mas tem menos velocidade, fazendo que o operador tenha que aplicar uma pressão maior sobre a maquina pra que ela execute o serviço no tempo minimo. Mas a proposito, o que significa dizer: "a dremel e a 3ª linha da bosch" Quer dizer que ela é de 3ª qualidade, isso? : a dremel é da bosh, mas eles colocam outra marca por ser inferior? ou não tem nada a ver? Pra furar, as furadeiras não tem mesmo comparação! as micro retificas até vem com algumas brocas pra perfurar, mas demoram mais pra faze-lo.
  11. Pois é pude perceber isso num acessório: é tipo uma roda grande, com lixas nas bordas. quando liga aquilo dá pra sentir trepidar. Mas ainda bem que o resto é tudo pequenininho e levinho! Ahh Acabo de retirar aquilo que tinha dito de bom sobre a Westen! o ferro de soda que eu disse que tinha, que era bom acabou de queimar! abri ele e vi uma resistencia bem fininha, quase como um fio de cabelo, que arrebentou em umas 5 partes, nem quis consertar, eu achava tão legal, ele ficava até vermelho de tão quente que era, mas quebrou perto do 10ª vez de uso. Espero que esse kit me faça gostar da marca. Os outros acessórios parecem não forçar muito, mas por garantia estou usando as "ponteiras" da dremel, e só o "desgastante" genérico (desgastante, deu pra entender lixa, bola de felpo, essas coisas). No caso de folgas, ou coisas do tipo, o eixo é afetado, ou é só trocar os rolamentos que fica como nova?Que medo... a unica coisa perigosa que achei na retifica - perigosa para a durabilidade da maquina - Foi aquele botão que aperta-se pra trocar de pontas: apertei ele sem querer enquanto a retifica estava girando, não deu pra perceber, mas deve ter gastado um pouco, isso também é substituivel? tenho medo de fazer de novo! Ahh, pra constar: Western: um dos disco de corte daqueles "desgastaveis" se quebrou quando inclinei um pouco. Por enquanto só isso, já as peças pra riscar: gravar, escrever e tal, nem testei ainda, acho que vou deixar pra usar em plastico, ou coisa do tipo, porque metal acho que não vai nem riscar, talvez eu teste só uma delas em metais. Falou
  12. :D Comprei o kit genérico!!! era R$ 10 mais caro e vinha 5x mais acessórios! não espero nada das brocas pra gravar, mas os dicos de corte, lixadeiras e acessórios pra serviços leves devem aguentar pelo menos um pouco. Vou testa-los e ver o que acontece.
  13. Não a minha é sem o eixo flex. mesmo, veio só 10 acessórios. Alias quase comprei uma maleta de acessórios, meus olhos brilharam com uma maleta da western, aí lembei de 2 produtos que comprei desta marca: um ferro de solda: Bom! e um alicate: Ruim, ele era mole e entortava ao força-lo. Aí pensei que a marca não era em produtos mecânicos de desgaste, e acabei não comprando. Alguém já usou acessóris western? presta? Alguém tem alguma dica para fazer um bom polimento? Fui polir meu celular e o coitado acabou cortado devida a alta rotação que eu usei. Depois fui baixando a rotação até ficar quase bom, e pegar o jeito. Fui polindo com aquela "bolinha de algodão" e passando aquela pasta para polir da dremel, mas ainda não tá o bixo, tipo se eu passar em algo cromado, fica bom, mas de acordo com a luz dá pra ver as listras por onde foi polido, será que tô passando pouco aquela cera? o que é aquilo? demora muito pra polir um celular qualquer? Deixei a uma velocidade antes da rvelocidade que derreteu, se não parecia que não ia acabar! Dicas?
  14. Oi pessoal, voltei!!! eu e minha dremel nova!!! Fui na loja e olhei também a bleck e decker só que era de 90w. Liguei as duas, e a dremel, era bem mais "pegavel" / anatomica. Tive sorte de ter que ir trocar, pois acabei pegando já o modelo novo, com entradas de ar maiores e enpunhadeira ainda mais anatomica! Aí, já fui testar os acessórios, e me surpreendi! só com os 125w Que parecem pouco, é possivel realmente fazer tudo aquilo que está nas fotos, inclusive cortar tubos de aço, espirrando faiscas e tudo!!! Pessoal, me digam uma coisa, ela tem escovas substituiveis, e é aparentemente simples de se fazer alguma eventual manutenção interna. Mas o que me preoculpação é se aparecerem folgas no eixo, porque gostei de forçar um pouco, até baixar uns 15% da rotação, porque o serviço rende! Alguém ja teve alguma folga no eixo com a dremel? se sim em quanto tempo de uso? E, no manual tá escrito que a dremel não precisa de lubrificação! verdade? porque?
  15. Ahh, pessoal, deixa eu falar, tinha também uma bleck e decker, ela tinha mais W, alguém prefere ela? sabem se dura o mesmo da dremel?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...