Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Abreu

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Davi Abreu

  1. olha boa ela nao seria, mais se sai bem melhor que as do i3, funcionaria como um quebra galho, ficando lenta caso seu projeto seja grande

    o ideal seria você comprar uma placa de video high-end como a radeon hd 7970 ghz edition[/Q

    Me ocorre esta dúvida pois faço engenharia mecânica e trabalho a uns 4 anos com solid works e inventor. No meu trabalho usamos um core i7 950 e um atlhon x3 450, ambos com uma placa de video gt560, e não se nota diferença plausível entre a performance dos dois.

    Preciso de montar uma nova máquina, estava pensando em um fx-8120, pelo preço ser menor e ter uma margem maior para investir em uma placa de video top, no caso uma quadro.

    Você como usuário de um phenom x6, o que me diz?

    Existe tanta diferença entre estes modelos de processadores?

    A AMD possui uma APU específica para uso profissional como pode ser visto neste link: http://www.amd.com/br/press-releases/Pages/amd-firepro-apu-2012aug7.aspx

    Quanto a placas de vídeo para uso profissional, fique atento para o fato de que a arquitetura GCN presente na linha atual da AMD tem se mostrado de grande potencial muitas vezes superando as Quadro em vários reviews espalhados pela web.

  2. Uma conclusão clara dá pra tirar do teste. Se você vai montar um micro para internet e jogos mas dispõe de pouca grana, vá de AMD. Se você tem dinheiro para uma placa gráfica de entrada considere a possibilidade de uma que seja compatível para Hybrid Crossfire com a APU escolhida e seja feliz. Com certeza terá um micro bastante satisfatório para esse tipo de uso. Agora se o uso principal da máquina é estação de trabalho, a escolha certa é Intel, falando-se apenas nesses modelos testados.

  3. Saudações amigos! Gostaria de saber se com a minha atual fonte não estou pondo em risco minha máquina: Core I5 2500K (sem over), 2x4Gb ram, radeon hd5770, gravador de dvd, 1 hd. A fonte é uma C3Tech 5060V. Posso pensar em over no processador com ela? E instalar um gravador de blue-ray? Obrigado!

    • Curtir 1
  4. Saudações colegas do fórum, tenho algumas peças para montar um micro para venda e gostaria de saber se a fonte que tenho em casa sobrando seguraria essa configuração: processador core2duo E8400, dois pentes de memória corsair de 2Gb cada, placa mãe Intel DG41TY, placa de vídeo XFX Radeon HD 5770 e um HD samsung de 160Gb - a fonte é uma Mtek Big Fan ATX550. Será que ela segura essa configuração? Desde já agradeço pela atenção.

    • Curtir 1
  5. Ao que parece esse lançamento da AMD é importante não apenas por trazer a placa single gpu mais rápida de sempre como para introduzir uma nova arquitetura pensada também para as aplicações profissionais e de computação geral, consolidando a companhia como um competidor de peso no mercado de computação profissional e garantindo o market-share para tocar a vida confortavelmente no futuro.

  6. Hummmm.... Já li vários reviews desta plaquinha. Na minha última compra fiquei em dúvida entre ela (a 240), a HD 5670 e a HD 5750. Aí já viu, né? Deu HD 5750. Mas acho essa plaquinha boa aquisição para quem tem HTPC e quer uma placa moderna e cheia de recursos, com um gasto de energia bem inferior. Não devemos esquec er que essas placas low-mid (Gt 240 e HD 5670) tem um consumo bastante interessante.

    Concordo contigo, mas já que falaste em consumo, acho que este é um quesito de fundamental importância e deveria ser incluido nos testes do Clube do Hardware... deveria ser postado também as temperaturas de funcionamento em idle e full.

    Seria de grande ajuda para muitos leitores. Obrigado.

  7. Em 2006 adquiri uma fonte da MTek praticamente idêntica a esta do teste, porém o modelo é ATX-550, acredito que seja a mesma fonte apenas rebatizada e rotulada "pra baixo", pois a minha era rotulada como 550W:eek:, usei-a sempre em um Athlon64 "Clawhammer" com TDP de 89W e uma ATI 9200. Depois montei um Core E8400 com vídeo on board sem maiores problemas, só troquei por uma C3Tech 5060V pra espetar uma HD5770... se bobear nem precisava ter trocado a fonte.:rolleyes: detalhe, na época paguei por ela 70 lulas:D

  8. Para quem queria ver os Core I3 no páreo, lembrem que as mobos para eles são bem mais caras, o que tornaria a comparação desproporcional.

    Como a faixa de mercado que mais vende é justamente esta dos processadores testados, fica claro quem tem o melhor produto: AMD::cool:.

    Como colocado pelos colegas, realmente é uma sacanagem esses fabricantes brasileiros, e mesmo os lojistas que vendem peças avulsas nos privar da opção de escolha, ofertando somente produtos Intel, ridículo, mais um bônus que pagamos por sermos brasileiros...:mad:

  9. Agora sobre a questão da placa mãe ' date=' ninguém que vai comprar um celeron hoje sabe que existe o athlon x2 a venda.

    No mesmo caso de pc's de supermecados e lojas de crediario, a pessoa não deve saber nem o que é hd e acha quanto mais memoria mais lugar vai ter para quardar arquivos ,como aconteceu com meu tio em 2004.[/quote']

    Verdade! Desisti de trabalhar como técnico em informática pois não aguentava mais tanto problema de "BIOS". Agora só por hobby mesmo...

    A AMD realmente precisa melhorar sua distribuição no Brasil, pois até quem tem loja de informática prefere vender Intel, pela estrutura que esta oferece...

  10. Na minha opinião devería-se buscar comparar mobos que fossem o mais próximo possível em preços uma da outra, assim com a diferença poderiá-se ter uma maior disponibilidade de recursos para se escolher um concorrente mais correto no item processador.

    A metodologia e apresentação dos dados no CdH é nada menos do que exemplar, apenas a questão sobre a qual falei anteriormente poderia ser mais criteriosa.

    Finalizando, a AMD está realmente de parabéns, trazendo produtos muito competitivos numa posição de mercado onde se concentra o grande volume das vendas. Parabéns também a equipe do Clube do Hardware, por disponibilizar sempre em primeira mão o que de melhor há em matéria de review das mais recentes tecnologias.

  11. Escrevo este post só para parabenizar a equipe do Clube do Hardware pelo belo trabalho apresentado aqui, e melhor ainda, sabendo que a matéria será enriquecida com a adição de mais modelos de processadores para comparação. O envio de peças para testes de lançamento de produtos é exclusividade dos sites de maior renome e seriedade. Parabéns mais uma vez.

    Sobre os processadores em questão, para mim fica evidente que se o uso dado ao micro serão jogos e demais atividades corriqueiras de um usuário comum a cpu mais potente não é a mais vantajosa. Como disse outro colega, estou feliz com meu E8400 também. Uma boa novidade que vejo se avultar serão os Propus da AMD, quadcores que terão versões de 45watts de TDP. Vejo soluções assim, baratas e econômicas como as mais viáveis para o usuário comum, deixando as cpu's topo de gama destinadas a quem vai fazer uso profissional das mesmas e terá retorno do capital investido. De qualquer forma a evolução da tecnologia das cpu não me parece ser tão vertiginosa como observado a alguns anos atrás.

  12. A meu ver o único "pecado" deste processador é não oferecer suporte a virtualização-um recurso muito útil e interessante de se usar. Quem quiser dispor deste recurso deverá procurar um processador mais caro, infelizmente (isso se quiser usar Intel, obviamente). No restante excelente opção, inclusive para overclock, haja visto que seus antecessores de 65 nm já eram ótimos nesse quesito.

  13. me parece q a AMD vai ser sair melhor:wub:

    primeiro a arquitetura ta praticamente uma copia discarada dos phenom :o

    é também quando os phenom sair com melhores clocks vai ser massa :lol:

    outra coisa q me chama atenção é q o preço desse processador vai ser um absurdo :eek:

    eu vou de AMD no ano q vem com 8 núcleos com sua 10,5K ^^

    mais barato melhor custoxbeneficio

    Será que o octacore da AMD será compatível com o soquete AM2+?:confused: Ainda não li nada a respeito disso, aliás existe pouca informação sobre os futuros processadores da AMD, o que existe não é muito conclusivo, então só nos resta aguardar. Hoje a principal causa que me faria ir de AMD num futuro upgrade seria o 780G por rodar jogos que seriam impensáveis num igp. Como não sou um jogador hardcore uma plataforma assim estaria muito bom, baixo consumo e excelente desempenho, mas acho que o melhor é esperar pro ano que vem e ver o que nos aguarda da ambos fabricantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!