Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hans9

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por hans9

  1. Nível de ruído.

    Pelo que me lembro do teste, não foi medido quantos decibéis esta fonte produz nos vários estágios de rotação variável que se supõe oferecer. Foi elogiada a ventoinha de 120 mm como fator que viabiliza pouco ruído, pois demanda pouca rotação. Mas a minha dúvida é sobre aquela abertura adicional de ar no lado de onde saem os cabos. Isso joga de volta o ar quente para dentro do gabinete. O autor não comentou este ponto, pois vai exigir maior rotação nas ventoínhas do próprio gabinete, anulando a vantagem de a fonte fazer pouco ruído. O que importa é o ruído total do computador. É o que chamo de projeto egoísta. O fabricante de um acessório só pensa no acessório que ele fabrica e não no conjunto onde ele se integra. Alguém comenta?

  2. Retorno do ar quente!

    Vejam na foto (figura2 do review onde aparece a lateral de onde saem os cabos internos). Há uma grade de ventilação adicional por onde vai escapar boa parte o ar quente aspirado pela ventoinha e vai jogar-lo novamente para dentro do gabinete!

    A ideia da ventoinha de 12 cm é precisar de uma rotação menor para produzir o mesmo fluxo de ar e, portanto, fazer pouco ruído. Mas aí você tem que colocar mais uma ventoinha extra no gabinete para tirar o ar quente jogado de volta! Mau projeto. Ou estou errado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!