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Diogo Valentim

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Reputação

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  1. Pessoal, bom dia! Uma dúvida que deve ser simples de resolver. Estou querendo fazer o INSERT de toda um objeto tabela do excel (Exceto cabeçalho) no Access. Não sei se posso fazer direto um INSERT INTO via vba, ou se devo fazer alguma trataiva antes. Segue código até o momento: Sub Atualizar() Application.DisplayAlerts = False Dim cnn As ADODB.Connection Dim rs As ADODB.Recordset Dim sQRY As String Dim strFilePath As String strFilePath = "Caminho do DB\XXX.accdb" Set cnn = New ADODB.Connection Set rs = New ADODB.Recordset cnn.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;" & _ "Data Source=" & strFilePath & ";" sQRY = 'aqui que não consegui fazer o INSERT/UPDATE rs.Close Set rs = Nothing cnn.Close Set cnn = Nothing Application.DisplayAlerts = True End If End Sub Muito obrigado de antemão!
  2. Boa tarde @Mateus Antony, Existe uma forma muito simples de fazer isso, no excel mesmo sem uso de macros. Em uma célula, insira o resultado concatenado da cartela de bingo, ordenados. (Você pode ainda inserir as possibilidades de bingos laterais e horizontais, bem como sorteios específicos, como formação de palavras etc). Na celula ao lado, insira os resultados sorteados e iguale com a coluna anterior. Quando surgir um resultado positivo, você terá ou a palavra Verdadeiro ou se desejar o número 1. Se mandar a base criada, podemos ajudar com resultados mais exatos. Abraços,
  3. Boa tarde @Aires988, Existe sim a possibilidade, e podemos realizar de duas formas: 1 - Criar uma imagem localmente a partir da numeração informada, e inserir a imagem criada no Word. 2 - Criar uma conexão a uma página de internet que cria esta imagem, e copiar o resultado no Word. As duas formas são possíveis, mas para dar indicação mais precisa preciso saber que tipo de codificação precisa no seu código de barras (existem dezenas de tipo de códigos de barras) Abraços,
  4. Boa tarde @João Carlos Júnior! Isto ocorre porque você não está abrindo um site, mas sim realizando um pedido de download de arquivo em excel. Para a opção de abrir a partir da Web funcionar, você deve abrir não uma conexão ao arquivo, mas sim uma instrução para a página exibir a informação. Você pode contornar isso no Excel criando: 1 - Macro para executar o download do arquivo e colocar uma pasta específica 2 - Query para abrir o arquivo e tratar da forma como deseja Abraços,
  5. Boa tarde, @Pornellas Segue fórmula desejada: =SOMARPRODUTO(1/CONT.SE(A2:A10;A2:A10&"")*(B2:B10>TEMPO(6;30;0))*(B2:B10<TEMPO(7;0;0));A2:A10) Abraços!
  6. Boa tarde pessoal! Queria tirar uma dúvida de desempenho antes de criar um novo projeto. Preciso importar uma tabela do Excel de 450 colunas calculadas para um access. Mas queria parar de usar o excel como mecanismo de cálculo e usar instruções SQL para realiza-los. Das 450 colunas de meu arquivo, cerca de 400 são os mesmos cálculos repetidos por mês a mês do ano (jan, fev, mar...dez) por cerca de 30 vezes. Minha dúvida: 1 - Crio cada uma das cerca de 30 possíveis tabelas separadas e depois faço a união delas.ou 2 - Crio uma única tabela no Access com todas as 450 colunas. PS: Preciso infelizmente manter a estrutura com todas as colunas, só queria mesmo de uma indicação se o access trabalha melhor com múltiplas tabelas menores ou com uma enorme.
  7. @CasaDoHardware Boa noite! É isso mesmo, apesar de saber de diversas consequencias, a ideia é desconstruir um projeto, por isso a ideia de usar as cores para informar a data. Estranho mas é pedido de chefe, fazer o que heheh. @DJunqueira Eu não sei de onde você tirou isso, tenho que estudar bastante o somarproduto, porque vi que tu usou em varias soluções em que nem teria pensado nela. Ainda estou matutuando aqui sua lógica na menor data. parabéns e obrigado!
  8. Se tu realmente precisar de formula, pode então tentar o matricial da Índice corresp. Também tem a DBextrair que funciona junto com um seerro para os casos que não batem. Se quiser também tem a forma sem formula, que seria juntar as duas informações em duas colunas (Cole uma em baixo da outra) e faça uma tabela dinamica, isso já irá filtrar todos os dados repetidos e mostrar todos os dados divergentes. Tem também colar uma tabela em baixo da outra e usar o remover duplicatas com as colunas selecionadas Também pode concatenar as 2 colunas. Isso irá trazer um resultado unico. Depois basta fazer um procv simples.
  9. Boa tarde, @Gabriel da Gama Fiel . Faça uma condição antes do procv. Use o condicional "SE" para verificar se as duas celulas são iguais, exemplo: =se(celula1=celula2;procv(...);"")
  10. Boa tarde amigo! Não precisava de formatação condicional, não preciso que nenhuma celula mude de formatos. Eu preciso é na celula B5 tenha uma formula que me indique o dia ou celula em que o projeto iniciou. Seria exatamente o contrario do que tu fez, eu quero que a data se preencha a partir de modificações no cronogama. No exemplo enviado seria: Na celula B5: Formula que o resultado seria "K5" ou 08 (que é o dia em que essa etapa iniciou). Quanto aos pesos, é que o número 1 pode ser qualquer outro número diferente de zero (aleatório). Falei isso para não fazer uma formula pensando em localizar o número 1 em determinado local, pois o número 1 pode não existir por exemplo. Vou postar outra planilha para ilustrar: Exemplo (1).xlsx
  11. Bom dia, @Issufo, Caso seu Excel não for 2016, conforme o amigo deciog informa, basta fazer condições usando o SE para cada possibilidade de local com valor zerado; Se não tiver muitas empresas concorrentes acaba sendo bem fácil. Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3: =SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3<>0;M3<>""));MÍNIMO(G3;J3;M3);SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3=0;M3=""));MÍNIMO(G3;J3); e continua com a ideia... Outra forma muito mais simples é fazer uma troca dos valores "0" por Vazios, e usar a formula de menor. Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3: =MENOR((G3;J3;M3);1)
  12. Boa tarde, Galera! Estou quebrando a cabeça com uma solução, mas não tive sucesso. Estou querendo em um formulário de gantt tipo de projeto indicar em uma célula qual data que se inicia uma etapa e qual data termina uma etapa. Para isso na tabela em forma de gantt, uso alguma valor diferente de "0" (Zero). Mas esse valor não é constante(pois eu quero também indicar peso na etapa, assim pode ser 1, 2, 3, 4, etc como valor na tabela, dessa forma deve ser sempre <>"0" Acredito que tenha que usar o desloc na formula, mas não estou achando o raciocínio certo. Segue arquivo de exemplo em anexo e em imagem abaixo: Exemplo.xlsx
  13. Caro Wendell, Eu adaptei seu código para que funcionasse em minha planilha. Mas respondendo a seu grande ajuda, a formatação condicional que passei é exatamente a mesma. Não posso passar a planilha por ser sigilosa. Eu estava lendo que a formatação condicional muda a forma como algumas linhas de comando devem se comportar. Estou usando o Office 2013. o "s" que usei na formatação condicional que enviei foi só uma forma de mostrar como usei a formatação. No caso nas celulas que continham o "s", apareceria números correspondentes a um procv trazendo números distintos. Nesse caso adaptei o If Cells(r, 3) = "s" para: For r = 2 To Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).RowIf Cells(r, 1).DisplayFormat.Font.Color = Color And Cells(r - 1, 1) = "" Then x = rIf Cells(r, 1).DisplayFormat.Font.Color = Color And Cells(r + 1, 1) = "" ThenRows(x & ":" & r).GroupEnd IfNext Estou ainda fazendo algumas adaptações. Caso em um dia não consiga resolver sozinho, posto novamente uma resposta. Realmente meu caro, ajuda demais!!!!!!! Ótima noite e muito obrigado por emprestar seu cérebro!
  14. Muito obrigado Wendell! Só esqueci de citar um problema que muda um pouco as coisas. As cores Azul e Preto são definidos por uma formatação condicional. Segue planilha com exemplo modificado. Me desculpe, só lembrei deste erro em VBAs depois de sua solução, que percebi não funcionar Exemplo.xlsx
  15. Desculpem pela falta de Exemplo. Segue em anexo. Na aba exemplo está os dados de exemplo. Na aba resultado que desejo, está a forma como deve estar agrupado após a macro rodar. Obrigado! Exemplo.xlsx

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