Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigo-goulart

Membros Plenos
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que rodrigo-goulart postou

  1. Sei que não é uma placa boa pra jogos, aliás, não é boa pra nada. Mas estou com uma dúvida, meu notebook veio com ela setada para 32Mb. Como eu faço para compartilhar uma quantidade maior de memória ram exclusivamente para o vídeo? Meu notebook é um Ispiron 1545 Básicão. Muito obrigado.
  2. Minha assinatura diz tudo Amigo, não veja o processador, e sim o socket, no nosso caso, 775.
  3. Hm... vamos lá. Desligue a máquina (não é tão óbvio assim, já vi gente enfiar a mão lá com ele ligado.) Posicione o gabinete já aberto, em posição horizontal (deitado) Com cuidado, retire a trava de segurança da amd, se eu não me engano, tem uma alavanquinha preta aí. Agora com calma, gire o cooler, uns 15° pra la, 15° pra cá, dessa forma você não vai forçar o processador quando puxa-lo, evitando danificar o mesmo. Puxe o cooler devagar e.. tcharam dae se limpa ele com um papel toalha, depois com alcoól isopropílico. repassa a pasta térmica (é uma gota ou um filetinho beeeeem fininho, se você colocar mais que isso, vai destruír seu processador)
  4. Isso sem dúvida, mas po, dekstop é planejado para ficar parado né Oo" A Zalman recomenda a retirada do cooler para eventual transporte. Mas é o que to dizendo, se a mb ficar bem fixa, é MUITO difícil ter qualquer dano alí. Eu já vi gente arrancar quase uma pilastra quando sentou na rede (daquelas igual da bahia) la de casa hsuahsuah, mas cooler quebrar placa mãe nunca vi não =)
  5. eitcha, como você instalou o cooler novo no lugar do velho nessa adaptação sua? Não estou vendo as fotos por que estou no trabalho, mas você deixou ele todo mole dentro do dissipador ou prendeu com alguma coisa?
  6. O suporte que a Zalman dispõe junto com o cooler, chamado BackPlate é suficiente para suportar esse cooler sim, e sobra... é claro que você não pode prender a MotherBoard com 2 parafusinhos só e achar que o backplate faz o serviço todo... prenda todos os parafusos da placa mãe, deixe-a beeeeem fixa, digo beeem fixa por que senão depois esse trem desmonta ae, e você coloca a culpa em mim ;P tipo, eu uso o zalman, instalei ele com tooda a calma do mundo, tirei tudo do gabinete, coloquei o backplate, montei a placa mãe colocando todos os parafusos e suportes plásticos, aí sim instalei o cooler, e no site da zalman, tem uma animação em flash, que o cara parafusa umas 25 vezes o cooler, um pouquinho o parafuso da esquerda, um pouquinho o da direita, um pouco o da esquerda, um pouco o da direita. Fica bem preso mesmo. Ah, não esqueça de uma boua pasta térmica, por que o cooler é excelente, mão não é milagroso sozinho.
  7. Você pode pegar só a fan do seu antigo processador, e posiciona-la de um jeito, que jogue ar no cooler da placa de vídeo saca? A fan do processador jogando ar frio, em cima da fan original da placa de vídeo, bota com uma distancia de 2 dedos mais ou menos que acho que vai te ajudar...
  8. Tipo, esse controle de fan funciona da seguinte forma. Se o processador está em Idle, ou seja, ocioso, ele esquenta menos, então a quantidade de RPM necessária ao cooler é menor do que quando ele esta em full. Quando ligamos o computador, de manhã por exemplo, o processador está em temperatura ambiente, ou seja, 26° ou 27° graus mais ou menos, então, o fan fica bem devargazinho, para evitar ao mááximo a emissão de barulho. Conforme o tempo passa, mesmo que você não use o pc, deixe-o ocioso, o processador vai esquentando aos poucos, e com isso o seu cooler vai aumentando a rotação, para 1,8K ; 2,0 K ; 2,5K ficando do jeito que você gosta... caso você vá rodar um jogo ou algo assim o seu processador esquenta mais, pois está trabalhando a toda, e recebendo um alto nível de tensão. Essa energia se transforma em calor, e o cooler é mais requisitado, ficando assim em 3,0K ; 3,5K e em casos extremos em 4K. Encare K como mil. Caso você desligue o controle de fan, ele vai sempre rodar no máximo, não importe se ele estiver ocioso ou ocupado. Para poder travar o fan na velocidade desejada, eu recomendo a compra de um controlador de fan. Além de ser útil, da um visual legal ao gabinete. Tem alguns no MercadoLivre, variam de 80 a 200 reais, alguns com telas LCD, outros mais simples. Aí varia do seu bolso, e da sua vontade. Abraço
  9. Ela desligou o controle de Fan no Setup. Entra no setup, da load no default, e ve se arruma, se nao arrumar, me fala, que chegando em casa, te ensino a ligar o controle de fan pela MB. Valeu
  10. Artic Silver 5... 99% de prata... um tubinho de 3,5 da pra umas 10 aplicações. Não tem galho.
  11. Isso seriam coolers? Ou dissipadores com HeatPipes?? Caso sejam coolers, favor mandar os modelos, fica mais fácil da gente ver o Custo X Benefício
  12. Ele lembra muito um AVC que tem a venda aqui no Brasil por 80 reais. Dissem ser d+ esse cooler, que o custo benefício dele é perfeito. Ele conta com HeatPipes, boa área de dissipação, só vendo assim, me parece um ótimo cooler. Mas infelizmente não posso dar certeza absoluta porque não tenho um igual aqui em casa :/
  13. o Zalman é alto, ele tem os heat pipes afastados do dissipador, coube na minha P5N-E Sli fácil, da uma olhada, quem sabe não cabe na sua? E oh, excelente cooler... difícil vai ser achar um cooler pequeno hoje em dia :/ Mais fácil trocar o dissipador da placa, nenhum dissipador presta mesmo, tem que comprar um ativo e por no lugar...
  14. Nao estou vendo as fotos por que estou no serviço, mas vou dar uma dica, você ta usando CPU ou GPU? Se você ta querendo fazer uma gambiarra do cooler do processador na placa de vídeo, cuidado... Caso o trabalho não seja bem feito, você vai acabar queimando tudo aí Por que não compra um cooler de VGA? Tem uns de 40,00 reais com heatpipe e tudo, que vai ser uma senhora ajuda no resfriamento, não só da sua placa, mas também no seu gabinete.
  15. Vai no mercado livre, e proucura por cooler chipset akasa, ele vem com adesivo térmico, compra 2, coloca um em cada ponte. Ele nao precisa de parafuso, é igual colar figurinhas. Excelente qualidade, RPM acima de 5K.
  16. Concordo com o Viny. Meu fan de 120mm fica a 1150Rpm em dias frios, e em dias quentes a 1600Rpm. Eu acredito que quando o pc está quente, o computador manda uma corrente um pouco maior para o cooler, fazendo assim ele ganhar mais potencia. Acho que isso é uma novidade dessas placas mães novas. ACHO... por que nunca tinha reparado esse controle nas antigas.
  17. A minha MB esquentava bastante na ponte sul, dae coloquei um fan da akasa de 15 reais, e acredito que tenha melhorado um pouco. Coolers ativos são sempre melhores que os passivos. Veja o tamanho da distancia entre as furações da placa, e proucura no ML o modelo que é mais fácil.
  18. O pessoal recomenda muito o Buffalo da evercool, tem alguns modelos da AVC, e o Ice Cube Super Flower também...
  19. Em cima e atrás exaustão, na frente e do lado ventilação.
  20. Opa! Vou acompanhar esse topico de perto. Bem, aqui em casa já coloquei em 2.7 sem aumentar tensão e 2.88 aumentando. Já vi gente colocar 3.6 ^^ Eu queria me estabilizar em 3.0 e estarei feliz
  21. na minha MB, o fsb aparece FSB *4 min 533 máx 3000 tenho que colocar então 1336 para ser o equivalente a 334 que vocês recomendam? valeu!
  22. Verifica isso direito, impossível seu cooler estar rodando a mais de 35 mil giros por minuto. O máximo que eu já vi é 5 mil. oO verifica isso direito aí amigo!
  23. Esse fan é muito bom, mas existem também coolers mais baratos, de excelente qualidade, como o Buffalo, e o Ice Cube Super Flower. No seu caso, para over, recomendo o Ice Cube, custa uns 80 ~ 90 reais e vai segurar muito bem aí!
  24. Na boa? Qualquer cooler é melhor do que o cooler box. Esse pelo vista é um Akasa né? Desculpe-me se eu estiver errado. Cara, da uma olhada, se ele tem Heat Pipe e boa área de dissipação, é quase certeza absoluta de que ele é melhor, mas da uma olhadinha se ele tem essas 2 coisinhas... Tipo, nao esqueça de olhar se os Sockets do cooler e da placa mãe são compatíveis!
  25. Zalman é uma das marcas mais respeitadas no ramo de refrigeração de pcs, como também alimentação de pcs, infelizmente, não sei em que outras áreas a empresa atua para saber se ela também é Top, mas nessas duas, pode ficar tranquilo... Fontes Zalman de 360W reais, são melhores do que muita fonte "real" de 430 ~ 450 Watts, e a de 460W é melhor que muita fonte de 550W pra cima ^^ Os coolers sempre são bem recomendados, silenciosos e eficazes. São feitos com capricho, vem com bom acabamento e lapidados no caso dos coolers de processadores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!