Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

visitamte-10

Membro Pleno
  • Posts

    266
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Ola amigos gostaria de saber qual seria o substituto dese MOSFET f30nm60d e de um inversor , pelo que pesquisei ele e para 600v , um amigo me disse para tentar com um irfz46n mais a tensão e muita baixa nem tentei. e alguém der uma dica fico muito grato.
  2. Conforme as regras estabelecidas pela resolução da ANEEL, é permitido aos consumidores instalar geradores de pequeno porte em suas unidades consumidoras e utilizar o sistema elétrico da concessionária para injetar o excedente de energia, que será convertido em crédito de energia válido por 36 meses e que poderão ser utilizados para abater do consumo da própria unidade consumidora . A regra é válida para centrais geradoras que utilizem fontes de energia (hídrica, solar, biomassa, eólica ) e que sejam conectadas na rede de distribuição por meio de unidades consumidoras, Solar seria o nosso caso. Ai você vai ter que se enquadra em uma classificação MICROGERÇÃO Menor ou igual a 100 Kw MINIGERAÇÃO Superior a 100 Kw ou Menor ou igual a 1.000 KW. O cliente interessado em aderir ao sistema de compensação de energia elétrica deve formalizar à concessionária sua intenção através de uma Solicitação de Acesso. No sistema de compensação de energia elétrica, a potência instalada de geração é limitada à carga instalada, Caso o cliente deseje instalar uma potência superior a esse limite, deve solicitar previamente o aumento de carga, Nesses casos poderá haver participação financeira do consumidor. A solicitação de acesso deve ser entregue pessoalmente em uma agência de atendimento, preencher um formulário para solicitação de acesso de Micro e Minigeração, Projeto das instalações de conexão, incluindo memorial descritivo, localização, arranjo físico e diagramas, Anotação de Responsabilidade Técnica (técnico ou engenheiro) sobre o projeto e a instalação; pedem também Licença ambiental mais nesse caso vai ser instalado no telhado mesmo, e pedem também a contratação de profissionais qualificados para o projeto e a instalação da central geradora, bem como a aquisição de materiais e equipamentos certificados. O inversor recomendado pela concessionária eles tem uma tabela com varias marcas a mais usada e Enphase Energy M215 com potência de 270w que custa aqui mais de mil reais. Depois de tudo isso vem a vistoria se aprovada a vistoria, o medidor convencional será substituído por um novo, que medirá tanto a energia consumida quanto a energia injetada na rede. A conexão da microgeração ou minigeração distribuída estará concluída e o consumidor fará jus ao regime de compensação de energia elétrica. A diferença de custo entre os medidores será cobrada na fatura seguinte à aprovação da vistoria. Bem vocês já imaginaram o quanto vai custar isso a pensar que tem pais que incentiva a geração de energia e abate impostos e financia todo equipamento com jurus bem baixo.
  3. Parei de pensar com quanto tempo levaria para se pagar o investimento e montei o meu sistema, e estou muito satisfeito que ta me dando uma economia de cinquenta a sessenta reais por mês. Afinal a gente gasta com tanta bobageira que não da retorno nem um. Você deve montar um sistema que vai te dar uma aliviada por que se você quiser montar um sistema que vai abaixar muito o seu consumo vai ficar muito caro e tem toda a burocracia para legalizar. Eu comprei as placa com preço bem acessível por que montar sua propiá placa não compensa tem pouca durabilidade e não tem o mesmo rendimento e a diferença em comprar e montar fica em torno de cem reais. Uso um Grid-Tie que elimina baterias ficando assim mais barato o sistema. Meu sistema esta montado assim. Quatro placa de 140W ligado em paralelo. Um Grid-Tie 10.5 a 28VDC 180 a 260VAC 600W. O sistema esta trabalhando com 15.5V 23A que seria igual a 356W. lembrando que esse valores seria em pleno sol. Meu investimento foi de dois mil real comprando placas aqui e Grid direto da china e mais algumas coisinha para incrementar o sistema medidor de tensão e corrente de entrada, e um que mede a saída tipo tensão, amperes, Watts, KWh , fator de potencia e mais alguma coisa tudo isso em um único aparelho. Para quem esta a fim vale a pena principalmente agora que subiu a energia eu esto muito satisfeito com o meu investimento. Estou pesquisando um sistemo que vou poder abaixar meu consumo para ficar só na taxa e sem burocracia com a concessionaria.
  4. Ai pessoal fiz o teste ontem, eu avia notado que a tinta tava muito grosa (pastosa) desouvi a tinta com tíner apos fiz todo o processo e funcionou beleza mais um macete para quem acha que venceu a tinta rs
  5. Eu tive pesquisando o vendedor diz que pode dissolver a tinta com tíner, percebi que a minha esta um pouco pastosa vou fazer um teste.
  6. Cinco minuto exposto na lampada luz negra comprada em casa de material elétrico, a revelação na solução barilha leve não leva mais de 2 minuto já esta pronta, com a tinta boa ela solta só de movimentar a vasilha com a placa e a solução dentro só fica as trilas.
  7. Vi o vídeo, mais a tinta fotossensível quando esta funcionando me párese mais simples, com dry film tem que ter laminadora.
  8. Veja como fica. Vou dar uma visitada nessa loja, a tinta branca desde que eu comprei ela não funciona e agora a outra ta com mesmo problema a solução não desouve a tinta como se tivesse exposto toda ela na UV mais isso eu tenho certeza que o negativo esta bom acho que deve ter vencido mesmo , a tinta branca deve ter vindo vencida,
  9. e realmente eles pedem para usar tinta pigmentada ai testei com a que tinha e ficou boa acabei não trocando, gostei muito dese papel comprei do mesmo que me forneceu a tinta, vou tirar uma foto e postar para você,
  10. Eu uso um papel pro pio para impressora jato de tinta e fica bom, já fiz varias placas com o mesmo processo usado esse mesmo papel e revelava beleza nem precisava tocar na placa era só mexer a vasilha com a placa dentro que revelava ontem fiz quatro tentativa e nem uma deu certo, vou dar uma pesquisada no Dry Filme para experimentar eu nunca usei.
  11. Ola amigos comprei uma tinta fotossensível para circuito impreco no mercado livre, uma azul para para confeccionar as trilhas e uma branca para legenda de componestes essa branca já de inicio não funcionou a outra azul funcionou beleza mais agora depois de uns quatro mês já não funciona mais ela já não revela mais coloco na solução da barilha da para ver o formato das trilhas mais já não sai mais a tinta deixando só as trilhas a solução já não remove mais, sera que o prazo de validade desa tinta e tão pouco assim. Alguém sabe de uma loja que vente essa tinta de qualidade que tenha garantia. Fico grato pela informações.
  12. Que tal esse central eletrônica e sensores 79.00 dólar mecanismo 77.00 dólar. mecanismo seguidor solar.bmp
  13. Esse e bem simples mais funciona.
  14. fiz essa modificação e esta funcionado ate hoje. veja
  15. Eu a algum tempo vinha pensado em investir energia solar fotovoltaica mais era muito caro as placas, inversores, baterias mais agora párese que esta um pouca mais barato, então já comecei a entrar nessa esto com quatro placa de 140w ligado em paralelo num inverso grid-tie de 600w jogando direto na rede 220V eliminado o custo das baterias, as placa fica em cima do telhado não tem seguidor solar mais da uma boa produção. O seguidor solar depende de mecanismo e eletrônica o custo e muito alto se você for comprar aqui, mais pode sair barato se você for comprar la fora. Eu consegui um preço bom nas placa aqui, mais o resto não teve jeito peguei la fora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...