Certo, vamos lá! Antes de tudo, quero deixar claro que o aparelho é o mesmo que iniciou o tópico, está funcionando corretamente e não tem nada a ver com o problema que iniciou o tópico, é outro problema agora!
Estava limpando o microondas por fora e notei que havia uma película ainda.Era aquele plástico que vem envolto do microondas quando comprado novo. Comecei a retira-lo e notei que algumas partes entravam minimamente no microondas mas mesmo assim resolvi remover o plástico por completo e nisso percebi que só conseguiria esse feito removendo a carcaça de metal. Removi a carcaça e notei que, os parafusos debaixo, dos dois lados, estavam com uma aparência esquisita de ferrugem ou gordura ressecada pra um aparelho tão novo, eis que eu removo a carcaça que havia essa sujeira aí na região do parafuso e a mesma sujeira se encontrava na outra extremidade, mas em menor quantidade.
Até poderia ser o capacitor, mas ele fica só de um lado e a sujeira se encontra em ambos os lados, não teria como escorrer.