Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lernem

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. É que eu não queria ter que montar, por isso tava vendo na Pichau Essa 6750 é bem superior? Meu budget é R$ 8k, o que recomendaria? Manteria essa config mesmo? Poderia recomendar uma? De preferência, na Pichau o Terabyte que montam, mas pode ser também só as peças pra eu montar. Mudei um pouco a config:
  2. Fala pessoal, tudo bem? To querendo montar um PC gamer pra jogar os jogos mais modernos em qualidade alta. Não precisa conseguir rodar todos em Ultra, mas dando pra jogar a maioria com qualidade alta com uma framerate boa, seria ótimo. Meu foco são jogos como Diablo 4, RE etc. O que acham desse? 1. Essa marca de RAM é boa? 2. Vale mais a pena processador e placa AMD ou Nvidia? 3. Essa fonte tem potência suficiente? 4. A placa-mãe é boa? E compatível com HD? Eu queria reutilizar um HD SATA que eu tenho Valeu!
  3. @Goner@PlayerUzumaki > 10 mil reais de orçamento pra continuar em 1080p, que tristeza O que vocês recomendariam então? Na real, estou aberto a sugestões. Vi aí que o Goner não curtiu tanto algumas sugestões do PlayerUzumaki. Consegue recomendar um setup de até 10k Goner? De preferência com Intel e Nvidia... Se eu conseguir jogar meu Diablo IV tranquilo (perto do máximo) e o PC der pra alguns anos, tá bom.
  4. @PlayerUzumaki Valeu pela sugestão! O que eu acho que o WC ajuda é que se ele resfria mais a peça, ela demora mais pra esquentar. O calor faz com que a resistência aumente, aumentando a resistência o calor aumenta mais, um vai alimentando o outro. Se o WC faz com que a peça demore mais pra esquentar, então pode ser que ela esquente menos sim no geral. O processador da AMD funciona bem com a RTX? E se fosse um da intel, qual você recomendaria? Esse valor das peças você viu onde, em vários sites ou em algum específico?
  5. @Tiberio Meu medo é montar e fazer alguma ********** haha, mas se for fácil de montar, tá valendo também.
  6. @PlayerUzumaki Po bom saber! Assim não gasto uma grana pesada. Eu não manjo muito de peças rs. Esse PC que tenho comprei em 2016, já tá velhinho, apesar de ainda servir. i5 skylake (6a geração), GTX 970, placa-mãe ASUS, 16 GB RAM. 1- 60 FPS, se tiver algo melhor, aceito, desde que não aumente muito o preço. 2- Full HD 3- Então, meu foco com esse PC é conseguir jogar Diablo IV tranquilão, com uma framerate boa, sem lag e tal. Hoje eu tenho um i5 6a geração com uma GTX 970. Roda, mas sofrido, o PC esquenta demais e não posso subir muito os gráficos. De resto, alguns jogos que eu jogo: WoW, Runescape, CS. Quero um PC que me permita jogar os jogos de hoje e conseguir jogar coisas novas por uns anos. Por exemplo, se sair Elder Scrolls VI nos próximos anos, quero conseguir jogar com tranquilidade, saca? Se der pra jogar num Ultra, ótimo, mas se rodar num High sem problema nenhum, sem esquentar demais, tá valendo também Aliás, um i5 serviria? Porque aí dá pra baixar um pouquinho o preço né? 4- Não sei se os jogos que eu jogo usam, mas seria legal se tivesse a possibilidade (desde que o PC não fritasse haha) 5- Cara, eu tinha AMD há muito tempo atrás, lá pra 2010. Esquentava muuuuuito, apesar de ser boa. Daí depois disso adotei Intel + Nvidia e não mudei mais. Esse é um ponto muito importante: meu quarto é pequeno, então se o PC esquenta muito o quarto vira uma estufa. Por isso seria legal se as peças não esquentassem muito, e acho que ajudaria ter um water cooler, né? Obrigado pela ajuda!
  7. Boa noite. To querendo montar um PC gamer, não precisa rodar tudo no Ultra, quero um que rode bem jogos mais pesados e que vá durar uns anos. Vi esse aqui e achei interessante: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i7-12700kf-GeForce-RTX-3060-12gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-33550 Tá parecendo bem barato considerando as peças. Acho que eu só adicionaria mais 16 GB de RAM. Eu tenho um HD de 1 TB que eu poderia conectar também, sem precisar comprar um adicional. Tenho preferência por intel e NVIDIA. Se tiverem sugestões de outras peças, fiquem à vontade pra sugerir. Obrigado!
  8. @Andros Santos Fonte Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo e memória Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 16GB (2x8) 2133 MHz
  9. Fala pessoal, estou querendo montar um PC Gamer desktop na faixa dos 5 - 7k, que vá durar por uns bons anos sem precisar de upgrade e que consiga rodar bem a maior parte dos jogos, é possível nesse valor? Não jogo nada extremamente pesado, os jogos que costumo jogar são, por exemplo, World of Warcraft, Runescape, Rocket League, Heroes of the Storm, mas de qualquer forma jogo eles sem estarem no máximo, e gostaria de ter um PC que aguentasse uns jogos mais pauleira como Resident Evil 2 e 3 (os remakes), consigo rodar o 2, mas o PC sofre, os coolers ficam no máximo e dependendo do que tá na tela, a framerate pode acabar caindo consideravelmente. Hoje meu PC é um i5 6a geração, 16 GB RAM, GTX 970 4 GB, 128 GB SSD, 1 TB HD, 2 coolers internos, gabinete da Zalman (bem refrigerado). Alguns requisitos que são importantes: - Ter SSD - Não esquentar muito (meu quarto é pequeno, e qualquer peça que esquente muito faz meu quarto virar uma estufa) - Preferência por intel e NVIDIA, há uns bons anos eu montei um pc com AMD e esquentava absurdos, intel e NVIDIA parece que esquentam menos. Não precisa de "frufrus" também não, tipo LED, essas paradas, eu não ligo rs, o PC não precisa ficar lindão, basta ser funcional que pra mim já tá bom. Se o frufru for de graça (tipo, já vem com o gabinete), aí ok. Agradeço sugestões nessa faixa e, inclusive, se houver sugestões um pouco acima dessa faixa mas que valham a pena, aceito também recomendações. Valeu!
  10. Minha irmã usa o notebook dela pra alguns programas que pedem bastante da placa de vídeo. Ela usa os programas Autocad, Sketch Up, Vray (disse que é o mais demorado), Rhinoceros, pacote Adobe e etc. Hoje o notebook dela tem uma NVIDIA Geforce 840M 4 GB GDDR3, 8 GB de RAM e um i7 de 4a geração. Na busca por notebook, vi esse por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/104053/notebook-acer-aspire-5-a515-52g-50nt-intel-core-i5-8265u-8gb-hd-1tb-ssd-128gb-nvidia-geforce-mx130-2gb-windows-10-home-15-6-prata As configurações parecem muito boas, mas eu vi que a placa de vídeo tem 2 GB GDDR5, aí fiquei na dúvida se essa placa seria superior à dela mesmo sendo 2 GB, ou 2 GB de memória dedicada na placa é pouco hoje em dia, independente do tipo da memória ( GDDR3, 4, 5...)? A memória RAM do note é 8 GB, penso também se isso hoje em dia é suficiente. Sugestões de note que tenham uma boa placa de vídeo e SSD são bem-vindas. Valeu!
  11. @OPiantino Ah sim, com certeza sem fio é bem melhor, mas enquanto não compro esse adaptador, consigo jogar pelo fio mesmo. E o adaptador tem longo alcance? Posso por exemplo deixar o adaptador conectado no PC, projetar o Steam pra TV na sala pelo Big Picture e usar lá?
  12. @OPiantino Esse: https://www.amazon.com.br/Adaptador-Wireless-TP-Link-TL-WN823N-Adaptadores/dp/B0799C35LV/ref=asc_df_B0799C35LV/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794912362&hvpos=1o1&hvnetw=g&hvrand=6778171927996260641&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-782703817092&psc=1 adicionado 4 minutos depois Ah, eu conectei com um cabo USB no PC e parece que reconheceu, pelo menos isso...Mas será que consigo fazer funcionar com esse adaptador da TP-Link? Na real que não tá rolando mesmo com esse adaptador...Ai ai, incrível que não tem nenhuma informação sobre isso relacionada ao controle. adicionado 32 minutos depois Mais uma pergunta: eu tenho 2 controles, basta um desses adaptadores de Xbox pra jogar ao mesmo tempo ou precisa de um pra cada?
  13. @OPiantino li sobre isso e comprei junto adaptador wireless em caso de não funcionar direto, vou tentar fazer com esse adaptador então! Comprei um da tp-link, acho que serve, né?
  14. Comprei recentemente um controle do Xbox One pra usar com o meu PC que tem Windows 10. To tentando conectar ele pelo wifi, mas aparece o seguinte erro: Fico clicando, ele fica nessa mesma. Tentei várias vezes já sem nenhum sucesso. Alguém sabe como posso arrumar? Incrível que a própria Microsoft não consegue fazer dois equipamentos próprios funcionarem juntos...É rir pra não chorar
  15. @ThiagoLuiz Faz todo sentido, amigo! Imaginei que a frequência não fosse o único ponto de comparação e que um processador 3 gerações à frente teria que ser melhor considerando frequências parecidas. Obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...