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Chico Borges

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  1. Outra coisa que caiu nas graças do brasileiro é o "Home office". Sendo literal, para quem possui de fato um escritório em casa, não seria errado dizer "I'm in my home office". Mas acredito que o correto, para quem está trabalhando em casa de modo geral, seria "I’m working from home".
  2. Caramba, não sabia que essa relação era tão relevante assim. Te respondendo: Sim, e não. Ficava com ar-condicionado durante o dia, mas não durante a noite e finais de semana. Ou seja, nos verões violentos aqui do RS, o PC passou por maus bocados.
  3. Oi pessoal, não criei este tópico para pedir ajuda, mas para compartilhar uma experiência. Procurei outros lugares no fórum e achei que este seria mesmo o local adequado, mas se não for, peço que os moderadores informem, e já me desculpo. Meu intuito é apenas registrar, e compartilhar um fato que me surpreendeu muito. Mostro aqui uma fonte Cooler Master RP-600-PCAR, cujas fotos coloco abaixo, que está ligada praticamente 24h/7 desde JUNHO/2008, com paradas de no máximo 10 dias por ano, no intervalo natal/ano novo, ou seja, em uma conta simples, são 157 meses e descontando as paradas são cerca de 111 mil horas rodando sem parar . Um período que já é maior que minha (até não tão curta) carreira de TI (12,5 anos). Eu juro que pensei inúmeras vezes pensei "esta droga não estraga não?". Ela é de um servidor de arquivos da pequena empresa do meu pai, e basicamente serve para compartilhamento de arquivos, backups, e hospedar o sistema/DB financeiro/CRM da empresa. Durante todos esses anos troquei muuuitos discos rígidos neste servidor, cansei de ver Seagates Barracudas morrerem aqui, com 20..30..50 mil horas, e aos poucos fomos trocando para discos rígidos mais indicados para NAS, e até a placa-mãe original já queimou, há uns 3 anos, uma Intel DP35DP, morreu um dia desses (capacitores estufados, o processador continua vivo), e a fonte é o único componente que nunca havia sido trocado nestes anos todos.. até hoje. E o pior, não estragou. Trocamos por precaução, por não termos mais um técnico full-time na empresa, que caso precise de manutenção/troca de fonte deixaria a empresa pelo menos um dia parada, entre outras coisas. Eu sei, não vou entrar no mérito de tudo poderia ser Cloud, e essas coisas, pois não é o foco, mas estamos falando da realidade de uma micro-empresa dos anos 2000, que ainda sobrevive, e sistemas assim "on premisses" eram muito mais custo-benefício lá em 2008. Há uns 5 anos o fan dela estragou, eu abri, limpei, troquei o fan por um Akasa, e ela continuou bem. Enfim, fica aqui minha admiração e surpresa por um produto que, nem se fosse de uma linha enterprise, eu esperaria que durasse tanto, e com medições (12V e 5V) constantes até hoje. Não há como negar, acho que todos nós profissionais de TI temos (ou teremos) uma história de pescador dessas, que ninguém acredita, mas também mostra como o hardware pode ser "loteria", uma fonte muito melhor poderia não ter durado nada, e uma muito pior poderia ter até durado o dobro. Quem sabe? Abraços.
  4. @Josué Casablancas Melo Vim aqui contar como eu resolvi o problema de comunicação que vocês estão enfrentando com a Kabum, de modo a ajudá-los a conseguir o mesmo sucesso.
  5. Bah, tenso! como outros falaram, atucana eles, chat, e-mail.. tem que ganhar no cansaço Não foi fonte não! kkk foi um FAN, do qual eles não pediram para enviar de volta, e só me reembolsaram, e fiquei com o produto defeituoso para descarte.
  6. Também estou nesse dilema, entre ambas além da corsair CV550. Curti bastante a Nidus Pichau, tem até review na cybenetics, mas entre as três, é a única que tem garantia de apenas um ano. Por R$ 50,00 a mais eu vou ficar com a PCYES ou com a Corsair e valorizar a garantia de 3 anos.
  7. Não estou com este problema, mas estou acompanhando. Aconteceu este problema comigo na Kabum com outro produto. Ia acabar os 7 dias e eu não iria conseguir devolver pois o pedido não atualizava no site, eu não conseguia abrir um pedido de RMA/Devolução. Acabei fazendo via CHAT, e guardei em pdf a transcrição da conversa. Demorou uns dias e ninguém entrou em contato comigo, entrei no chat novamente e me disseram que estavam aguardando as fotos (mas não recebi nenhuma solicitação), então a menina me mandou um link (fora do site) do qual eu pude fazer upload das fotos e eles deram continuidade com minha devolução.
  8. Caramba! Nem acredito que vivi para ver um tópico desses. A minha CX430 com mais de 9 anos acabou de falecer. Não dá mais nenhum sinal de vida, confesso que ela não ligar já tinha acontecido algumas vezes há alguns anos, mas na epoca achei que era a placa-mãe ou o próprio botão do gabinete, porém, quando aconteceu novamente com outro kit gabinete + placa-mãe, eu soube que era ela, de qualquer forma era esperar alguns minutos que ela ligava. Pesquisando ontem na internet vi um técnico explicando problema no StandBy dela, e que até pode se resolver, mas vou aproveitar o embalo para pegar uma mais potente, devido aos upgrades que fiz nos últimos anos. Ainda bem que vim parar aqui, pois eu também sempre recomendei ela, e já montei inúmeros PC's com fontes Corsair. Estava quase comprando uma CX650 ou CX550, as mesmas do relato.Desejo que todos consigam seus direitos sem serem prejudicados pelos processos de RMA.
  9. Tenho que confessar que vim aqui pois o nome do tópico me chamou atenção, foi criativo. Deixa eu entender, nessa frase aqui "Es que eu estava a umas semanas atrás feliz corrigi o problema não estou com no break estou com estabilizador e a luz da minha casa caio pela metade (meia faze)" você disse que não estava usando o nobreak, e a luz ficou em meia fase, e que após, o problema voltou. Então, o nobreak não poderia ser o culpado, correto? A questão é que oscilações de energia são péssimas para a vida útil de qualquer componente eletrônico, e com as peças do computador não é diferente. A fonte Corsair, como uma fonte confiável, deve filtrar essas oscilações da rede, mesmo quando o PC não está ligado. Pergunta: O técnico já mediu as tensões nas saídas da fonte, com um multímetro? É o primeiro lugar que eu iria olhar.
  10. Você ligou e desligou o PC 532 vezes em 2 meses? é o que a SMART desse HD está dizendo. Tem certeza que o HD é novo ?
  11. Esqueci de dizer para não forçar muito não. O engate de presilha para os sockets AMD é durinho, mas nada de exorbitante. Uma vez quebrei um backplate da mobo tentando instalar um cooler que não encaixava de jeito nenhum (mas era para encaixar). Até hoje tenho ele guardado de recordação de como não instalar um cooler.
  12. Acredito que conforme tu explica, a única forma seja bloqueando outros sites de e-mail, e centralizando o servidor de e-mails no teu servidor, de modo que o conteúdo de cada e-mail possa ser verificado e anexos possam ser barrados. Sobre criptografar.. tem N possilidades e programas pra isso. Mas não impede que alguém mande os arquivos por e-mail ou faça upload na nuvem.
  13. É isso aí que os colegas falaram. Esses coolers vem com suporte para vários sockets.. tem que ver se tu pegou o certo. Am4/am3/am2 é tudo igual, aquele gancho tem que alcançar.
  14. Sugiro começar executando um chkdsk no prompt de comando, com o parâmetro /r. "chkdsk X: /r" onde a unidade deve ser trocada pelo X. Este processo pode ser demorado e não deve ser interrompido. Caso a situação vá piorando, eu sugiro que se utilize o HDDRegenerator. Ele roda via windows, ou CD/Pendrive bootável. Você também pode fazer um teste de superfície do HD utilizando o HD Tune. Ele faz um teste visual, e gráfico, procurando clusters defeituosos. Sobre a vída útil.. não tem muito o que fazer, se a temperatura do HD não vive muito alta (próximo dos 50ºC), ou você não tem quedas constantes de luz ou desligamentos repentinos, nem impactos no gabinete, não há muito o que fazer. Vi que tua fonte é boa e por isso já descartei sugerir que fizesse uma medição das voltagens nos conectores com um multímetro, não será necessário.

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