Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mozts

Membro VIP
  • Posts

    4.641
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mozts postou

  1. Os tópicos continuam abertos para futuros inquéritos, mas você pode escolher uma resposta que mais lhe ajudou usando a função "Marcar melhor resposta".
  2. Não acredito que esteja confundindo não... O PS3 tem saida de 50 e 60Hz. Na Europa, se não me engano, por padrão fica em 50Hz. O normal seria a TV suportar ambas inputs, de 50 ou 60, mas vai saber né...
  3. Estabilizador é veneno eletrônico e não deve ser utilizado. Provavelmente a fonte queimou pois não era de qualidade e estava ligada num estabilizador.
  4. Chute no escuro: Sua TV é preparada para receber sinal 50Hz e o console americano está enviando 60Hz. Não sou familiar com PS3, mas vale a pena checar no output do PS3 se existe essa opção.
  5. Seria muita coincidência o jogo ficar em 60FPS cravado sem algo lock. Se vsync não está ativado, o jogo pode estar travado por comando do console, o driver da NVIDIA pode estar ativando o vsync por fora. Qual a resolução?
  6. É algo bem fácil se especificada a placa e o seu sistema operacional.
  7. A fonte não é boa - para ser educado - mas parece que tu tens aí uma falha múltipla de orgãos. Pode ser a placa-mãe indo pras cucuias, fonte falhando miseravelmente, ram avariada... O jeito é sair testando.
  8. Você troucou placa de vídeo? De qual para qual? E além disso você adicionou fita LED, watercooler e SSD? Pode sim ser o consumo. A fonte provavelmente é encomendada da Dell, tinha especificação bem particular para aquela configuração. Em que ocasiões o problema ocorre? Jogando?
  9. O driver provavelmente foi instalado incorretamente. Você pode dar boot em Modo de Segurança e remover o driver danado, então dar boot normal e fazer uma instalação correta. A intel não atualizou o driver do Intel GMA 3600, então talvez seja melhor ficar com o Windows 7 mesmo.
  10. Só acontece no PUBG? Use o MSI Afterburner para checar a temperatura durante o jogo.
  11. Nos conte a máquina em que ocorre o erro, hardware e software, bem como a situação em ocorre. Se não conhece a máquina a fundo, use um pequeno programa chamado CPU-Z.
  12. Só acontece com esse software? Se sim, minha suspeita cairia nele. Talvez não seja compatível com esse chipset, algum dos componentes onboard ou a versão da BIOS.
  13. Além do vsync ativado, tem o consumo de memória. BF1 pode pedir além de 8GiB, o que explicaria essa queda brusca (que também pode ser explicado por outros fatores).
  14. @sv1999 O problema é amplo de fato. Contudo, nós estamos vendo aí é que há uma chance da sua fonte (apelidada de "fontes bomba" pela comunidade) ter sido a causadora do problema nas outras peças, ou se ela por algum milagre ainda não fez isso, vai acontecer em breve. Trocar a peça avariada seria um "tapa buraco" paliativo, não uma solução de fato. Troca a fonte primeiro, por uma de qualidade recomendada pelos colegas, como a Corsair CX450, não caia na conversa de vendedor com fontes "gamer real" ou coisas assim, e depois podemos fazer o diagnósticos das outras peças. Também é o recomendado não utilizar estabilizadores, módulos isoladores ou no-breaks baratos.
  15. @sv1999 Por favor mantenha o assunto em um tópico singular (no qual dois usuários já ofereceram ajuda diga-se de passagem).
  16. 99% dos casos não é necessário memórias específicas. Minha primeira reocmendação seria fazer uma instalação limpa do SO para garantir que o não vamos mexer no hardware desnecessariamente. Imagino que já tenha feito isso? Também suspeito que você já testou diversas das suas peças pois mandou sua placa de vídeo pra garantia. Quais testes você fez e quais foram os resultados? Seria interessante aí saber testar as memórias separadas E em slots diferentes. Semelhante vale aos HDs. Depois de tudo isso comecária a considerar avaria de placa-mãe, CPU e fonte.
  17. A Corsair CX450 é minha recomendação nesse segmento. A qualidade dela está além da concorrência nesse preço/potência.
  18. Como funciona essa gambiarra aí? Também mostre a aba Mainboard do CPU-Z.
  19. Se a HDMI que ele tem serve de entrada de fato, como você já comprova com seu console, então uma solução simples seria comprar um adapatador VGA > HDMI.
  20. Uma opção seria formatar usando um pen-drive do Windows, mas no gerenciador de discos, não apague a partição nem formate o disco, só mande instalar no seu disco. Todos os arquivos, do Windows Inluso, serão salvos em Windows.old ao lado da pasta C:/Windows recem formatado. Porém, o problema aí parece-me ser o HD que está avariado, pois não está nem conseguindo dar boot. Se os arquivos são importantes, o único jeito talvez seja usar um SO que boote por disco/pendrive como o colega reocmendou acima ou fisicamente instalar esse HD em uma máquina que dê boot normal com outro sistema.
  21. @Vitor Daniel Como comentei CX450 não só segura, como te deixa com uma boa folga. CX550 já te daria uma boa margem para upgrade futuro. CX650 seria exagero, pegue se realmente saiba que vai utilizar, caso contrário desperdício de dinheiro.
  22. Acho que tomou a decisão certa. TV de baixo custo geralmente tem problemas de blur e judder, coisas realmente indesejáveis em PC, mas que são comuns em TVs. A vantagem da TV seria o contraste, um bom painel VA teria contraste 4x mais alto que um monitor IPS qualquer, mas a TV poderia muito bem ser IPS e ter contraste pífio também, então... Monitor é que o há.
  23. Eu fugiria de TN mais que diabo da cruz. Tempo de resposta informado por fabricante é tudo mentira, então pode muito bem esse "1ms" aí ser mais lento que o "5ms" do outro.
  24. Ignore esse tempo de resposta informado pelo fabricante. Maior parte é mentira.
  25. @robsonzulian É a frequência de atualização da tela, é como o FPS de um jogo. 24 hertz (Hz) quer dizer que o monitor "desenha" uma nova imagem na tela 24 vezes no tempo de 1 segundo. Visualmente, um monitor atualizando 24 vezes por segundo parece bem mais "lento" que um atualizando 60 vezes por segundo. Podemos pensar no HDMI como uma estrada. Se você aumenta o número de carros (de 1080p para 4k), os carros vão ter que andar mais devagar para que todos caibam na pista (24Hz ao invés de 60Hz). Tradicionalmente, monitores funcionam em 60Hz, porém a conexão HDMI em sua versão 1.4 não é uma pista grande o suficiente para essa quantidade de pixels (4k), então a velocidade é reduzida para 24Hz. 4k, em 60hz, requer HDMI 2.0 na entrada da televisão, na saída do notebook e também no cabo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...