Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

madmac1972

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Tavaares00 Muito obrigado pela ajuda, cheguei a cogitar um Ryzen, mas por 800 reais, mais placa-mãe boa para futuros upgrades, mais memórias DDR4, o orçamento vai pra mais de R$ 2.000,00. Com um Xeon e o chipset X79 eu uso os 16GB de RAM que tenho. Orçamento apertado é um problema.
  2. Olá amigos. Tenho um PC com a seguinte configuração: i5 2500K placa-mãe AsRock Z68 Gen 3 Extreme 16GB Ram GSkill 1600Mhz SSD Samsung 256 GB VGA GTX 1050 6 TB em HDs Não sou de jogar nada muito pesado, uso o computador mais pro trabalho e assistir filmes. A questão é que a minha placa-mãe queimou um canal de memória, estou apenas com 8GB, não sei se migro para uma plataforma nova ou procuro uma placa 1155 e faço um overclock pra 4Ghz e continuo com o meu 2500K e os meus 16GB de Ram. Se fosse mudar pensei em pegar um XEON v2 e uma placa-mãe X79, assim aproveitava as memórias e usaria uma SSD NVME. O que está valendo mais clock alto ou núcleos e threas? O preço do hardware hoje está muito caro, somado com esse dólar alto, quebra qualquer um. Desde já agradeço.
  3. Boa tarde Pedro. Apenas tenha cuidado com o TDP desse seu processador, me parece que é de 135 Watts, essas placas chinesas não costumam ser muito fortes na parte elétrica, ainda mais se você fizer algum over ou turbo boost.
  4. Consegui resolver. Pesquisei pela net e vi que ele somente funciona nessa resolução de 2560x1080 através da conexão HDMI, comprei um cabo e pronto, a vida em 2560x1080. Fica a dica pra quem passar pelo mesmo problema. TÓPICO ENCERRADO.
  5. Olá amigos. Estou com um problema chato, comprei um monitor Ultra Wide Philips 298P4 de 29 pol mas ele quando usado na resolução nativa de 2560x1080 não consigo ler as letras da tela. Minha placa de vídeo é uma GeForce 550Ti então acredito que não seja problema dela, até atualizei os drivers mas o problema persiste. Alguém já passou por isso? Estou usando em 1920x1080 e o problema desaparece. Desde já muito grato pela ajuda.
  6. A placa é muito cheia de frescuras pro meu gosto. Tenho uma eVGA 450 FPB e agora ela deu pra ficar dando lag até em Need For Speed Carbon........Até a minha velha 9600GT não fazia essa vergonha. Tô pensando em fazer um upgrade de BIOS nela como última tentativa antes de mandar ela pro lixo. Já baixei o nveditor e o nvflash, mas estou com problema porque minha mobo não tem entrada pra disquete, terei que fazer por CD ou pendrive. Alguém já fez algo assim?
  7. Parabéns ao CdH. Bacana a apresentação do modelo, estava paquerando ele desde o site da AS Rock. Achei o modelo bem atraente. Não sei se caberá no meu bolso. Gostei da solução dos furos para o soquete 775, tenho um velho Zalman soq. 775 que encaixaria como uma luva naquela furação....srsrsrsrs De qualquer forma, parabéns à AS Rock pela linha de produtos, desde o chipset anterior vem mostrando produtos bons e com preços competitivos. Tive uma Abit Fatal1ty e foi uma grande companheira por quase 4 anos.
  8. Uma dúvida. Essa tecnologia VIRTU poderá ser utilizada com qualquer placa de vídeo? Qual conector devo usar, o da MOBO ou o da VGA? Muito obrigado.
  9. A Nvidia como empresa vêm tomando uma série de decisões equivocadas. Desde o relançamento de placas com novas nomenclaturas ao invés de produtos realmente novos até decisões de mercado muito erradas. Já não é fornecedor de chipset para placas-mãe AMD, decisão mais de AMD nesse caso. Recentemente tomou um fora da Intel para fornecer o chipset 9400 para o Íon. Talvez como represália por conta do episódio do SLI, como mencionado acima. Vem perdendo seguidamente fatias de mercado pra ATI, além dos produtos Nvidia serem menos atrativos do que o do concorrente vermelho em diversos setores de preços. Ficou muito tempo estacionada no directx 10.1, enquanto a concorrência já estava no 11. Durante muito tempo usou DDR3, enquanto a ATI já estava nas GDDR5. A XFX já não tem o mesmo relacionamento com eles, além de outros grandes fabricantes de placas de vídeo. Acho melhor a nVidia descer do pedestal de prima-dona e começar a trabalhar de verdade.
  10. Afinal, o amigo colocou o Q9300 ???? Também fiquei curioso.
  11. Sobre o RAID 0 consegui fazer ele com o windows Seven, carregando os drivers pelo pendrive, funcionou numa boa. O desempenho deu uma surrinha básica, pelo menos em bechmarks, não ví muita vantagem no dia-a-dia. Com o XPzão ainda fico devendo, mas creio que não farei mais. Andei traindo a nossa ABIT com uma XFX 9300, por conta de um chipset mais recente, todavia não gostei de ficar rodando as memórias em 5-5-5-15, enquanto no Fatal1ty era 4-4-4-12 na veia o tempo todo. Feito marido arrependido e cachorro fujão tô voltando pra ela com o rabo no meio das pernas....srsrsrsrs Essa plaquinha é cascuda...
  12. Bizz. Como você fez pra configurar o RAID 0??? O ***** aqui tentou mas se enrolou, pior que estou com dois HDs Seagate 7200.12 só esperando isso pra tentar fazer funcionar. O desempenho compensa???
  13. Acho que a forma mais segura é o Disquete e um no-break... Foi assim que fiz aqui no meu.
  14. Antes ficava com aquele ícone na barra de tarefas como se o HD fosse um Pendrive, isso me irritava profundamente.....rsrsrsrsrs
  15. jclafi Como você fez pra instalar os drivers da controladora SATA? Colocou em um disquete ou já colocou dentro do CD de instalação do Windows? Melhorar o desempenho dos discos é algo que me interessa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...