Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garamound

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @srafael13 tem indicação pra fazer? Esse CoolerMaster MasterFan seria capaz de resolver tudo? Ou essa Solução genérica já daria conta do recado?
  2. Olá, pessoal! Saudações! Venho montado um PC ao longo de cerca seis meses... sem pressa... só aproveitando promoções... Trata-se de seguinte máquina: Gabinete CoolerMaster MB520 (somente 01 fan traseiro), mobo MSI X570 MPG Gaming Plus, Ryzen 3700X + cooler próprio, 2x8Gb DDR4 3200Mhz Corsair, Fonte CoolerMaster 650W 80 plus White, GPU almejada e ainda não adquirida seria no máximo uma RTX 3070. Imaginei um sistema de aircooling voltado para pressão positiva. Dessa forma, após pesquisas de custo x benefício x qualidade, adquiri 05 unidades do Sickleflow da CoolerMaster. Como não tinha sem, foi o com RGB mesmo porque funcionalmente eram similares. São três dianteiros para input flow e dois superiores para o output flow. A estes se soma o traseiro do Gabinete. Dada a potência menor deste último, imagino que input > output. Só que agora, na hora de montar, me deparei com uma pequena questão... onde e como conectar tudo isso? Em anexo, deixo os esquemas da mobo MSI para melhor visualização. Os conectores são muito distantes. Já vi a necessidade de comprar cabos extensores, mas há no máximo 05 conectores de fan e 02 pro tal RGB. Teria um 3o RGB, mas é a de 5V. Cheguei a ver algumas controladoras. Não entendo muito dessa parte... Gostaria da ajuda de vocês para uma solução. Alguma ideia ? Alguma indicação? Desde já, agradeço a todos pela atenção e suporte!
  3. @Gustavo.Loggin ,muito obrigado! Cheguei agora no trabalho e rapidamente foi restabelecida a rede. Qual o segredo da porta n° 2? Abraço
  4. Olá pessoal, boa noite! Desde já, um Feliz Ano Novo a todos e um muito obrigado pela atenção e suporte! Temos uma rede cabeada que gostaríamos de rotear. No entanto, o aparelho que dispomos no momento é um TP-Link TD-W8961ND (modem ADSL2+ router) desprovido de porta Wan. Com certeza seria mais barato comprar um roteador e problema resolvido. Nossa angústia era que a rede funcionava de passou a não mais... Quem sabe vocês não dão uma luz... Após o ipconfig /all em modo administrador com o cabo conectado direto ao PC: Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 10.15.2."XX"(Preferencial) Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0 Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 10.15.0.1 Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 10.15.4.2 IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 200078523 DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-26-A3-F4-C9-EC-F4-BB-9D-AA-D6 Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::1%10 10.15.4.2 10.15.61.246 10.15.61.248 Servidor WINS Primário. . . . . . . . . . . : 186.233.154.22 NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado Lista de pesquisa de sufixos DNS específicos da conexão: localdomain Acessando o modem/roteador sem conexão do cabo de rede ("ISP"), é possível entrar no menu para configurar: 1) Internet : configuração do ISP como Dynamic IP, Static IP, PPoE e Bridge 2) LAN: IP Lan, Mascara de Rede, DHCP (enable / disable e suas config padrão) 3) Configurações de rede wireless. Foram tentadas configurações diversas com provimento de internet via cabo, mas nunca via WiFi. Embora conecte-se à rede WiFi, internet não disponível. Com a config Internet em Bridge, foi colocado IP Lan como 10.15.2.1, Mascara 255.255.252.0 e tanto DHCP ligado (10.15.2.100 ~ 150) ou não (aqui nem conecta à rede) não houve provimento de internet WiFi. Com a config Internet em Static Ip ( IP 10.15.2.1, Subnet 255.255.252.0 e Gateway 10.15.2."XX") , foi colocado IP Lan como 10.15.2.1, subnet 255.255.252.0 e DHCP ligado (10.15.2.100 ~150) também não houve sucesso no WiFi. O mesmo com Dynamic IP optado. O modem/roteador não distribui o IP para o PC. Não importa como coloque, parece que só funciona como um switch. O mais pode-se fazer? Em anexo, algumas imagens ilustrativas do setup.
  5. Olá, boa noite! E no caso do colega dono do post resolver fazer um upgrade de memória? Ele teria que necessariamente comprar o Kit ( tipo DDR4 8Gb x2 ) ou apenas comprar duas mémórias com a mesma especificação e da mesma marca? É uma dúvida que tenho pois no meu caso, tenho encontrado dificuldades para achar memória para meu Dell Inspiron 5547... Estava procurando a HX316LS9IBK2/16 (Kingston HyperX DDR3L 8Gbx2). Desde já, agradeço e peço desculpas por aproveitar o tópico..
  6. Olá, pessoal! Bom dia! Realmente não teve jeito... Fiz upgrade de tudo que pôde, estabilizei a energia, etc... parecia que ia resolver, mas logo a instabilidade voltava. Dentro das opções que avaliei em termos de custo x benefício, foi adquirido o TP Link Talon AD7200. Tudo ficou diferente! Até o vídeo das câmeras ficou mais fluído... Instabilidade agora só mesmo do NET VIRTUA, mas isso é outra novela... Mais uma vez, meus agradecimentos pelos suporte e atenção!
  7. Olá, Ciro! Boa tarde! O switch da TP-Link é esse http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-4763_TL-SF1005D.html Plus and Play e fácil... não requisita config... mas não sei se permite algum gerenciamento adicional... Quanto ao Multilaser, foi configurado como Access Point sem DHCP.... recebe sinal cabeado originado de uma saída LAN e replica apenas com uma SSID diferente da principal. Antes de fazer o cabeamento para o Multilaser, o HUB DVR das câmeras falhava raramente sua conexão...Mas não testei ainda sem o cabeamento para o Multilaser... às vezes pode ser o switch.... Vou fazer algumas atualizações de firmware e configurações no DVR, bem como testar suas sugestões antes de mais nada... Posto os resultados em breve.. Mais uma vez, obrigado!
  8. Realmente... não tinha pensado no tráfico de dados... As câmeras transmitem em FullHD e, na maior parte das vezes, estão dois celulares conectados na rede secundária usando streaming. No tocante ao roteador profissional, quais as opções mais palatáveis aos usuários não PRO? Este Lynksus WRT1900ACS seria uma boa? Só é um pouco salgado
  9. Olá, pessoal bom dia! Andei pesquisando sobre o assunto, mas a cada post o nó de dúvidas não se resolvia. Possuo um rede doméstica para diversos dispositivos: notebook, celulares, tablets, hub de câmeras de segurança, etc... Parte está via wireless e parte cabeada. Com a necessidade de dar cobertura a toda a casa, foi implantado um repetidor Multilaser 300Mbps em AP. Está configurado da seguinte forma: Internet NET 60Mb > modem Cisco DPC3928S em bridge > roteador TP-Link TL-WR2543ND 450Mbps, com DHCP pra 30 IPs, ligados a um estabilizador de tensão em rede elétrica. Como o repetidor wireless estava encontrando problemas via Wi-Fi, foi optado por configurar em AP por cabeamento. De uma das portas LAN do roteador, seguia um cabo normal RJ45 para o Hub de câmera. A extremidade passou a alimentar um switch Tp-link Tl-sf1005d de 5 portas de onde saem dois cabos normais RJ45: para o Hub e para o repetidor Multilaser. Estes três não estão ligados a estabilizador em rede elétrica. Sim! A energia costuma oscilar bem aqui em Atibaia-SP. Tudo tem funcionado bem, embora, com certa frequência, tanto a rede do Multilaser quanto o Hub percam conexão. O que chama a atenção é que basta desconectar o cabo da porta LAN por alguns segundos - conectando ou não na mesma porta - o problema se resolve. Isso seria alguma falha de configuração? Insuficiência de hardware? Haveria a necessidade de cabo cross-over em algum ponto? Ou só instabilidade elétrica causando transtornos? Desde já agradeço a atenção e o suporte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...