Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mozts

Membro VIP
  • Posts

    4.641
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Mozts

  1. Em 16/02/2018 às 07:07, Henrique Ariel AG disse:

    Você esta confundindo a taxa de Hz que a tv trabalha com a frequência da energia elétrica, pra isso ambos tem suas fontes, para receber corrente continua. Pode ser sim diferença de frequencia, mas não por causa da localização ou coisa assim, já que a TV mesmo não é influenciada pela luz.

     

    Não acredito que esteja confundindo não... O PS3 tem saida de 50 e 60Hz. Na Europa, se não me engano, por padrão fica em 50Hz. O normal seria a TV suportar ambas inputs, de 50 ou 60, mas vai saber né...

  2. @sv1999 O problema é amplo de fato.

     

    Contudo, nós estamos vendo aí é que há uma chance da sua fonte (apelidada de "fontes bomba" pela comunidade) ter sido a causadora do problema nas outras peças, ou se ela por algum milagre ainda não fez isso, vai acontecer em breve. Trocar a peça avariada seria um "tapa buraco" paliativo, não uma solução de fato.

     

    Troca a fonte primeiro, por uma de qualidade recomendada pelos colegas, como a Corsair CX450, não caia na conversa de vendedor com fontes "gamer real" ou coisas assim, e depois podemos fazer o diagnósticos das outras peças.

     

    Também é o recomendado não utilizar estabilizadores, módulos isoladores ou no-breaks baratos.

    • Amei 1
  3. 7 horas atrás, MSI0007 disse:

    a minha pergunta é a seguinte. é a memória ram (posso usar qualquer memória ram de 1600 mhz ou tem que ser específica  ? ), driver, cpu, placa-mãe, programas ?

    segue em pdf as memórias compatíveis com a minha placa-mãe.

     

    99% dos casos não é necessário memórias específicas.

     

    Minha primeira reocmendação seria fazer uma instalação limpa do SO para garantir que o não vamos mexer no hardware desnecessariamente. Imagino que já tenha feito isso?

     

    Também suspeito que você já testou diversas das suas peças pois mandou sua placa de vídeo pra garantia. Quais testes você fez e quais foram os resultados?

     

    Seria interessante aí saber testar as memórias separadas E em slots diferentes. Semelhante vale aos HDs. Depois de tudo isso comecária a considerar avaria de placa-mãe, CPU e fonte.

  4. Uma opção seria formatar usando um pen-drive do Windows, mas no gerenciador de discos, não apague a partição nem formate o disco, só mande instalar no seu disco. 

     

    Todos os arquivos, do Windows Inluso, serão salvos em Windows.old ao lado da pasta C:/Windows recem formatado.

     

    Porém, o problema aí parece-me ser o HD que está avariado, pois não está nem conseguindo dar boot. Se os arquivos são importantes, o único jeito talvez seja usar um SO que boote por disco/pendrive como o colega reocmendou acima ou fisicamente instalar esse HD em uma máquina que dê boot normal com outro sistema.

  5. Acho que tomou a decisão certa.

     

    TV de baixo custo geralmente tem problemas de blur e judder, coisas realmente indesejáveis em PC, mas que são comuns em TVs. A vantagem da TV seria o contraste, um bom painel VA teria contraste 4x mais alto que um monitor IPS qualquer, mas a TV poderia muito bem ser IPS e ter contraste pífio também, então...  Monitor é que o há.

    • Curtir 1
  6. @robsonzulian É a frequência de atualização da tela, é como o FPS de um jogo. 24 hertz (Hz) quer dizer que o monitor "desenha" uma nova imagem na tela 24 vezes no tempo de 1 segundo.

     

    Visualmente, um monitor atualizando 24 vezes por segundo parece bem mais "lento" que um atualizando 60 vezes por segundo.

     

    Podemos pensar no HDMI como uma estrada. Se você aumenta o número de carros (de 1080p para 4k), os carros vão ter que andar mais devagar para que todos caibam na pista (24Hz ao invés de 60Hz).

     

    Tradicionalmente, monitores funcionam em 60Hz, porém a conexão HDMI em sua versão 1.4 não é uma pista grande o suficiente para essa quantidade de pixels (4k), então a velocidade é reduzida para 24Hz.

     

    4k, em 60hz, requer HDMI 2.0 na entrada da televisão, na saída do notebook e também no cabo.

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...