Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucgames

Membro Pleno
  • Posts

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Brc Vou fazer isso.. Mas como meu problema é na bios (ou compatibilidade) não vai adiantar muita coisa não. Obrigado!
  2. @Brc O meu grande problema é que imaginemos que eu não tenha nenhum hd extra. Somente o ssd.m2 e queira fazer uma instalação limpa começando do zero. Nesse caso eu ficaria impossibilitado de instalar o windows, já que ele não é reconhecido pela BIOS. É isto que estou querendo resolver. Ao adquirir o ssd m2 eu venderia o ssd.. mas...
  3. @Brc Acredito que sim, que o windows esteja íntegro. já uso esse instalador em um pendrive a muito tempo e sempre funciona perfeitamente. 1 - Sim está. Tem 2 oções. AHCI e RAID. 2 - A bios está atualizada pra ultima versão disponível no site da BIOSTAR, com data de 3-12-2019. 3 - Vou testar assim que chegar em casa. e posto o resultado aqui.
  4. É.. Se eu não consegui nenhuma informação aqui no Clube do Hardware, então to lascado mesmo kkkkk
  5. Boa tarde Recentemente comprei o SSDM2 em questão e (agora) percebi que pra esse tipo de HD existe compatibilidade com algumas MBs. O site do fabricante diz que ele deveria funcionar perfeitamente mas ele não é reconhecido pela bios (não aparece conforme imagem abaixo). Existe algum drive pra isso ou algum procedimento que tenho que fazer para reconhecer esse ssd? meu pc: MB: B350gtx que mudei (atravésde upgrade da BIOS para a b350gt3) Proc: Ryzen 3600 VGA 1660 ti 1x16gb 2666 #editado# Vi em um vídeo que para corrigir o problema do windows não reconhecer SSD.M2, é necessário somente formata-lo. Como isso estava acontecendo comigo, eu formatei através do gerenciador de disco e o windows agora está enxergando o SSD normalmente. Porém, eu não estou conseguindo instalar o windows nele. Aparece um erro de controlador de disco conforme imagens abaixo. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
  6. Sim, é 1x16gb. Comprei na Terabyte dezembro do ano passado https://www.terabyteshop.com.br/produto/11474/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-tuf-edition-16gb-2666mhz-bls16g4d26bfst (não sei se pode colocar o link) Eu tenho dúvida é se posso colocar alguma outra memória de 16bg (mesma frequência ou maior) de fabricante diferente.. se vai ou não dar conflito e perdendo desempenho. Ela é 16-18-18 1,2v.
  7. Bom dia. Tenho uma memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 16GB 2666MHz e gostaria de comprar outra pra ficar em dual mas não consigo achar... Portanto gostaria de saber se existe alguma outra memória que posso comprar com as mesmas especificações para não gerar conflito. Obrigado!
  8. Bom dia! Gostaria de saber qual processador eu preciso para fazer o update de bios para então usar o processador ryzen 2600x? Lembrando que a MB em questão está com revisão 1 Obrigado!
  9. Bom, levei o pc para uma loja fazer o diagnostico e o funcionário disse que o problema seria a fonte, que por ser muito antiga e ter muito tempo de uso, poderia estar dando instabilidade. Então comprei uma fonte nova. uma CX 450 da Corsair e para minha surpresa, está dando o mesmo problema. Falei com ele e ele disse que essa nova fonte não aguenta nem a vga, e que seria necessário uma no mínimo de 500w e que o problema seria isso. Essa nova fonte suporta ou não essa configuração? Olhei no link postado aqui mesmo no site (https://www.anandtech.com/show/13973/nvidia-gtx-1660-ti-review-feat-evga-xc-gaming/15) e essa a vga em full load com o processador consome na média 380w... E agora?
  10. Tive um problema parecidissimo com uma Rampage Formula, e no meu caso.. a bios simplesmente apagou.. resolvi o problema levando em uma loja especializada no assunto.. custando somente R$60,00. O site é http://www.topsys.com.br/index.asp?codind=7618 Faça o cadastro, e abre um ordem de serviço, e envie a placa pra eles... Super confiavel. valeu!
  11. Olá! A 3 meses comprei a vga HD487A-ZHDC da XFX. Tudo beleza.. ae decidi comprar outra pra fazer CF... (pelo ML) Ae a vga que chegou (HOJE) foi a HD487A-ZWFC também da XFX mas é um modelo oval (que pra mim é mais feia) e com uma diminuição como segue abaixo: HD487A-ZHDC GPU Clock:775 Mhz Memory Speed:3800 Mhz HD487A-ZWFC GPU Clock:750 Mhz Memory Speed:3800 Mhz Portanto, gostaria de saber se devo pedir o meu dinheiro devolta pra comprar outra do mesmo padrão? o desempenho em CF vai sofrer diminuição ou não? Existe muita diferença entre essas 2 VGAs? Estou precisando urgentemente de uma resposta! Obrigado!
  12. Mas esse no limite seria tipo... pode queimar alguma coisa a qualquer momento.. ou do tipo.. que vai levando sem maiores problemas... meu pc fica no ar condicionado.. o que pode amenizar o aquecimento O complicado é que to sem grana pra comprar outra já que não é fácil vender fontes por ae... e alem do mais.. na época paguei R$300. É realmente necessário trocar? .. tipo urgente? Gostaria de saber o grau de necessidade... porque dependendo.. irei que mudar de planos... Obrigado!
  13. Ola galera! Recentemente montei um pc... e daki uns 2 meses comprarei uma nova VGA pra fazer CrossFire...e tô com aquela duvida.. Qual fonte usar... ja que somente uma vga já requer (de acordo com o fabricante) uma fonte de 500w real minimo.... Segue minha configuração.... Monitor Samsung 23 VGA Ati Radeon Hd4870 1 GB 256bits Gddr5 4870 Ddr5 XFX Gabinete Blue Eye Gamer Atx Casemod Leadership 4 Baias Asus Rampage Formula Lga 775 Intel X48 Intel Core 2 Quad Q9550 2.83ghz 12mb 1333mhz Box Memória Corsair Dominator 4gb (2x2gb) Ddr2 1066 Com Cooler HD Samsung 1,5 Tb Fonte Akasa 500W real green power 80+ Efficiency (por enquanto ta aguentando o tranco) XD Quando eu for comprar a nova vga, comprarei também um novo par de memoria Corsair Dominator ficando com 8 gb. E agora.. qual fonte? Preciso muito da ajuda de vocês...! Obrigado!
  14. Olá!! Estou montando um pc novo e gostaria de saber se essa fonte vai suportar o tranco... Fonte de Potencia Real 500W ATX2.2 Akasa (AK-P050FG7) Green Power 80+ MB: P5e Deluxe Mem 2 x ddr2 800 Mhz 1gb hyperX (ate comprar outras melhores) VGA: Hd4870 1gb (possivelmente em crossfire daki uns 6 meses) Hd Samsung Hd103uj Sata2 1tb] Processador Intel Q9550 Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...