Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lingbabado

Membro Pleno
  • Posts

    324
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Eu pegando nível 60 como Arcanista UHAUHAUHAUHA,vídeo super retardado,eu sei!
  2. Gameplay e unboxing rápido e timido que eu fiz haeuhaeu Sobre F1 2011 pro Vita
  3. Entendi,então galera ele ta 650 reais em uma loja no Rio de Janeiro,foi o mais barato com sata 3 e acima de 120 gb que eu achei,eu to muito afim de amanhã mesmo pega-lo ... mas estáva com medo pela ocasião de eu ter um macbook ...mas eu preciso mesmo de um ssd pra andar com tranquilidade com meu macbook pra la e pra ca na questão de HD ...porque eu ja tive 2 hd baleado por andar com ele pra la e pra ca mecanico...e eles sempre ficam com a porcaria do disco travando e fazendo um barulho monstrando que foi pro saco como o SSD acaba com essa historia e consome menos energia/temperatura seria o ideal mesmo!!
  4. Vale a pena esse Corsair CSSD-F180GB3-BK http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233220 Lembrando que usarei esse HD no meu Macbook Pro que tem entrada SATA 3 ... e outra já tem jeito de ativar nativamente o TRIM sem uso de programas de terceiros no Sistema operacional MAC OS X LION !! Ou seja Vale a pena esse ou não vale??? tendo em vista que estou vendo no Brasil a partir de 600 reais!!!
  5. UHuHAuhauhuhauhUAh valeu cara,serei a cobaia sim,vamos ver no que vai da...mas antes é torcer pro meu amigo comprar la e da tudo certo E postarei aqui assim que tiver em mãos!!!
  6. http://www.groths.org/?page_id=322 Bom isso ai parece ser o começo...estou lendo aqui,ainda n funciona legal em todos SSD , mas é um começo e realmente como você falou,isso ai pode ser algo parecido com que a Apple patcheia nos Macbooks Air ,já que quando formatado realmente o Trim fica off mas como eu falei,é um começo! EDIT: O meu amigo que vai trazer vai trazer pra ele também e ele usa Windows 7, no caso no Windows 7 o TRIM automáticamente se ativa né??? e como eu posso conferir no windows 7 (eu sei usar pode explicar tranquilo xD) que ele está ativo?
  7. Obrigado pelas dicas Goyta,mas é básicamente isso que o rapaz acima falou que eu acredito,mas de qualquer forma valeu pelas dicas técnicas de um SSD Bom vou compra-lo e esperar esse amigo voltar de viagem e ve como vai ficar acredito que vai da uma diferença absurda,e vai ser muito mais seguro em questão de segurança dos arquivos ... repito q to sempre com backup em dia,mas corromper o sistema por badblocks ( q é meu principal fator) Uma história q eu tenho a contar,é o meu próprio chefe,que tem um notebook com windows,e ele teve uma pequena batida com o carro dele,o notebook estava na poltrona do carro e caiu no chao do carro nessa brincadeira...chegou ele em casa pra ligar,e tchau windows,tinha sido corrompido e o hd com os tics nervosos do disco+ a cabeça ferrada... é nesse quesito que eu acho um SSD bem seguro,q eu posso (obvio q nao vou fazer isso) mas posso jogar ele pra la e pra ca,movimentos bem bruscos e o aparelho vai está com o mesmo desempenho de copia e etc... porque um HD comum eu sei q por experiencia propria mesmo tendo badblock em alguns casos ele vai ficando bem mais lento,mas ainda funciona "perfeitamente" sem perdas de arquivos E sobre o SSD da OWC , acho q postei o link errado então pois eu só tinha postado( ou pretendia postar ) somente o SSD da OWC de 240gb SEM os negocios de fazer a "gambiarra"" e sobre o q você falou gotya "Você pode mantê-los. Apenas não há razão nenhuma para mantê-los no SSD." Logicamente eu vou manter e a razões sim pra manter os arquivos já que eu estou sempre usando e o SSD seria o HD principal To sempre usando os documentos e as músicas sempre ouvindo, as fotos sim não tem muita razão para mantelas acabo mantendo elas enfim Valeu mesmo assim pela paciência de todos!!!
  8. Acho que vocês estão me entendendo bem errado,é óbvio que eu vou usar um programa pesado,um jogo pesado(em todos os sentidos,em perfomance,loading e espaço em disco),e isso vai me ajudar bastante afinal é um macbook,se é pra melhorar o desempenho ele vai melhorar mas de fato quero manter os arquivos q uso no dia dia,q sao os arquivos q faço backup,q contém tudo q preciso e é coisa q tem a minha vida toda...e de fato poderei mantelo pela capacidade de disco q tem se fosse pra usar de bobeira nem Mac eu teria euhaueh Agora SSD é e da pra ser usado igual um HDD?? pelo que eu li e vi com vocês aqui da muito bem sim...afinal de contas ele é um futuro promissor produto a substituir os HDs de hoje em dia...o que seria dos Macbooks airs então com ssd ??? Eu só não entendo esse texto e o goyta postou,parece que é um péssimo produto na visão dele e só serve pra coisas mínimas auehhauehu de qualquer forma valeu pelas respostas EDIT: vale frizar,q eu tenho um MACBOOK ou seja...computador portatil,a um jeito de fazer uma gambiarra (coisa que não farei) de ter um HD comum e SSD na mesma máquina,ai sim usaria como o user acima que postou... Ou seja vocês vão da ideia de um HD externo...mas ai eu volto a dizer,é um computador portátil,e portabilidade é você ter leveza de transporte e menos transtorno... sendo assim teria que levar um HD externo pra la e pra ca,ai é besteira...o que pra mim é necessário em casa pra backup mas enfim... Valeu!!
  9. Goyta da forma q você fala não tem vantagem nenhuma então ter um SSD então euaehueha cheio de cuidados "bestas" ...sério... E outra o meu backup (nao precisa da aula de backup aueaue,sao meus arquivos backupeados no caso) eu preciso ta usando o tempo todo também,afinal as musicas eu ouço,as fotos talvez seria a unica coisa q poderia guardar apenas em HD de backup,e documentos to sempre acessando!!! Acho bem improvavel um SSD ficar mais lento que um HD mecanico de 5400rpm alem do q o SSD não é bom pelo simples fato de "Durar" mais e ser mais seguro por não a ver badblocks por causa do seu disco danificado??? então me diz a vantagem de ter um SSD porque da forma q você digitou esse texto,não vejo vantagem alguma,só desvantagem e dor de cabeça e é como o rapaz falou a capacidade da quantidade gigas é pessoal realmente e com certeza os 240gb iria me atender bem,e to achando q vou pagar até pouco comparado com Brasil pelo preço q ta la fora Falou!
  10. Entendi bem as dúvidas tiradas, um hd assincrono seria o q??? ele não faz a distribuição alinhadamente de informações no disco seria isso??? e dos 240 gb é o suficiente pra mim mesmo usando todos os arquivos q tenho,daria até pra colocar meus backups da vida toda musica+imagems+documento sem problemas algum e sobraria espaço pra poder baixar as coisas pesadas ( filmes em full hd) e passa-los pros meus hds externo tranquilamente hehe =D mas valeu pela tirada de duvidas vou repassar pro meu amigo pra ele trazer o Corsair ou o Vertex da OCZ =))
  11. Meu mac tem sata 3 tanto na entrada de DVD quanto na do HD agora esse aqui valeria mais a pena então?? http://eshop.macsales.com/item/OWC/DDMBS6E240/ po no caso realmente eu iria usar 180gb em uso,200 gb eu não passo,pois estou sempre com HD,tenho jogos e virtualizo máquinas ...então esses 240gb está nem pouco nem muito pra mim!! tá perfeito Desses ai q vocês postaram após o meu post qual vocês recomendam??? O primeiro que eu postei??? o de 100 dolares mais barato o da ocz ou esse ai q eu to postando agora??? EDIT : eu perguntei ainda porque sei la,de repente lançaram umas versões melhoradas de SSD já que os antigos pra os nem tão antigos,são meio ruim na degradação do espaço em disco/chip né pelo pouco q eu entendo de SSD
  12. Um amigo meu está indo pros EUA e deve trazer esse aqui http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=1202033&CatId=5300 talvez esses 300 dolares esteja caro,e acho que ele consegue mais barato lá e vai trazer pra mim e pra ele ta valendo a pena ainda essa versão da corsair ??? tem as cagadas de ter que atualizar firmware por algum problema do tipo ou nem??? lembrando que meu pc é um Mac e pra atualizar firmware seria como??
  13. Sou leigo em SSD,mas esse TRIM serve pra que básicamente?? está nativo no Mac OS X Lion já ? e tipo to pra pegar um SSD Corsair BK 120 GB SATA3 ta valendo a pena para macbook pro né?
  14. olha eu sou bem novo na area do mac,e tenho bem pouco conhecimento pelo visto em ssd's ... mas sobre hd's acho que sei o suficiente pra saber que bad block vem de origem dos bad sector... que são setores fisicamentes danificado em um disco rigido...e sao causados por impactos trabalho como tecnico de informatica e vejo quase toda semana notebooks chegando no laboratorio com badblocks em hd e o windows indo pro espaço inclusive fica muiiito difícil de pegar backup as vezes pela quantidade de badblocks q se encontram mas...concordo que deveria ser nesse seu pensamento que o hd é uma engenharia muito bem feita,mas na pratica nao é assim... e meu chefe por exemplo essa semana,quase se fffuuu com o carro não da forma que você falou no onibus...mas o notebook dele que estava na poltrona do carro foi pro chao...e acredita o que aconteceu após isso??? parou de funcionar o hd...aeuhuaehauehaueh o resto do notebook dele está em perfeitas condições... mas de qualquer forma,valeu ai pelas dicas
  15. Cara nem é questão de a apple colocar um HD da forma q você falou...mas eu sei q esse HD por mais que ele seja melhor tecnológicamente que outro de notebook ... é um HD que tem disco magnético...e eu sei q eles sempre dão badblock principalmente os de notebook,macbook e etc... eu estou mais na vontade de pegar um SSD justamente por eu não ter essa preocupação de fato eu poder (claro que não vou fazer isso,mas acontece no dia dia em impactos) ... de eu poder da uns impactos no macbook mesmo estando em uso andando pra la e pra ca,sem nenhum risco de perda de arquivo e badblock,e ele pifar,por isso meu interesse no SSD,mas essa das células também ser uma questão (de desgaste) perda de arquivos também ( e não por fator físico ) me preocupa,mas vejo que é muito menos preocupante que a questão do BADBLOCK q é o terror dos HDs q prejudica também a velocidade e corromper sistema etc etc etc... de qualquer forma eu pretendo gastar até 800 reais em um ssd no link postado mesmo assim vocês teriam recomendação de um HD desses acima de 120gb ? de preferência sata 3?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...