Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!ntruder

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que !ntruder postou

  1. "FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR - BOX" Tem certeza que essa fonte aguenta essa configuração? Na minha humilde opiniao, ela esta no limite, e fonte no limite vai te trazer problema muito em breve. 750W PFC ATIVO 80 PLUS, seria a mais indicada.
  2. Olá Claudio, até onde a minha "ignorância" permite, que eu saiba nao é possivel extrair o numero da chave de ativação do Windows (Product Key ou chave do produto) diretamente do DVD original. Mas se o Windows ainda estiver instalado no seu computador, voce pode baixar um programa gratuito, o ProduKey, versão 32 ou 64 bits dependendo do seu Windows ser x86 ou x64, para saber o numero da chave de ativaçao. O programa é bem simples, e roda direto, sem instalação.
  3. "Seria o HD defeituoso capaz de gerar uma tela azul no meio de um jogo? É possivel sim, aqui com o HD com problema aconteeu muitas vezes. Era irritante porque no no meio do jogo, do nada, quase fechando a fase o pc travava. voce fala em DVD/ISO do Windows corrompido, e eu acho isso pouco provavel. Se a imagem do Windows gravada no DVD ou pendrive nao estiver correta a instalação nao chega ate o final. Tire o HD "suspeito". É a única forma de ter certeza de que o problema é ele, ou não. E a sua placa de video nova, tambem acho que nao é ela não, essas placas dificilmente dao problema. Na maioria dos casos se a placa de video tiver algum defeito o pc nem liga, e fica bipando. É o código de erro do bios: 1 Bip longo e 2 bips curtos; ou 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo, Problemas com o BIOS da placa de vídeo.
  4. Se esse hd nao for o principal (o que tem o sistema operacional), experimente desconecta-lo e ligar o pc sem ele. Se tudo funcionar "as mil maravilhas" é quase certo que o problema é ele. Troque o HD o mais rápido possivel. O programa que monitora seus hds informa sobre possivel problema com o cabo de dados. Aqui o HD Sentinell deu a mesma sugestão e eu cheguei a substitruir o cabo sata, mas nao resolveu; era o HD mesmo. :/
  5. Para monitorar os HDs = HD Sentinell, Fonte = prefira as com selo gold 80 plus. Aqui no clube tem esse artigo sobre certificaçao: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-certificacao-80-plus/1694
  6. Concordo com o que disse o LuftVanship_WD Cada caso é um caso, mas já tive problema parecido, e o vilão era um dos 4 HDs instalados na maquina. Algumas vezes o sistema não iniciava e ao acessar o bios o HD nem era reconhecido. Outras vezes o HD estava la no windows explorer e do nada....sumiu. Nem preciso dizer que ele não durou muito. Como era um hd pra backup e o troquei rapidinho. Desde então eu passei a usar um programa para monitorar a saúde dos discos. E como também disse o LuftVanship_WD, sua fonte esta no limite.
  7. Valeu pela tentativa, mas ainda nao foi dessa vez que o problema foi resolvido:
  8. Mesmo problema. Mesma marca/modelo de SSD instalado aqui. Com o Maqician definido para desempenho máximo. O windows 8.1 pro desligava "como uma lampada", mas agora com o 10 a demora é irritante. Ainda não achei uma solução; se é que existe.
  9. Não é uma chave para o 8.0 full não. É a chave da versao de atualização para o 8.0 pro. Aquela que você cita no primeiro post que "comprou a preço de banana". Eu tambem comprei duas dessas. . Tinha o 7 Ultimate original instalado no notebook e no PC, e atualizei ambos para o 8.0 Pro. - Confirmando: Tenho duas chaves de atualização originais, uma para o notebook e outra para o pc. No notebook, como ja disse, a atualização para o 8.1 nao aparecia na Windows Store, então usei o DVD modificado conforme sua dica aqui, e fiz uma atualização ( ou instalação por cima do 8.0). Ao terminar pediu a chave no final da instalação, eu inseri a chave de atualização e reiniciou com o 8.1 ativado. No PC eu exclui todas as partições, formatei, "rezei, benzi, coloquei um galhinho de arruda" .....bem como ja disse comecei do zero. Pediu a chave no final, mas eu nao coloquei, (Atenção: Sem o dvd modificado a instalação para aqui, nao segue adiante de jeito nenhum, eu tentei e por isso posso afirmar com certeza). Ao finalizar e reiniciar o PC o Windows ja pede para ativar. Coloquei a chave de atualizacao, e .....Windows 8.1 Pro ativado.
  10. Tem. Acabei de fazer. Mas primeiro, obrigado ao goyta. Ajudou muito e resolveu meu problema. Eu tambem aproveitei o " preço de banana" e comprei a atualização. Mas " num guentei" e fiquei com o 8 mesmo. Mas uso o classic shell, porque essa interface metro ta mais pra retrô Meu note depois que coloquei um ssd; instalei o 7 ultimate original, e a atualizacao do 8 original, teimava em nao achar a atualização para o 8.1 na windows store. Tentei tudo que li na net e nada. Suporte da Microsoft nao ajudou tambem. O mais chato é que a há uns tres meses atras, ainda com o HD fiz tudo isso e o 8.1 estava disponivel na store. Bom, é isso ai. Fiz uma atualização, que é a primeira opção da instalação do 8.1 (manter config. do windows, programas instalados, arquivos de usuario). Ao finalizar ele pede a chave do Windows 8. Confesso que deu um frio na barriga..sera que vai passar. Passou !
  11. Descubra qual o chip (NVidia, AMD, etc) da sua placa de video onboard e instale os drivers do fabricante dela. (direto do site do fabricante dela ou do fabricante do seu pc) Depois instale o Direct X9; e a ultima versao do Direct X suportada pela sua placa (Dx10 ou Dx11). No site do fabricante tem essa informaçao. Ao substituir o sistema original (Linux) os drivers para Windows devem ser instalados novamente. Via de regra o Windows instala drivers genericos (audio, video, lan, etc). Use o HWinfo x64 ou x86, de acordo com o sistema operacional instalado, - ( http://www.hwinfo.com/ ) - ele vai lhe mostrar todos os componentes do seu pc. Se possivel informe sempre qual a versao do Windows esta instalada. (XP, 7 starter, 7 home, 7 prof, 7 ultimate, 8, 8.1) Facilita a vida de quem vai responder sua dúvida. Se o seu processador suporta, prefira os sistemas de 64 bits (x64), mais rápidos que os de 32 (x86). Se isso nao resolver o problema, sua placa de video deve, como é comum nas placas onboard, compartilhar a memória RAM do pc. Isso quer dizer que dos 6 Gb de RAM que voce tem instalado, uma quantidade X sera reservada para a placa de video. Essa configuração voce altera no setup da maquina. Ela pode ser automatica (gerenciada pelo sistema) ou limitar de 32 a XX Mb. Como nao uso placa de video onboard nao sei dizer ao certo sobre essa limitaçao. No setup da maquina essa configuração aparece como Graphics Aperture Size, ou iGPU Memory. Espero ter ajudado. Boa sorte ai !
  12. Parabéns pelo post. Tomara que possa abrir os olhos de mais pessoas. Sem entrar no mérito do bom ou ruim. Eu não tenho, não vou ter, e se alguém me achar nele, está, desde já, autorizado a me internar num manicômio. . Nada contra quem tem. Tenho muitos amigos que tem e, bom... e tem. Eu acho uma perda de tempo. Assim como acho twiter, ou qualquer outra rede social. Sou antissocial? Posso estar perdendo o "bonde" da história? Não sei. Perdi, e daí? Como se diz: A fila anda.... Próximo! Acredito que tem muitas coisas muito mais interessantes pra se ler, ver e ouvir na internet. Basta pesquisar. Aliás, pesquisar na minha opinião, é o grande "barato" da internet. Liberdade ! Livre arbitrio ! Não tenho Facebook e portanto não posso julgar o conteúdo dele. Essa é uma opinião unilateral, só conheço o lado de cá da "Força". Facebook só de ouvri falar. Recebo pelo menos um e-mail por mês me convidando para participar, seguir, curtir, etc. Deleto. Se um amigo quer me contar uma novidade, ou quer que eu veja uma foto, leia um texto, ou assista a um vídeo ele tem o meu e-mail. Me envie o link, texto, ou foto. O mais próximo que eu chego desse tipo de atividade é com o Skype (ex-msn...saudades dele), onde converso com alguns amigos, filho morando fora, e alguns clientes. Como já disseram aqui, vide Orkut. Sem contar que como se disse do Orkut: Foi só o Brasil se tornar a maior comunidade no Orkut para… Só para constar, e imagino que todo mundo já leu: Existe uma pesquisa da Universidade Princeton, e que o Facebook já rebateu, que diz que até 2017 o Facebook vai perder 80% dos seus seguidores. Essa pesquisa usa a metodologia da dinâmica epidemiológica e eles defendem que ela é pertinente, pois tipicamente os usuários ingressam em redes sociais por causa de amigos que já participam, da mesma forma que o contágio se dá pelo contato com pessoas doentes. O abandono das redes segue a lógica contrária, com as pessoas perdendo interesse à medida que os conhecidos deixam de participar. Epidemia! ... Doença! Para terminar…Não me (per) sigam por isso. ;-)
  13. 1.a parte pronta ! Descartando a o suporte original para water cooler, do gabinete Thermaltake Overseer RX-I e aproveitando o espaço na carcaça plástica do topo. 2.a parte: Finalizado.....e funcionando. 3.a parte: Teste Overclock - Super Pi = 7,312sec
  14. Comprei o Cooler Thermaltake Extreme 2.0 pensando em instalar o radiador dentro da carcaça plastica do topo do Gabinete Thermaltake Overseer rx-i. Para tanto será necessário fazer alguns ajustes, lixando e cortando parte do plastico na parte interna da carcaça plastica, e no minimo uma parte metálica da parte de cima do gabinete para poder acomodar as mangueiras. Alguém já fez isso? A estrutura metálica do topo do gabinete vai ficar entre o radiador e os 2 fans, que serão fixados pelo lado de dentro do gabinete. Isso pode comprometer a passagem do ar e consequentemente o desempenho do liquido de arrefecimento?
  15. Pelo menos pra mim nao. Coloquei dois HDs Samsung 160Gb 7.200 rpm em raid 0e não melhorou em nada o indice de experiencia do 7. O HD continuou com nota 5.9. Tanto que formatei novamente e mudei para raid 1 (mirroring). Já que a nota nao muda, optei por segurança (mirroring) Não porque o desempenho do disco fique alem das expectativas. Ele copia e le arquivos bem mais rápido em raid 0 (striping), mas a nota com ou sem raid 0 nao altera. O que me deixou com duvidas quanto a validade desse teste de experiencia do windows 7.
  16. Bom tutorial para iniciantes em wireless como eu, entretanto não achei o que estou procurando. Alias um probleminha que esta me tirando o sono. Não consigo configurar o protocolo de segurança WAP para o D-Link DI-524. A rede só funciona com WEP. Uma unica vez consegui fazer funcionar com WAP e mesmo assim só um computador logava na rede, o primeiro a ser ligado; os outros ficam tentando e não conectam de jeito nenhum. Revisei tudo : protocolos, senhas, mas que nada. A estrutura fisica da rede é a seguinte : Roteador wireless DLink DI-524 Modem ADSL DLink DSL500G 2 PCs com placa de rede encore 802.11g 1 Notebook com cartão pcmci encore 820.11g Se alguem tiver uma luz.....acende ai "plis".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...