Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uchiha Arthur

Membro Pleno
  • Posts

    154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Uchiha Arthur postou

  1. comprei a r7 260x, paguei 396 na balão (modelo windforce, gigabyte). na kabum está 399. placa ótima, rodando crysis no high com 16x de fxaa
  2. Antes de tudo reseta a bios. Tenta iniciar o pc depois que resetar a BIOS. Verifique se não precisa de mais cabos de alimentação conectados. Se ainda persistir o problema, conecte o cabo na saída da placa-mãe e muda na bios aonde o video deve sair. Lá deve ter uma opção que não me lembro o nome.
  3. Boa tarde, tudo bem? Eu estou precisando de memórias ECC para o servidor HP ProLiant Ml310e v2 e gostaria de saber as compatíveis, estou usando SMART em um servidor, mas estou precisando de mais em outro. As memórias precisam ser iguais? (kingston x kingston mesmo modelo) Quais lojas recomendam para compras de memórias ECC? Caso alguém possa me ajudar, fico grato!
  4. depende Nexus 5 é puro, vem direto da google (a google que monta o Nexus , a LG só produz), no android você tem menos limitações que no iOS. Aí vai depender da necessidade. Mas eu iria de Nexus 5
  5. verifique essas duas listas, em todos os roteadores de sua rede. Veja qual precisa ter o DHCP trabalhando e qual não precisa e vai desabilitando até achar. Depois cria um pool de IP's que trabalhem todos na sua devida faixa.
  6. Não sei a possibilidade de colocar as 4 em apenas um único IP, talvez dependa do controlador, não "manjo" muito de tecnologia em redes ainda. são modelos da Intel e tem alguns de outra marca mas não me lembro agora. da Intel tem essa lista de adaptadores http://ark.intel.com/products/family/46829 são caros mas eu tinha visto apenas modelos 2 portas. De outras marcas varia entre 500~800 reais modelos quadports (não me lembro se é gbe ou fe
  7. Sim o sistema funcionará como um terminal service Multiusuário, já temos isso em uma de nossas lojas mas só para acesso externo. Na verdade é bom ter uma placa com mais de 2 saídas ethernet para não "gargalar" o sistema, imagina que tem 5 pc's chegando tudo em apenas 1 saída ethernet. Complica... Vi umas placas de 4 ethernet's mas todas acima de 700 reais, nada mais em conta. A tecnologia é interessante mas ainda é cara. (apesar de eu ter visto as placas com gigabit).
  8. Sem dúvida os "prós" de economia dos thin clients são enormes, economia de energia, menos gasto com equipamento, economia de espaço e afins são interessantes. No caso acredito eu que teria de investir numa rede Gigabit não? Aqui aonde eu trabalho, verifiquei que em uma busca de 9999 produtos vem 17mb de tráfego (verifiquei usando wireshark), e demora aproximadamente 4~7 segundos para fazer essa busca e processar isso para gerar a tela completa, no caso usando a virtualização viria apenas a "imagem", onde o servidor estaria ocupado fazendo o processamento e tudo mais, porém essa imagem da virtualização não seria pesada? No caso aqui onde trabalho temos 30 computadores só no centro de distribuição (fora as lojas), será que um servidor tipo o HP proliant gen8 ml310e conseguiria virtualizar umas 15~20 máquinas? Ou caso eu faça uma máquina com dual core + 8gb ddr2 conseguiria fazer o serviço para 4~5 máquinas? Eu tenho outra dúvida, preciso da placa X550 para virtualizar cada um em uma porta ou será que posso jogar em um switch gigabit e conectar os thin's nele e ele no servidor? Quantas dúvidas, pesquisei bastante e todos que vejo pedem a placa X550.
  9. Ninguém aqui no cdh trabalhou com isso?
  10. Boa tarde, Na empresa em que eu trabalho temos em torno de 30 computadores, um dos gerentes teve contato com algo parecido com Thin Client e gostaria de saber se alguém conhece, já trabalhou com isso e se podem me ajudar. Esse gerente me passou que ele viu o LG Network Monitor, são monitores da LG que vem com uma espécie de Thin Client embutido na parte traseira do monitor, cabo de rede é conectado nele e dali vai para o servidor. Gostaria de saber se isso pode ser feito usando windows server, configurando como um terminal server (acesso remoto) ou tem de usar algum programa de virtualização iguais os outros "provedores de thin client's". É complicado a instalação deste equipamento? Qual a média de preço de bons equipamentos e se acham que dará problema com um software ERP feito apenas para windows?
  11. algo como 2x 2ghz e 1~2gb ram ddr2~3 "roda"? Será minha primeira experiência com "servidor firewall" (leigo).
  12. Aproximadamente 27 computadores, 4mb internet... Estou pesquisando sobre o BrazilFW... e onde ele se encaixaria na rede? Entre o modem <-> Switch?
  13. configurar ele como dns para toda a rede? (direto no modem da vivo) verei como funciona esse cadastro... por ele eu poderia configurar o parental control certinho ?
  14. UP E percebi que no modem não adiciona o HTTPS, só adiciona HTTP, infelizmente estou achando que isto está fazendo com que não bloqueie. são aproximadamente 27 computadores aqui, dá pra eu editar o host de todos, mas tem como eu bloqueá-lo para ninguém editar?
  15. Eu consegui bloquear na máquina pelo arquivo "host" que fica lá em system32 e tal... adicionei uns 5~8 links do facebook, tentei adicionar todos no modem/roteador e não bloqueou :/ (o modem já adiciona https antes, como default e no arquivo eu não chegava a colocar). no caso do pfsense teria de instalar no servidor certo? Infelizmente EU não tenho acesso ao mesmo e sou impedido de "fuçá-lo", o servidor foi comprado para o atual sistema e a empresa do sistema é a única que tem acesso/conta ao servidor (eles não me passam a senha e nada mais). Por isto a opção era realmente no modem. Infelizmente não há outra alternativa, há?
  16. Boa tarde, Preciso de ajuda para bloquear redes sociais na empresa. Temos um modem vivo ADSL aqui (daquele branco, com wireless + 4 portas), e que tem a opção de parental control, porém alguns sites não funcionam (redes sociais como twitter e facebook não foram bloqueados), testei com yahoo e uol e eles não conectavam mais após adicionados na lista de sites bloqueados. Li em alguns lugares que o facebook tem vários ip's, acredito eu pela imensidão de acessos, isso influenciaria no bloqueio de links?
  17. não se esqueça que em raid 1 os hd's ficam mais lentos (gravação sendo feita 2x... espelhamento)... os conectores rj45 são próprios pra cat6/gigabit?
  18. Boa tarde! Bom, estou à procura de um roteador com 2 portas wan's e com configuração para load balance (ou a outra que quando cai uma a outra assume), qual roteador vocês me recomendam para isso? Preferência 10/100 (se puder um /1000 com preço abaixo de 400 reais). obrigado desde já. Arthur
  19. Sim é a ideia, porém o diretor diz pra eu arrumar a rede antes para evitar isso (fácil). Ferramenta para estresse da rede como um todo, existe?
  20. Boa noite! Eu gostaria de saber algumas informações sobre quem "manja" mais sobre redes. Ainda sou novo no ramo e não tenho experiência com isso. Atualmente na loja tem 1 servidor conectado em 1 modem/roteador da vivo, 1 switch 16 portas (multilaser), 13 computadores na rede (sem contar servidor e Terminal Server), e duas impressoras na rede (apenas para uso do xerox). Todos os computadores na mesma faixa de IP (192.168.0.xxx) como padrão, inclusive as impressoras. sem DHCP, o servidor é apenas um servidor host do banco de dados do sistema da loja. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para "melhorar" a rede, DIZEM que: a rede cai 3x ao dia em muito movimento (papelaria, época de volta as aulas/natal), eu ainda não presenciei para verificar o que ocorre com a rede, mas gostaria de saber se tem como isso acontecer "do nada" devido a "x coisas". Em anexo uma imagem com a posição de cada "aparelho" na rede e como está as conexões feitas. Aproveitando: tem alguma diferença no "caminho" entre servidor/roteador/switch? No sentido "aonde cada um deve estar conectado"? Atualmente o Servidor está conectado no modem/roteador, roteador conectado no switch, switch para o resto. Obrigado desde já!
  21. Li sua resposta e o tópico e para não criar outro (aproveitar), tem como eu fazer isso: Tenho 1 servidor Dividir em duas faixas de IP: uma com internet e uma sem internet (todas as máquinas acessando o mesmo servidor, pois é aonde roda a aplicação/bd) na rede SEM INTERNET eu liberar apenas 1 site (no qual seria o site da loja digamos)?
  22. Seguinte, não quis abrir outro tópico pra não poluir a seção. Ele já comprou gabinete e placa de vídeo (R7 260X powercolor turbo duo) e ele preferiu mudar de plataforma, de amd para Intel (pois pra achar uma placa mãe mais decente pra AMD não vimos tanta vantagem). Alguém pode indicar uma placa-mãe + processador Intel num bom custo? A Megamamute tá dando desconto 10% com um cupom, se valer a pena pegar de lá. Por favor!
  23. Uma dica amigo, fuja dessa placa de vídeo. Ela era top a muito tempo atrás (pesquisa rápida vi teste do modelo 4870 de 2008), resumindo, uma placa dessa não deve ter os gráficos de uma gtx 550 ti de 2 anos atrás (custa uns 330 reais)... veja a r7 260x que está num preço ótimo... e essas peças lá fora são boas, mas se chegar na alfândega e ser taxado aqui amigo, abraços pro seu bolso!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...