Apesar do tópico ter sido postado há três anos, o problema suscitado persiste até hoje.
Utilizo um Notebook Lenovo Ideapad 100, modelo 80R70, sistema operacional Windows 10, processador Core i3, 4GB de RAM, HD 500GB. Adquiri um modem ZTE MF190 e tentei a conexão banda larga da Claro, inclusive com a ajuda do autoatendimento, mudei o plano de internet etc, mas não consegui utilizá-lo. O modem informa rede ausente e ausência do USIM. Então adquiri um modem Huawei E173, mas também nada consegui, mesmo com a ajuda direta do suporte da Huawei. com base em várias informações colhidas na internet, fiquei com a impressão de que o problema é incompatibilidade, tendo em vista que os modens só a apresentam até o Windows 8.1.
Os Senhores podem me esclarecer o problema, por favor? Estou pensando em desinstalar o Windows 10 e instalar o Windows 7 Ultimate.
Baixei o firmware do fabricante e instalei, mas também indica a porta como inválida. Troquei de porta, mas o problema persiste. Retirei o chip (inclusive utilizei dois para ver o resultado) e cartão de memória, e nada.
E aí?