Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

souldeath

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Encontrei uma assistência técnica na minha cidade, foi consertado ano passado (2019). Não sei exatamente como consertaram mas provavelmente teve que resoldar o conector na placa-mãe.
  2. Então, no conector, esse dourado, onde está marcado em vermelho foi onde ao puxar deu uma leve entortada, os contatos que eu disse que quebrou na verdade foram do cabo lvds, o cabo preto na imagem. Pode até ser que precise fazer isso que você postou desse vídeo, aí já não tenho as skills necessárias, haha
  3. @Kiko Pantano o problema apareceu depois da troca mas acredito que seja problema no conector, pois da primeira vez eu acabei puxando muito o lcd e o cabo lvds quebrou alguns contatos, por isso tentei comprar outro cabo, como não deu certo, o mais provável é que tenha danificado o conector na logic board. Posso tentar colocar a outra HD de volta, apesar de ser estranho ser um problema desse tipo. Também mandei um email pra essa MAC ONE perguntando se fazem o reparo. Obrigado!
  4. Up! Ainda não consegui resolver esse problema, alguém poderia me indicar lugares / profissionais que fazem reparo mesmo estando em categoria vintage? A maioria das assistências em Campinas não fazem, já perguntei, talvez tenha em São Paulo.
  5. Estou usando a versão 2016 do Office, na apresentação que estou montando tenho a seguinte estrutura: Título, uma caixa de texto abaixo, outra caixa de texto abaixo. Estou usando duas caixas de texto porque a última tem uma formatação diferente de fonte e cor de fundo. O problema é o seguinte, quando vou testar a apresentação de slides, já vem carregado o título e a última caixa de texto, para que a primeira caixa de texto apareça eu tenho que dar um clique ou pressionar uma tela. Já tentei a opção reorder objects e não deu certo, se possível gostaria que ao iniciar a apresentação dos slides, já viesse tudo carregado, sem necessidade de ficar clicando para exibir cada objeto.
  6. @Kiko Pantano o cabo que comprei é igual ao desse do ML, só que mais barato: https://pt.aliexpress.com/item/New-LCD-Cable-For-Apple-iMac-21-5-A1311-593-1280A-MC508-MC509-2010/32286684267.html?spm=2114.13010608.0.0.NRq1Ji Li em algum lugar falando que tem uns leds de diagnóstico pra saber se o LCD está ou não conectado, mas não sei onde ficam. Quanto ao limpa contatos precisa ser algo específico ?
  7. Recentemente eu desmontei meu iMac 21`5 Mid-2010 para trocar o HDD por um SSD, após religar todos os cabos o LCD não acendeu, desmontei de novo e verifiquei que o cabo flat do LCD havia sido danificado, um dos contatos dele havia quebrado, então eu encomendei um novo da China, foi o único lugar que encontrei um desse modelo. Conectei tudo de novo e ainda assim o LCD não acende, acabei comprando um monitor Dell para conseguir usar o iMac, ligando na porta Displayport. Não sei fazer o diagnóstico de onde está o problema, se é o cabo ou o conector na logic board. Detalhe: O suporte da Apple e lojas de assistência técnica não dão manutenção em computadores com mais de 5 ou 6 anos porque estão na categoria Vintage e não possuem mais peças de reposição. Alguém sabe ou tem alguma sugestão de como posso resolver esse problema? Eu moro em Campinas, caso tenha alguém aqui da região que possa dar assistência por um preço justo.
  8. @nanjenchan Eu também estou avaliando de trocar meu HD por um SSD, você já comprou algum adaptador ?
  9. Muito bem explicado faller, e caso o PC precise de mais energia do que a fonte pode oferecer, a eficiência da mesma diminui, correto?
  10. Aqui no trabalho cada máquina está ligada a um filtro de linha, o servidor que estava ligado a um estabilizador também foi trocado por filtro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...