Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LauroNeto

Membro Pleno
  • Posts

    151
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LauroNeto postou

  1. Já não uso estabilizador faz tempo, mas temporariamente estou usando o meu antigo que estava aposentado aqui. Vou comprar um transformador (?trafo?) para usar no lugar. abç
  2. Pessoas, Tô com um xbox slim novinho aqui (aquele branco que está sendo vendido junto com o kinect etc) e percebi que, ao toca-lo descalço, está dando um leve choque na parte cromada que fica nas laterais do console. No momento, estou usando um estabilizador pois a tensão aqui da região é 220V. Peguei um outro estabilizador emprestado com um amigo e não resolveu. Ontem percebi que não tem nenhum problema com a alimentação de energia do aparelho e sim com a conexão HDMI. O console estava desplugado da tomada, apenas ligado na tv pelo cabo HDMI (que por sua vez já estava ligada na tomada), quando minha orelha encostou na lateral do xbox e levei o tal choque. Pensei em fazer os seguintes testes: 1- Ligar o console pelo cabo que vem com o aparelho (?componente?); 2- Caso resolva com o item 1, testar com outro cabo HDMI (apesar que o atual é novo); 3- Ligar o aparelho em outra TV. Isso é normal? Alguém já passou por isso?? --------------------------------------------------------------------------------------------- Bom galera, depois de vários testes aqui entre TV e Xbox, identifiquei o problema. Inverti a posição da tomada do estabilizador na parede e pronto! Como a tomada que eu estava usando não tem aterramento (mas o buraco tá lá), eu só consigo encaixar a cabo do estabilizador em uma posição. Peguei um "T" que permitiu que eu invertesse o cabo do estabilizador e pronto, tá perfeito. Pensei nisso pois mesmo com a chave do estabilizador desligada, continuava a vazar energia. Quem tiver com esse problema, façam o teste o postem aqui, ok? abç e valeu!!!!
  3. poxa, muuuuito obrigado pelas respostas! Não é sempre que podemos contar com alguém que responde tão prontamente. Parabéns e grande abraço!
  4. Foi mal... O primeiro link se trata do procedimento "Para alterar o local em que o índice está armazenado" "Se você precisar liberar espaço em um disco rígido, altere o local do índice. Se você alterar esse local, o serviço Windows Search será reiniciado automaticamente e a alteração será ativada depois que o reinício estiver completo. Para abrir Opções de Indexação, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite opções de indexação e clique em Opções de Indexação. Clique em Avançado. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. Na caixa de diálogo Opções Avançadas, clique na guia Configurações de Indexação. Em Local de indexação, clique em Selecionar novo, clique em um novo local, em OK e em OK novamente." O segundo é esse aqui: clicar com o botão direito na unidade SSD > Propriedades > Geral. Depois desmarcar a indexação.
  5. Pessoal, Qual a diferença entre esses dois procedimentos para os SSDs? http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Change-advanced-indexing-options http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/254107-teste-rápido-gskill-fm-ssd-64gb.html#post4509832 *Eu fiz o primeiro e deixei a pasta no HD de dados.
  6. Beleza! Então, só por curiosidade (já estou te chateando, né? ), deixando de fora essa possíbilidade de acelerar os trabalhos com vídeo, mudar essas pastas temporárias para outro HD seria uma dica para otimizar o uso dos SSDs?
  7. Obrigado goyta! Tá difícil achar o AS SSD, mas os outros eu consegui. A memória virtual que aparece no everest é exatamente a soma da memória RAM com a memória de troca (swap). Meu Windows e programas estão todos no SSD. Ainda tenho que alterar algo para mudar a pasta temporária do windows? valeu!
  8. Pois é, o "google park tool" não funcionou desta vez... hehehe. Tenho o everest instalado aqui e consegui estas informações: "Revisão" VBM25D1Q e o "World Wide Name" 5-0000F0-056424431. De qualquer forma, esta dúvida é mais uma questão de curiosidade para ter uma referência em relação aos SSDs mais novos. Aproveitando o post, qual programa devo utilizar para testar o desempenho do meu SSD (uso o win 7 64)? Outras dúvidas: - Segui os conselhos deste forum para otimizar o uso do HD SSD, mas no monitoramento do everest ainda aparece a memória virtual em uso. Tenho 4gb de memória RAM. Tem algo errado nisso? Segui esse procedimento aqui: "Caso o seu computador tenha 4 GB ou mais de RAM é recomendado desabilitar o OS de usar memória virtual no seu SSD e evitar a gravação e regravação constante nele. Para isso clique com o direito no Meu Computador e vá em Properties > Advanced System Settings > Advanced > Performance > Settings > Advanced > Change (desculpe o Inglês mas me sinto mais seguro nele) e troque para "No paging file". Note que isso pode fazer com certos programas e jogos travem, como por exemplo Arma II ou Dawn of War 2, que necessitam em especifico de memória virtual para funcionar, apesar da grande maioria não sofrer com essa troca. Mas caso seja necessário você pode ajustar a memória virtual para outro drive qualquer no seu computador." http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4073110&postcount=7 - Ultimamente tenho trabalhado muito com edição/renderização de vídeos. Normalmente eu descarrego os vídeos, renderizo e salvo os vídeos em um dos meus HDs de dados (HD normal). Qual o melhor uso que posso fazer do meu SSD nessa situação? valeu!!!
  9. amigos, como é que eu faço para descobrir a controladora do meu SSD Samsung (MMCRE28G5DXP-0VB)??? valeu!
  10. Rapaz, tem certeza disso? Lembro que tinha uma dúvida semelhante, faz um tempo já, e não li nada sobre esse desperdício de 12A, segundo o exemplo que você usou. Vou procurar onde tem mais informação sobre esse funcionamento (acho que tem aqui mesmo no CdH. Acho que esse assunto tá meio off-topic...
  11. Acho a minha muito barulhenta. Tenho um CM 590 e ainda não consigo avaliar o barulho dos 6 fans do gabinete por causa dela (acho q isso é um bom sinal para o gabinete:D) A minha é da ecs: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=909&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=12
  12. Oi Gabriel! Cabe sim. Só acho que vai inviabilizar a utilização do cooler fan que joga ar direto no processador, que fica na lateral do gabinete (o superior). Quanto ao custo benefício, é muito bom, porém se você achar melhor o cm-690, o preço está equivalente, então a escolha entre esses dois vai depender do teu gosto. Ainda vou colocar fotos do meu aqui. Abraços!
  13. tem 3 versões dual slot na Waz por R$389,00: 288-02E81-050SA - Box 288-20E81-050SA - Box 288-20E81-550SA - Box (não sei a diferença) e mais uma, com o preço um pouco maior (R$449,00): 288-2E104-D01SA - Box (essa tem hdmi integrado) *todas com 512MB.
  14. Também não tenho 100% de certeza desse teste do Xbit labs. É muita diferença. Queria eu testar as duas VGAs aqui em casa com o meu controlador de FANs Zalman ZM-MFC2, que informa o valor total de consumo do PC (pareceu propaganda isso... rsrsrsrsr). Com a 8400GS e praticamente a configuração da assinatura, dá +ou- 110W em full...
  15. pois é kronos, estou aguardando um pouco (não sei quanto é esse pouco) pra comprar uma nova vga, mas tava pensando em deixar essa de reserva... Vou pensar melhor! Valeu!
  16. pessoal, tenho uma 8400gs da ecs e o barulho dela é muito alto. tava pensando em comprar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97458697-cooler-fan-para-placa-video-mini-ufo-evercool-1-ano-garantia-_JM alguém já usou ou usa esse cooler nesta vga? Valeu!
  17. Só uma dúvida, olhei alguns testes nas primeiras páginas, mas não vi a informação que me interessava: como essa placa se comporta na resolução de 1680x1050???
  18. Rapaz, não sei qual seria minha reação ao ver um cm 690 "ao vivo", mas comprei um 590 mesmo (que tb só tinha visto por foto). Particularmente, acho ele mais bonito que o cm 690, mas perde um pouco na organização (o que não chega a ser um problema, só um pouco mais de tempo gasto para arrumar). Quanto a dica da fita, não entendi direito. Coloquei do "jeito Macgayver" e até agora (tô usando o cm 590 pela 1ª vez:wub:) não tô percebendo barulho de vibração). Breve postarei fotos.
  19. Comprei um CM 590 deles, tô esperando chegar. Tava com a grana para um Cm 690, mas tive uns gastos a mais e optei pelo cm 590 (que eu acho lindão também). Para os que estão loucos pelo cm 690 , o pessoal da justshop me informou que já tem um carregamento no brasil, só falta o pessoal da receita liberar e isto está previsto para no máximo 5 dias, segundo o que o distribuidor Cooler Master informou a eles. Também me disseram que até o momento não há nem um reajuste de preço pelos distribuidores, e que o valor desse novo lote provavelmente ficara pelo mesmo valor que está no site deles. Espero ter acalmado o pessoal... uhauhauhauahuahuahauhauhauh
  20. Valeu Hugoborges! agora ficou mais claro, mais que isso, foi uma aula de limpeza:D Agora talvez ficasse bom se você tirasse o filtro inferior que vem com o gabinete e colocasse um filtro akasa, dái fica mais prático pra limpar e ninguém vai tá olhando a parte de baixo do gabinete.
  21. Timmy, dá pra instalar esses aqui: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=355&subcategoria=0&id=1202 Hugoborges, Eu não tenho o gabinete ainda e nunca usei um fan filter, mas imagino que temos que colocar a esponja na água pra lavar, certo? então, como você faz pra limpar esse filtro das baias?
  22. Na verdade eu queria saber se é fácil tirar o filtro das tampas de baia, pois a maneira como as esponjas estão presas não parece ser algo muito prático. Quanto ao Fan, pensei em fazer o chamado "túnel de vento", já que tenho um cooler tipo torre, mas não quero gastar com baia fan...
  23. Pessoal, é fácil tirar para limpar esses filtros das baias? http://img176.imageshack.us/img176/2655/filtrobaiaszy5.jpg Alguém aqui já prendeu um Fan dessa forma? http://img131.imageshack.us/img131/3733/main2qc6.jpg Será que fica barulhento assim?
  24. uahuahauhauhauhauha... tb tô nessa situação, mas no meu caso está entre o Gabinete e uma ATI 4770. Quanto ao "jeito Macgayver", acho que já vi alguem daqui do forum fazendo assim, mas não lembro onde vi. Quem sabe o Macgayver daqui não aparece no tópico pra dizer como é que fica:joia: Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...